Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 3 semanas depois...
Postado

Oi Nandodroid,

Tomara que continue assim! Hoje estou aqui via 4G da Claro... a TIM parou de funcionar total. Nem o 10341 completa ligação. Entrei em contato pelo WhatsApp e a resposta foi que há instabilidade na rede em minha área, mas pelo que vi no downdetector a instabilidade é geral em Goiânia, Brasilia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, SP e RJ, Salvador, Manaus, Cuiabá. O negócio deve estar feio!

Postado

Aqui está normal até o presente momento. Mas eu fico P da vida são com as manutenções da TIM. Quanto a toda essa área sem serviço, eu imagino que a TIM se aliou com a ENEL para prestar um serviço tão porcaria quanto esse. Embora eu não venha tendo problemas, entendo a raiva de vocês já que ficar se internet já é ruim, principalmente porque pagamos parar ter e não para não ter e ficar sem internet num DOMINGO? É de pichar a sede da empresa. 

• Coordenador
Postado

Caros usuários,

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

• 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

@piitt Sou goiano pé rachado, e muito grilado com o modem F@st 5655 está em inglês, e quero mudar o canal da wifi para melhor desempenho.

Outra dúvida é: tenho outro modem F@st 5655, gostaria de faze-lo repetir o sinal (modo bridge), como faço?

modem.JPG

Postado

Então estamos juntos, Cassio!

Então, se você quer usá-lo em bridge, você não precisa alterar canal de sinal já que você deve fazer isso via roteador externo.

Para usá-lo em modo bridge basta entrar pelo ip do modem, clicar na opção "Residencial" e depois Bridge, tranquilo. Agora, é necessário que você crie uma conexão secundária no seu roteador externo para ter acesso ao modem da TIM já que vai ficar em bridge.

• 1 ano depois...
Postado

Cá estou eu às voltas com a Tim novamente... Modem liga tudo menos o led @ da conexão. O suporte via Whatsapp não responde, o 10341 cai em uma mensagem para eu digitar o código de área ??? O suporte via chat foi atendido por uma pessoa que não fazia ideia do que o led @ significa... Entrei no consumidor.gov e imediatamente responderam que iriam entrar em contato por telefone e eu me certifiquei de que o número deles não está bloqueado... Nada! Quatro horas sem conexão e nenhuma resposta do suporte. 

Postado

Para dar continuidade... um técnico veio até minha residência e basicamente ficou no celular esperando um outro técnico reconfigurar remotamente minha linha na Tim. Ele não soube explicar porque a "porta" foi fechada ou desconfigurada. 

As dúvidas continuam... porque o modem perdeu a configuração? Por quê não fazem esse tipo de reparo remotamente SEM a necessidade de o cliente ficar quase 24 horas sem internet e um técnico ter que se deslocar só para ficar no celular com outro técnico enquanto todo o processo é feito remotamente?

P.S. IMPORTANTE: Eu sei que esse tópico é antigo, mas eu gosto de manter um histórico dos problemas para que o entendimento do processo seja mais fácil para quem não conhece a saga das operadoras no relacionamento com os clientes. Aliás, o tópico pode até mudar de nome porque o VoIP da TIM já não existe mais, pelo menos na prática, já que tiraram a funcionalidade sem qualquer aviso prévio e a explicação é que "era um bônus"... eu perdi meu número de telefone "fixo" em um nanossegundo... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...