Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aqui eu estou no aguardo do consumidor.gov. Também pediram contato e melhor horário para entrar em contato. Vamos ver. Até o momento, só o VOIP com problemas. Não recebe de ninguém.

Postado

@IRussao Valeu pelo vídeo! Esse vídeo é da época que a TIM começou com a fibra óptica no Rio?

E se for isso aí que estiver acontecendo, qual a solução? O que explica essa perda de pacotes? 

E se isso não tiver solução rápida?

Reclamar no Procon, não pagar a fatura cheia porque o contratado não está sendo entregue, ou trocar de operadora sem pagar a multa de fidelização? 

Ou quem sabe ser voluntário na Tim, só faltava essa 

https://www.tim.com.br/sp/para-voce/internet/internet-para-casa/tim-live-ultrafibra/voluntario

adicionado 44 minutos depois

Acabei de rodar o Speedtest no MacBook air via WiFi e o resultado foi muito bom.

https://www.speedtest.net/my-result/d/120527576

Postado

A TIM mandou em email ERRATA:

"Caso você tenha recebido uma fatura do TIM Fixo Voip com valor inferior à R$3,00 pedimos por favor que desconsidere. A sua fatura da TIM Live referente à sua Ultrabanda Larga Fixa está correta e você pode pagar normalmente. 
Pedimos desculpas pelo ocorrido."

Postado

@Patricia Valle Ainda sem receber. Ligar está ligando tranquilo. Mas receber... Nem santo! Estou esperando o prazo do consumidor.gov.br se esgotar pra tomar outro passo, mas acredito que não será necessário.

A internet está também perfeita aqui, no talo. Eu fiz hoje a aquisição do roteador Tp Link Archer C6 com portas gigabit e padrão AC. Agora eu quero resolver essa conexão wifi de uma vez e dar uma organizada na rede aqui de casa.

https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/archer-c6/#overview

Postado

@piitt Que chic! Quero um também 😁

O site da Tim na Italia cita outra possibilidade "inversão sobre o número associado à sua linha telefônica". Não consegui achar nenhuma informação sobre isso nos sites de operadoras brasileiras, o que não é novidade... 

Postado

Viu lá? Então, pra ter uma wifi decente nesse modem tem que ir pra um roteador. Na verdade eu sempre defendo o uso de roteador, é que antes dava pra enganar e usar sem e agora não mais.

Postado
2 minutos atrás, piitt disse:

Viu lá? Então, pra ter uma wifi decente nesse modem tem que ir pra um roteador. Na verdade eu sempre defendo o uso de roteador, é que antes dava pra enganar e usar sem e agora não mais.

Sim, agora é economizar para poder comprar, quanto você pagou?

Postado

Eu paguei bem mais barato do que estavam vendendo por aí. paguei R$ 277,00 no mercado livre. Vi muitos acima dos R$ 300,00

Postado

Nem consegui configurar direito o antigo kkk espero que um modelo destes seja mais simples. Dizem que se o PC não tiver portas gigabit, também não se alcança a velocidade de 5g né, os 150m da Tim, por exemplo...

Postado
2 minutos atrás, piitt disse:

Eu paguei bem mais barato do que estavam vendendo por aí. paguei R$ 277,00 no mercado livre. Vi muitos acima dos R$ 300,00

Beleza! Agora é só esperar a TIM resolver o VOIP e relaxar 👍👍

Postado

@alexluc  Sim. É que em conexões até 100 megas você consegue com portas megabit e acima disso você precisa de portas gigabit. No caso, a sua placa-mãe deve ter placa de rede com conexão gigabit pra conexão reconhecer acima disso.

Postado
Em 05/07/2019 às 19:09, piitt disse:

Como sou novo na empresa e com esse modem, não entendi esse funcionamento dúbio, então entrei em contato com o suporte da Tim Live e já gostei! Ao contrário da VIVO, fui extremamente bem tratado e tive a dúvida bem esclarecida. Anteontem perguntei ao suporte o que seria essa alternância de luz e recebi a resposta que era necessário esperar atualização dos meus dados junto a empresa por pelo menos 2 ou 3 dias e assim o serviço ser completamente normalizado e confirmado. Hoje a mesma luz segue a maior parte do tempo azul. Ainda pisca em vermelho, mas a maior parte do tempo segue azul, o que não acontecia anteriormente. Significa que ao passar o tempo, realmente isso se normalizará.

@piitt O LED PON tem que ficar azul e estável (sem piscar). Se você ainda está tendo LED vermelho ou piscando isso quer dizer que tem problema com a fibra óptica ou autenticação do serviço. Enquanto isso estiver acontecendo você terá problemas no VOIP, que precisa de conexão extremamente estável para funcionar bem (o que não necessariamente acontece com a internet).

Postado

@Patricia Valle O seu veio portado Patricia? O meu LED PON permanece estável, pelo menos isso. Curioso, que quando não uso internet cabeada, os Leds: power, pon e internet acendem e apagam, simultaneamente. Depois, normalizam quando volto a utilizar.

Postado
Em 02/08/2019 às 15:27, Patricia Valle disse:

@IRussao Valeu pelo vídeo! Esse vídeo é da época que a TIM começou com a fibra óptica no Rio?

E se for isso aí que estiver acontecendo, qual a solução? O que explica essa perda de pacotes? 

E se isso não tiver solução rápida?

Reclamar no Procon, não pagar a fatura cheia porque o contratado não está sendo entregue, ou trocar de operadora sem pagar a multa de fidelização? 

Ou quem sabe ser voluntário na Tim, só faltava essa 

https://www.tim.com.br/sp/para-voce/internet/internet-para-casa/tim-live-ultrafibra/voluntario

adicionado 44 minutos depois

Acabei de rodar o Speedtest no MacBook air via WiFi e o resultado foi muito bom.

https://www.speedtest.net/my-result/d/120527576

Não, ja existia fibra, porém na minha area tinha "disponibilidade tecnica".

Apagaram a minha resposta por nao colocar a descricao, o video fala sobre problemas de VOIP e principalmente sobre perda de pacotes e problema intermitente de queda de velocidade no plano TIM 60mb

A TIM nao resolveu o problema, uma moca ligou falando que a variacao de velocidade era algo normal no wifi, sendo que em nenhum momento eu relato problema de wifi, pois o pc esta conectado em cabo de rede, eles provavelmente nem viram o video.

A solucao foi cancelar a TIM, coloquei OI FIBRA de 200mb, porém estou tendo problema de latencia na OI, de resto funciona perfeito.

Postado
24 minutos atrás, alexluc disse:

@Patricia Valle O seu veio portado Patricia? O meu LED PON permanece estável, pelo menos isso. Curioso, que quando não uso internet cabeada, os Leds: power, pon e internet acendem e apagam, simultaneamente. Depois, normalizam quando volto a utilizar.

Não, o meu número anterior da Vivo tinha sido de um estabelecimento comercial que fechou e me ligavam direto... eu preferi um novo número. Inclusive chequei no site https://www.abrtelecom.com.br e meu número nunca foi de outra operadora. Menos mal.

Os 3 LEDs piscando é o modo de espera (stand by) desse modem. Não interfere com a conexão da internet, se bem que no caso do VOIP às vezes interfere. Inclusive tive que por uma fita scotch preta, esses LEDs piscando à noite é insuportável!

adicionado 4 minutos depois

@IRussao Você já estava com a TIM há mais de um ano para poder cancelar sem a multa de fidelização ou eles não cobraram porque o serviço contratado não foi entregue?

Postado
5 minutos atrás, Patricia Valle disse:

Não, o meu número anterior da Vivo tinha sido de um estabelecimento comercial que fechou e me ligavam direto... eu preferi um novo número. Inclusive chequei no site da abrtelecom.com.br e meu número nunca foi de outra operadora. Menos mal.

Os 3 LEDs piscando é o modo de espera (stand by) desse modem. Não interfere com a conexão da internet, se bem que no caso do VOIP às vezes interfere. Inclusive tive que por uma fita scotch preta, esses LEDs piscando à noite é insuportável!

adicionado 4 minutos depois

@IRussao Você já estava com a TIM há mais de um ano para poder cancelar sem a multa de fidelização ou eles não cobraram porque o serviço contratado não foi entregue?

nao, mas pelo calculo de fideliacao nao fica caro, enviaram uma boleta de 150 reais, 6 ou 7 meses de uso.

Postado
22 minutos atrás, IRussao disse:

Foi o que te falaram ou você fez o calculo? no site da tim tem uma parte que explica como faz.

Fiz o cálculo das mensalidades faltantes para dar 12 meses. Não é isso?

De qualquer forma vou insistir porque no momento as velocidades estão boas, o ping está baixo e não há perda de pacotes. Notei que o servidor agora é o TIM BRASIL de São Paulo e não o do Rio ou o de Goiânia como estava anteriormente.

Tudo perfeito hoje! Toc, toc, toc na madeira!

ebAi4wtm.jpgmCthGchm.jpgzwos4qAm.png

Postado

@Patricia Valle Então @Patricia ,a noite eu desligo o modem justamente por isso. Não dá.  Mas vou ver se sigo sua sugestão, da fita scotch kkkkk. Agora, não sabia que o modo stand by interferiria no Voip também.

Pra mim, a internet cabeada funciona de boa.  Já o wifi, é sofrível. VOIP, nem se fala, pior ainda. Cancelar, acho que não valeria a pena.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...