Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TIM Live Fibra Internet e VoIP


Posts recomendados

@Patricia Valle OIá Patricia. Então o meu apresenta as mesmas versões que o seu:

 

Hardware Version: 1.0

Software Version:  SG3610T00035

GUI Version:  1.201.5

 

Quanto ao Voip,  acredito que funcione mesmo.

Chegou minha primeira fatura e já paguei. Veio com o valor proporcional a 23 dias do ciclo de faturamento.

Quanto a reclamação formulada no site consumidor.gov, o prazo inicial de 10 dias se encerrou. Para efeito dos prazos estipulados, a Tim considerou com sendo "respondida". No entanto, enfatizou que ainda busca solução para solicitação feita.

No aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação do roteador aqui hoje. Usando em Bridge o modem da Tim Live e roteando com o TP-Link Archer C6. Sem problema algum, tudo fluindo da maneira como deveria ser desde o começo com a internet. Agora é definitivo, meus problemas com sinal de wifi chegaram ao fim e sinal é o que mais tem por aqui seja 5G ou 2,4G.

O legal também é que meu VOIP continua "normal" mesmo em bridge e continuo com o mesmo problema de efetuar chamadas mas não receber. Durante essa semana eu volto a encher o saco da Tim. Eles precisam arrumar isso. Mas ficar livre desse Sagemcom era o primeiro passo e estou feliz em conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexluc Nada. Na verdade eu estava tão desesperado para me ver livre desse Sagemcom da Tim Live que comprei um roteador TP-Link Archer C6 que chegou ontem, mas como estava viajando só pude pegar pra configurar hoje.

Fiz o seguinte: Coloquei o modem da Tim em Bridge e o roteador normal recebendo o IP e roteando e o PC usando cabeado via router. A conexão ficou no talo a todo momento e a wifi está finalmente constante e perfeitamente estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Patricia Valle disse:

@piitt Muito bom, espero que em modo Bridge ele receba as atualizações normalmente.

Você poderia postar as versões do hardware, software e GUI do seu f@st?

 

Creio que sim. A wifi ficou beeeeem mais estável.

 

Claro que posso. Está aí. O mesmo que o de vocês mas vamos observando ao decorrer do tempo.

 

 

Hardware: 1.0

Software: SG3610T00035

GUI: 1.201.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@piitt

 

Poderia me tirar algumas dúvidas por favor? Estou lendo esse tópico para tentar resolver um problema que houve comigo e só achei você falando sobre.

 

Tinha 60/30 contratado (mas recebendo 90/40 porque tentei mudar de plano, inicialmente mudaram mas depois cancelaram porque não tinha viabilidade na época). Dia 12 liguei contratando o plano de 150/60, e dia 13 já vieram trocar a instalação pois eu tinha par metálico, e vieram trocar o modem e colocar a fibra.

 

No momento da instalação tive que sair para trabalhar e meu pai ficou acompanhando a instalação, e ele não entende muito do assunto, então teve alguns problemas que não deu para mim contestar na hora que o técnico estava instalando. O primeiro ponto é a velocidade contratada, a velocidade ultrapassa o 100% como de costume com a LIVE TIM, porém, eles me colocaram no plano 150/40 e não no plano que tinha contratado por telefone (150/60, inclusive eu confirmei com a atendente as velocidades) ou seja estou recebendo só 40 de upload mesmo o plano estando com 60 no site deles nesse exato momento. Liguei lá para contestar mas conhecem bem como são né? me disseram que a instalação estava em "adaptação" e que demoraria uns dias para de fato a velocidade chegar a 60 de upload (como já estou calejado com a TIM eu sei que vou perder um tempo e ficar ligando até eles atenderem o meu pedido). Quando eu pedi a alteração do meu plano que era de 50mb de download para 60mb foi a mesma ladainha, eles trocam as informações e tem que esperar 72 horas para validar, e no fim fica a mesma coisa.

 

Enfim, o outro problema é esse Sagemcom F@ST 5655 V2, botei ele em Bridge no meu Archer C7 e está bala a internet (Não uso o telefone então não sei se o VOIP está de acordo), mas o led "PON" fica piscando entre azul e vermelho, inclusive nas configurações do modem da TIM estava "Optical Module Rx Power -27.000" (mesma situação que a sua), as vezes ele fica azul sem piscar e as vezes fica em azul constante, mas a internet funciona normalmente, desligando e ligando o modem e o roteador a internet volta em questão de segundos, mas quando eu reseto o modem a internet demora uns 40 minutos para voltar. Ah, e as vezes os 3 primeiros LEDS ficam piscando, fiquei sabendo sobre o modo "stand-by".

 

Enfim, o que me aconselha a fazer? ir atrás dos 60mb de upload que não estão entregando ou já tentar agendar uma visita para corrigir uma possível dobra no cabo e já comentar sobre a velocidade contratada?

 

Quando arrumaram a sua fibra, foi significante a mudança? pois aqui está super normal mesmo assim, sinal chega 100% e o ping varia entre 2-4 no Speed test.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian4998  Olha, primeiramente eu aguardaria umas 2 semanas para que a velocidade fique conforme contratada. Aqui houve esse prazo e realmente tive alterações notórias. No começo não batia os 60 por nada e depois desse prazo os valores ficaram entre 62~63 de up sempre no talo. Então, tente esperar, ainda mais para que tenha um álibi mais sustentável ao reclamar.

 

Quanto a fibra, foi um problema que a amiga Patrícia me ajudou muito a solucionar porque eu não tinha a mínima alteração nos sinais de internet então ela sempre ficou puxando a minha orelha para dar uma atenção maior a isso mas eu nem estava aí, achava que estava normal. Tudo funcionava normalmente fora o VOIP que nunca funcionou (ALÔ TIM LIVE ME AJUDA) então, o LED da PON ficava exatamente como você descreveu, daí fiquei procurando explicações e nunca me atentei a isso. Até chamar um técnico da TIM Live e o cara simplesmente virar e falar:

- Cara, a pessoa que instalou aqui simplesmente embolou os cabos evitando o tráfego normal de dados.

 

 

É claro que eu nunca ia imaginar isso e então desembolamos esse cabo e o LED se sustentou perfeitamente mas em momento algum tive mudanças, mas LED vermelho significa PROBLEMAS em todas as circunstâncias não é mesmo? Então agora que está bem mastigado o mistério você mesmo pode fazer sem problema algum, as vezes a fibra está dobrada em ângulos maiores de 90 graus e consequentemente causa a agoniante "luzinha vermelha". Basta organizar de outra maneira, enrolar certinho, prender com enforca gato que fica show de bola e bem limpo, claro que você deve evitar dobrá-la. Fora isso dá tudo certo sem maiores dores de cabeça.

 

Vale ressaltar que mesmo com o LED azul constante não obtive mudança alguma, apenas o bem estar de ver tudo azul. Entretanto, o meu sinal ficava muito fraco com o Optical Module Rx Power mais ou menos no mesmo valor que o seu (se não me engano o meu estava em -28000) inclusive bem pior que o seu. Quando organizei a fibra NO ATO o valor caiu para -17000 e alguma coisa. Então, acho que valha a pena dar essa atenção.

 

Também estou usando um roteador externo, no meu caso o Archer C6 e simplesmente deu outra vida pra internet. Estava boa, mas a gente sabe que as limitações desse Sagemcom são realmente gritantes, principalmente pelo fato da TIM Live engessar as configurações e limitar praticamente a ligar e desligar então, um bom roteador foi a minha salvação e a diferença foi incrível principalmente para a wifi. O fator mais importante que eu reparei foi o fato da tecnologia beamforming presente nesses TP-Link's ser sensacional e funcionar muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. 

 

Sobre o upload contratado ser 60 e entregarem 40, vou esperar um tempo, quando liguei lá e falei com um dos atendentes ele tinha dito que lá no sistema tinha liberado apenas 40 mesmo, e ele fez a alteração, e que era para mim aguardar, mas quando aconteceu isso há um tempo atrás precisei ligar 4 vezes para corrigirem a velocidade... enfim, vou aguardar e ver o que irá acontecer.

 

O técnico deixou meu modem antigo aqui em casa e não mexeu na instalação por par metálico, ele disse que outro técnico viria para retirar o modem antigo e retirar a instalação anterior pois ele não tinha permissão para modificar a instalação antiga, vou aproveitar e comentar sobre a possibilidade de dobra do cabo. Verifiquei a parte que dá aqui em casa e aparentemente em nenhum local ele possui dobras ou torções, apenas algumas dobras mas não passam de 90º.

 

Como tem bastante técnico pela região ultimamente por ter disponibilizado a fibra quem sabe um deles possa verificar la no poste se há alguma dobra.

 

Eu sinceramente tenho preguiça de ligar para a TIM e tentar resolver com eles, pois nada daquele "sistema" deles funciona, ja perdi a conta de quantas vezes liguei lá para tentar atualizar o número de contato, eles dizem que atualizaram mas sempre que ligo lá um atendente diz que caso a ligação caia irá ligar no numero antigo kkkkk parece piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Willian4998 disse:

Eu sinceramente tenho preguiça de ligar para a TIM e tentar resolver com eles, pois nada daquele "sistema" deles funciona, ja perdi a conta de quantas vezes liguei lá para tentar atualizar o número de contato, eles dizem que atualizaram mas sempre que ligo lá um atendente diz que caso a ligação caia irá ligar no numero antigo kkkkk parece piada.

 

Eles são muito ruins mesmo. Tenho a impressão que eles não sabem ligar um PC ao menos. Eu tenho problema no VOIP e quando pedem um número de contato, eles querem confirmar meu número de VOIP mesmo sendo ele o motivo de eu usar o celular para entrar em contato com eles. Com todo o respeito, mas são péssimos!

 

É igual eu falo: Estou muito feliz com a internet, os serviços e tudo mais, mas o VOIP no meu caso deixa em ruínas uma boa avaliação. Eles não estão resolvendo nem a custa de reza.

 

Até o momento eu estou achando que é pegadinha do João Kléber e quando olho pro meu telefone eu começo a procurar as câmeras escondidas aqui em casa. Eu peço encarecidamente que se caso alguém da produção do João Kléber estiver lendo essa mensagem, que parem por favor e vamos encerrar esse programa o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**Atualizando o tópico**

A TIM acabou de entrar em contato comigo. O técnico informou que os reparos foram feitos e pediu para testar. Testei e continua a mesma coisa. Meu VOIP não recebe ligações se não for da OI, o resto? Não recebe de nenhuma operadora e fazer ligações ele faz normal.

Então, depois de saber que não deu certo novamente o atendente me informou que então o problema está na VIVO que ainda não deu baixa no meu número e isso causa essa confusão de operadoras reconhecerem e operadoras não reconhecerem o número impossibilitando as chamadas a serem recebidas. É mole? A VIVO além de me tratar extremamente mal ainda está atrasando a minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está correta! Eu sequer me atentei a isso 😅

Pedi para um amigo que tem NET em casa para me ligar, entretanto, o meu claro, não completa a ligação para o VOIP.

 

Mas agora com essas informações já estou bem mais tranquilo. Antes a gente não sabia por onde começar a buscar informações do problema, agora, nós sabemos que o problema o tempo todo está na VIVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piitt Sim, de passiva basta a nossa PON... nós temos que ser pró-ativos. Numa dessa a TIM fica sem receber a fatura, tem congestionamento no suporte técnico, no suporte da Anatel, no suporte do Procon e a culpa toda é da VIVO e alguém lá vai digitar um comando e fica por isso mesmo? Eu processava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Patricia Valle e @piitt , mas a no modem, está registrado que o número de vocês pertence a Tim, ou não?

49 minutos atrás, piitt disse:

**Atualizando o tópico**

A TIM acabou de entrar em contato comigo. O técnico informou que os reparos foram feitos e pediu para testar. Testei e continua a mesma coisa. Meu VOIP não recebe ligações se não for da OI, o resto? Não recebe de nenhuma operadora e fazer ligações ele faz normal.

Então, depois de saber que não deu certo novamente o atendente me informou que então o problema está na VIVO que ainda não deu baixa no meu número e isso causa essa confusão de operadoras reconhecerem e operadoras não reconhecerem o número impossibilitando as chamadas a serem recebidas. É mole? A VIVO além de me tratar extremamente mal ainda está atrasando a minha vida.

... e quem garante que a Tim está "lavando as mãos" jogando a culpa na Vivo???

O meu Voip continua com os problemas já relatados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexluc Ninguém garante nada nesse setor, todas as operadoras brasileiras são desorganizadas. Mas se ele já está recebendo chamadas de todos, menos da VIVO, alguma coisa a VIVO tem que fazer, ou deveria ter feito há 2 meses atrás e não fez, já que o telefone fixo dele era da VIVO. Quando fui cancelar com a VIVO foi uma novela também, eles não facilitam a vida de ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, piitt disse:

@alexluc  Quando há a portabilidade, a nova empresa detentora do contrato que entra em contato com a antiga. No caso, a Tim não está lavando as mãos e jogando a culpa na VIVO pelo simples fato de que esse trâmite quem faz é a empresa nova, ou seja, a TIM.

Mas você acha que a TIM não contactou a VIVO? Quando a operadora original perde o número para outra, a original tem que liberar algo (não entendo nada disso, mas parece lógico). Lembrei que quem faz todo o processo é a ABR Telecom, vai ver o problema foi por lá... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também era da Vivo. A instalação da Tim Live em casa foi dia 02/julho mas no cadastro do site consta a data do dia 05. Neste período de transição, até a que a linha funcionava normalmente. Mas a partir daí começou a ladainha.

10 minutos atrás, Patricia Valle disse:

@alexluc Ninguém garante nada nesse setor, todas as operadoras brasileiras são desorganizadas. Mas se ele já está recebendo chamadas de todos, menos da VIVO, alguma coisa a VIVO tem que fazer, ou deveria ter feito há 2 meses atrás e não fez, já que o telefone fixo dele era da VIVO. Quando fui cancelar com a VIVO foi uma novela também, eles não facilitam a vida de ninguém.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!