Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pastas indesejadas após a formatação


Posts recomendados

Olá !

 

Hoje peguei um notebook que está a muito tempo parado , resolvi formatar ele com um arquivo ISO  oficial e começar a utilizar nas ajudas dos meus projetos do TCC

 

Já havia percebi essas pastas , mas eu não tinha me preocupado com elas , mas hoje após a formatação , acabei achando elas e lembrando ... não sei o que são , podem ser arquivos totalmente do proprio sistema , mas como nunca tinha visto antes , preferir instalar somente o Google Chrome como navegador e vim direto para o fórum ... 

 

confesso que não sei exatamente formatar , peguei tutoriais pelo youtube e acompanhei , há uma pasta chamada " windows.old " o que me faz pensar que ainda existe arquivos do meu sistema operacional anterior ... então para finalizar , irei deixar uma imagem na minha unidade C ( onde esta os arquivos ) e quem puder me explicar o que são , estarei desde já agradecido ! e se caso houve pastas suspeitas ou pastas que não deveriam estar aqui , por favor me orientar da melhor forma possivel para manter um bom desempenho da maquina .

 

 

imagem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NoxNk O disco local C padrão seria assim:

 

image.thumb.png.61ebbb3df61995a3f0c198674fafa064.png

 

As pastas cheias de letras e números muitas vezes é referente a instalação de drivers.

 

A Windows.old é referente seu antigo windows, tanto que os programas de antes ainda devem estar ai.

 

O básico que você fez foi instalar um windows em cima do que já estava presente, foi uma formatação bem básica, uma formatação do zero seria limpar mesmo todo o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NoxNk Muitas dessas pastas na maioria das vezes não dá para apagar, exemplo a windows.old, você não apaga ela porque vai dar que tem algo sendo usado, além disso essa é a pasta que consome bem o espaço.

 

As outras tem que ir na sorte, mas pode ocorrer uma de não apagar.

 

A melhor opção é fazer uma instalação limpa do windows, pelo menos fica livre de problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NoxNk Coloque a iso em um pendrive.

 

Faça como se fosse formatar igual antes, só que ao invés de escolher expresso, pegue o personalizado, apague tudo e formate a ultima partida que tiver, depois só instalar o sistema no único que ficar.

 

Assim terá windows limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Você não formatou o notebook, apenas fez a instalação do Windows onde já existia uma instalação anterior.

 

2. As pastas indicadas se parecem com pastas utilizadas nas atualizações da MS, eles criam pastas temporárias em discos onde existem espaço disponível, mas nem sempre são excluídas após a conclusão. É comum elas aparecem no pasta Temp/TMP.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!