Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TIM Live Fibra Internet e VoIP


Posts recomendados

Exatamente nesse link da TIM Live que após preencher com o dado pedido aparece a mensagem "Cliente não identificado. Favor entre em contato com o número 10341." Irei usar a sua sugestão e entrar em contato com a FOX para quem sabe resolver antes e quem sabe ficar livre desse imbróglio. De todo jeito eu posso entrar em contato com eles e pedirem para abater o valor na primeira fatura por não estar usando todo o serviço? Se não me engano você fez isso, correto? Qual foi a resposta?

 

40 minutos atrás, Patricia Valle disse:

Ligo no 10341 e peço para mudar a rota? Mas com quem vou falar isso, no suporte técnico? 

 

Exatamente. Entre em contato e basta pedir para entrar em contato com o setor técnico. Basta pedir a mudança de rota.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, piitt disse:

Exatamente nesse link da TIM Live que após preencher com o dado pedido aparece a mensagem "Cliente não identificado. Favor entre em contato com o número 10341." Irei usar a sua sugestão e entrar em contato com a FOX para quem sabe resolver antes e quem sabe ficar livre desse imbróglio. De todo jeito eu posso entrar em contato com eles e pedirem para abater o valor na primeira fatura por não estar usando todo o serviço? Se não me engano você fez isso, correto? Qual foi a resposta?

 

Claro que pode e deve! Ligue lá e reclame que não teve o serviço e quer o desconto. Caso isso não ocorra na fatura, entre no consumidor.gov e abra uma reclamação. Funcionou assim no começo e agora eu nem preciso ir no consumidor.gov.

adicionado 14 minutos depois

@piitt Essa demora em registrar o novo cliente aconteceu comigo, o sistema da Tim é muito falho nesse quesito.  Depois de meses reclamando que o VOIP não funcionava bem, um técnico de nível 2 me disse que o número não havia sido registrado no sistema. Isso é típico de empresas gigantes que não investem em pessoal, fora que a comunicação entre os funcionários e terceirizados da empresa é muito precária. Todos os técnicos que já vieram fazer manutenção na minha rede ou no condomínio já não estão mais trabalhando na terceirizada... eu até desconfiei quando eles começaram a deixar o número do celular deles para qualquer dúvida ou atendimento mais rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2019 às 05:35, piitt disse:

@alexluc  Fala cara, tudo bom? Então, sim. A partir do momento que depende do seu modem, se faltar energia, falta VOIP.

 

Bem, para atualização do post referente a Wi-Fi do modem que reclamei logo acima.

 

Realmente, o modem entregue pela TIM LIVE F@st 5655v2 é uma bela de uma porcaria para WI-Fi. Para o resto, até que cumpre bem.

 

Para solucionar o caso, resolvi tirar a poeira de um roteador aguardo aqui em casa. Configurei em bridge o modem da TIM e roteei com o outro aparelho. A princípio, deu tudo certo, entretanto, o roteador obviamente não reconhecia a minha conexão por completo. Tenho TIM LIVE 150 megas e ele apenas deu conta de 100 megas cabeado pro meu pc. Para o Wi-fi, qualquer 10 megas já estava de bom tamanho. Então não fiquei satisfeito e fui dar uma olhada se esse roteador tinha a opção WDS. E para a minha surpresa, tinha!  Essa função transforma o roteador em um repetidor.

 

Então, configurei como um repetidor. O problema foi de fato resolvido. Aqui em casa agora tenho 2 conexões wi-fi, sendo uma com o repetidor que está chegando 30 megas de up e 30 de down em banda 2,4 GHZ (Maravilhoso) e uma segunda que uso no quarto que chega a 50 megas de up e os 60 de down operando em 5GHZ. O modem da TIM LIVE fica no meu quarto, e o wi-fi no quarto funciona perfeitamente até pela distância do modem que é irrisório, então, essa segunda conexão fica com o PS4 e meu celular quando dentro do quarto. O PC ficou com a internet no talo usando 170 megas.

 

Se pensam em ir para a TIM LIVE, o conselho que eu deixo é: Comprem um bom roteador/repetidor. Vocês vão precisar. Fora isso, a TIM me supre muito bem aqui em Anápolis, tendo uma conexão cabeada extremamente estável dentro dos testes que fiz. A Wi-fi via modem deles é que é uma bela de uma me*** mas resolvi com repetidor.

O roteador que virou repetidor usado por mim foi um Link One L1 - RW332 e agora está sala central apenas ligado a energia e só, mas nenhum cabo fazendo sua função de repetidor. 

 

Ola, boanoite!

 

Obrigado pelo retorno. Não era o que eu esperava sobre o funcionamento da linha telefônica. Acreditava que, como nas outras operadoras - Vivo, Oi - o serviço funcionaria de forma independente. Até hoje continuo com problemas. Ligações são feitas normalmente. Mas para receber, somente de algumas operadoras - Tim, pra variar, por exemplo.

Vou ligar na Anatel e como sugestão da colega Patricia, também ver no consumidro.gov.

Sobre wifi, acho que vou tentar esta solução. O wifi, quando cai, é uma lástima. Demora a reconectar. Tenho um roteador antigo ainda, mas que não é dual band. Este serviria né como exemplo para o que você fez ne? Qual deles teria que ter a tal função WDS? o antigo ou o da Tim?

Obrigado pela atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Patricia Valle disse:

Claro que pode e deve! Ligue lá e reclame que não teve o serviço e quer o desconto. Caso isso não ocorra na fatura, entre no consumidor.gov e abra uma reclamação. Funcionou assim no começo e agora eu nem preciso ir no consumidor.gov. 

 

Pode ter certeza! Amanhã mesmo eu já irei tomar as devidas providências e estarei postando aqui toda a saga.

 

1 hora atrás, alexluc disse:

Ola, boanoite!

 

Obrigado pelo retorno. Não era o que eu esperava sobre o funcionamento da linha telefônica. Acreditava que, como nas outras operadoras - Vivo, Oi - o serviço funcionaria de forma independente. Até hoje continuo com problemas. Ligações são feitas normalmente. Mas para receber, somente de algumas operadoras - Tim, pra variar, por exemplo. 

Vou ligar na Anatel e como sugestão da colega Patricia, também ver no consumidro.gov.

Sobre wifi, acho que vou tentar esta solução. O wifi, quando cai, é uma lástima. Demora a reconectar. Tenho um roteador antigo ainda, mas que não é dual band. Este serviria né como exemplo para o que você fez ne? Qual deles teria que ter a tal função WDS? o antigo ou o da Tim?

Obrigado pela atenção.

 

O próprio modem da TIM não suporta as conexões, estão dentro das especificações, mas na prática... A coisa muda.

O roteador deve ter a função WDS ou a função "Repetidor Universal" porque você irá repetir o sinal da TIM via roteador externo, portanto, o ROTEADOR deve ter a função.

 
 
 
 

@Patricia Valle  Bem, não aguentei e fiz tudo logo. Entrei em contato com a FOX. Me enviaram um email para averiguação e em menos de 10 minutos já constataram que meus dados não estavam cadastrados lá. Ok, entrei em contato com a TIM para que pudessem fazer essa apuração nos valores da fatura. A moça disse que será cobrado sim os valores proporcionais. Eu irei apenas esperar chegar essa fatura caso não cobrarem os valores proporcionais, eu estarei indo ao consumidor.gov.  Anotei o protocolo, dia e hora tudo dentro dos mais nojentos conformes. Vamos ver no que vai dar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piitt Se você tem o protocolo, nem precisa ir no consumidor.gov. Quando você receber a fatura, se o desconto não foi aplicado, ligue no 10341 e relate o ocorrido, solicitando uma segunda fatura com o desconto para ser enviada por email ou SMS. O atendente vai perguntar se você tem um protocolo anterior e você vai dar esse. Se tudo der certo, o atendente vai dizer que está mandando a segunda fatura e você simplesmente paga essa e ignora a outra. Caso o atendente não concorde em mandar uma segunda fatura com o desconto, aí sim você pega esse protocolo juntamente com o anterior e cadastra uma reclamação no consumidor.gov.  

 

Eu já paguei 2 faturas dessa forma com valores menores, devido à problemas de conexão. Inclusive andei relendo o meu primeiro post e fica claro que meu acesso à Fox levou quase um mês para ser liberado, além dos problemas com o VOIP, então após muita reclamação não foi cobrada a primeira fatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei isso. Irei esperar a fatura chegar e usar os protocolos para buscar a fatura de valor justo ao meu caso.

O VOIP até agora é um grande mistério, nem sei se está funcionando. Eu nem cheguei a ligar o telefone fixo. Eu juro que espero que esteja tudo certo se não... mais dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, piitt disse:

Farei isso. Irei esperar a fatura chegar e usar os protocolos para buscar a fatura de valor justo ao meu caso.

O VOIP até agora é um grande mistério, nem sei se está funcionando. Eu nem cheguei a ligar o telefone fixo. Eu juro que espero que esteja tudo certo se não... mais dor de cabeça.

Penso que é melhor você ver se o VOIP está funcionando. Caso você não conecte um telefone ele pode não registrar a linha e aí você fica no prejuízo e terá que passar por tudo que eu passei, um novela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Patricia Valle disse:

Penso que é melhor você ver se o VOIP está funcionando. Caso você não conecte um telefone ele pode não registrar a linha e aí você fica no prejuízo e terá que passar por tudo que eu passei, um novela!

Sobre o Voip, a Tim alega que desligando o serviço, o valor do plano permanece o mesmo, já que o serviço é tido como uma "cortesia". Continuo com problemas. Não recebe ligações de determinadas operadoras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, alexluc disse:

Sobre o Voip, a Tim alega que desligando o serviço, o valor do plano permanece o mesmo, já que o serviço é tido como uma "cortesia". Continuo com problemas. Não recebe ligações de determinadas operadoras.

 

Como assim desligando? Você ou a Tim está desligando o serviço? Mesmo que seja cortesia, o que eu acho que pode ser contestado no Procon, quando você contrata um plano, tudo que é oferecido faz parte da sua decisão de escolher determinado plano, portanto passível de ser contestado caso ocorra mudança.

 

O meu aparentemente funciona corretamente agora. Pergunte no suporte técnico se sua linha foi registrada com o número correto. Por impossível que pareça, isso aconteceu com a minha linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patricia Valle

Em 19/07/2019 às 19:10, Patricia Valle disse:

Como assim desligando? Você ou a Tim está desligando o serviço? Mesmo que seja cortesia, o que eu acho que pode ser contestado no Procon, quando você contrata um plano, tudo que é oferecido faz parte da sua decisão de escolher determinado plano, portanto passível de ser contestado caso ocorra mudança.

O meu aparentemente funciona corretamente agora. Pergunte no suporte técnico se sua linha foi registrada com o número correto. Por impossível que pareça, isso aconteceu com a minha linha.

Contatando a central, a Tim "desvincularia"  o serviço voip do pacote, repassando para outra operadora, no entanto pagaria o mesmo valor.

Na página de suporte da Tim, consta que meu número já pertence a operadora.

Ontem sábado, houve queda de sinal em Goiânia? Aqui constatei que ficou algumas horas sem sinal. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, alexluc disse:

@Patricia Valle

Contatando a central, a Tim "desvincularia"  o serviço voip do pacote, repassando para outra operadora, no entanto pagaria o mesmo valor.

Na página de suporte da Tim, consta que meu número já pertence a operadora.

Ontem sábado, houve queda de sinal em Goiânia? Aqui constatei que ficou algumas horas sem sinal. Obrigado.

 

Me desculpe, mas continuo sem entender. Para que você desvincularia o VOIP do pacote? Você pode contratar um fixo de outra operadora mas não vejo vantagem. O seu VOIP não está funcionando, ou você não quer ficar sem a linha quando a energia acabar, é isso?

 

Não notei queda de sinal ontem, mas hoje a velocidade ficou bem baixa durante um bom tempo.

 

De qual operadora você não recebe ligações? Não consigo pensar em uma razão lógica para isso. Quando o meu estava ainda com problemas, eu não conseguia ligar para determinados números, como 0800 e PABX, mas isso era porque a linha não estava registrada no sistema da TIM. Mesmo aparecendo no site o número da linha, o sistema não estava reconhecendo o número. Muito doido, mas aconteceu. Tente falar com um técnico de suporte nível 2 e solicite uma providência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Patricia Valle disse:

 

Me desculpe, mas continuo sem entender. Para que você desvincularia o VOIP do pacote? Você pode contratar um fixo de outra operadora mas não vejo vantagem. O seu VOIP não está funcionando, ou você não quer ficar sem a linha quando a energia acabar, é isso?

 

Não notei queda de sinal ontem, mas hoje a velocidade ficou bem baixa durante um bom tempo.

 

Seguinte. Fiz a portabilidade. Para efetuar ligações, o VOIP funciona normalmente. Agora para receber, no entanto, estou enfrentando alguns alguns problemas. Dependendo se for de fixo ou celular, funciona somente com algumas. Estou vendo com ela e na Anatel. Se não resolver, volto pra trás. Sem falar que ontem a noite, ficou sem net e sem telefone. A Tim caiu por aqui. Quanto a questão de ficar sem energia, to avaliando isso também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, alexluc disse:

Contatando a central, a Tim "desvincularia"  o serviço voip do pacote, repassando para outra operadora, no entanto pagaria o mesmo valor.

 

Então tem uma forma de você pressionar a TIM. Veja, existem motivos para que você tenha dois planos contratados com empresas diferentes sendo um para telefonia e outro para a fibra? Não há. Então, ligue cancelando o serviço que eles vão ter que encontrar alguma forma de te ajudar seja dando de fato um jeito para você na linha, resolvendo o problema ou abatendo o valor.

 

Caso esteja dentro da "fidelidade" da empresa, não se preocupe. Você tem todas as armas para cancelar sem pagar 1 centavo a mais já que o pensamento da fidelidade é para clientes que usarão o serviço por pelo menos 1 ano, mas já que você não está conseguindo usar o serviço que embora disseram a você que é uma "cortesia" ainda está dentro do pacote e pode ser predominante para ser assinado ou não. A empresa não está entregando o serviço e para pagamento é necessário o serviço sendo entregue.

 

 

3 horas atrás, alexluc disse:

Ontem sábado, houve queda de sinal em Goiânia? Aqui constatei que ficou algumas horas sem sinal.

 

Aqui teve e ficou por volta de 8 horas. Liguei para a operadora e me informaram que era referente a uma manutenção na região. O interessante é que um amigo me ligou perguntando se a internet estava funcionando sendo que ele usa VIVO no bairro dele que também estavam sem internet. Pode ter sido realmente uma manutenção que envolvam outras empresas, o que acontece direto ainda mais quando se tem ligações de outras empresas com ligações próximas às suas instalações ou algum caminhão ou veículo alto tenha levado embora alguns cabos e não quiseram informar por esse motivo para não assustar o cliente. O que acontece é que me deram um prazo de 8 horas e esse prazo foi cumprido. Estranhamente durante o uso de hoje eu senti uma severa melhora na rede de modo geral e  Wifi e eu nem mexi nessa rede. Não faço a mínima ideia do que ocorreu.

 

@alexluc Entre nas configurações do modem e veja se a sua linha está registrada na aba "Voice Ports" e em todo caso é bom pressionar a empresa a entregar-lhe o devido serviço prometido.

 
 

Também, existem alternativas que resolvam o seu problema. Caso o fator maior para sua insatisfação seja realmente a energia acabar e você teoricamente ficar sem telefone, existem modelos de nobreak  que você pode estar adquirindo e acabar de vez com isso. Mas de toda forma para emergências ou algo do tipo se tem celulares. Não ficamos sem energia nem 1 hora direito ou nem isso e mesmo assim quando fica sem e então durante esse curto período você tem o celular em mãos (imagino eu) para emergências ou contatos necessários. Entendo que para você pode ser um problema ficar sem telefone durante uma possível queda de energia,  e eu trouxe alguns fatores que podem te ajudar a tirar esse monstro da cabeça e ficar mais tranquilo quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2019 às 19:50, piitt disse:

 

Então tem uma forma de você pressionar a TIM. Veja, existem motivos para que você tenha dois planos contratados com empresas diferentes sendo um para telefonia e outro para a fibra? Não há. Então, ligue cancelando o serviço que eles vão ter que encontrar alguma forma de te ajudar seja dando de fato um jeito para você na linha, resolvendo o problema ou abatendo o valor.

 

Caso esteja dentro da "fidelidade" da empresa, não se preocupe. Você tem todas as armas para cancelar sem pagar 1 centavo a mais já que o pensamento da fidelidade é para clientes que usarão o serviço por pelo menos 1 ano, mas já que você não está conseguindo usar o serviço que embora disseram a você que é uma "cortesia" ainda está dentro do pacote e pode ser predominante para ser assinado ou não. A empresa não está entregando o serviço e para pagamento é necessário o serviço sendo entregue.

 

 

 

Aqui teve e ficou por volta de 8 horas. Liguei para a operadora e me informaram que era referente a uma manutenção na região. O interessante é que um amigo me ligou perguntando se a internet estava funcionando sendo que ele usa VIVO no bairro dele que também estavam sem internet. Pode ter sido realmente uma manutenção que envolvam outras empresas, o que acontece direto ainda mais quando se tem ligações de outras empresas com ligações próximas às suas instalações ou algum caminhão ou veículo alto tenha levado embora alguns cabos e não quiseram informar por esse motivo para não assustar o cliente. O que acontece é que me deram um prazo de 8 horas e esse prazo foi cumprido. Estranhamente durante o uso de hoje eu senti uma severa melhora na rede de modo geral e  Wifi e eu nem mexi nessa rede. Não faço a mínima ideia do que ocorreu.

==>

@alexluc Entre nas configurações do modem e veja se a sua linha está registrada na aba "Voice Ports" e em todo caso é bom pressionar a empresa a entregar-lhe o devido serviço prometido.

 
 

Também, existem alternativas que resolvam o seu problema. Caso o fator maior para sua insatisfação seja realmente a energia acabar e você teoricamente ficar sem telefone, existem modelos de nobreak  que você pode estar adquirindo e acabar de vez com isso. Mas de toda forma para emergências ou algo do tipo se tem celulares. Não ficamos sem energia nem 1 hora direito ou nem isso e mesmo assim quando fica sem e então durante esse curto período você tem o celular em mãos (imagino eu) para emergências ou contatos necessários. Entendo que para você pode ser um problema ficar sem telefone durante uma possível queda de energia,  e eu trouxe alguns fatores que podem te ajudar a tirar esse monstro da cabeça e ficar mais tranquilo quanto a isso.

Sim, sim, suas sugestões são válidas. De início, a ideia de depender tão somente de energia me deixou um tanto preocupado, mas o uso do celular, contorna este problema.

O problema maior está no recebimento de ligações. Quando se trata de ligações móvel-fixo, estou com problemas com a Claro; as outras funcionam normalmente. Ligações locais fixo-fixo, não funcionam. Ligações interurbanas fixo-fixo, funciona somente com a Tim; de outras, não funcionam. Estou sendo muito paciencioso em não ter acionado, ainda, a Anatel nem o Consumidor.gov.

Fui informado por eles, que devido a ter ficado sem internet, de sábado para domingo, haverá desconto no pagamento da fatura. A propósito, minha linha está registrada na Tim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexluc  Hoje fui fazer os testes com o meu fixo e olha lá... O mesmo problema que o seu. Não estou recebendo chamadas de celulares. Até o momento eu apenas testei com celulares e não fiz outros testes com fixo, mas ele chama normal e não recebe ligações.

Fiz o contato com a TIM e me informaram que um técnico de nível 2 irá fazer o reparo remoto dentro de 48 horas. Será feito um contato comigo para saber se normalizou ou não.

 

Você teve alguma atualização do seu caso ou alguma informação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu realmente não tive 1 problema com a internet, mas com os outros serviços da TIM realmente foram até o momento catastróficos.

 

Até o momento (vão se fazer praticamente 1 mês desde a instalação) não obtive acesso aos canais FOX.  Também, o meu telefone fixo não recebe chamadas.

 

Entrei em contato amigável e depois de alguma luta, o atendente me informou que um técnico de nível 2 irá fazer um reparo remoto na minha linha e entrará em contato em até 48 horas. Quanto a isso, estarei aguardando. Estão no prazo.

Sendo assim, pedi para ser transferido para o setor responsável a falar sobre a fatura porque eu quero o abatimento dos valores da minha fatura dos canais e do telefone. São 2 serviços que a empresa não está me prestando. O atendente disse que não era possível me transferir e então eu deveria ligar novamente para o 103-41 e ir para o "Setor de Contas".

 

Ok, lá vou eu na busca incansável do setor de contas naquele menu telefônico confuso. Quando eu finalmente falo com um atendente, ele me pede os dados, o problema, eu falo toda a ladainha e ele diz que não é lá e que me transferirá para o setor responsável. Chegando no novo setor, mais dados, mais ladainha, e então ele diz que vai me mandar para o setor responsável e assim foi por umas 3 vezes até chegar em um que me pede para ligar novamente e usar a opção "X". Nunca dá certo. Fiquei feito uma bola de boliche para falar sobre um assunto simples!

 

Entrei no Consumidor.Gov. Se a TIM quer assim, tudo bem. 

 

Registrei uma reclamação. Vamos ver como tudo isso se resolverá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, piitt disse:

Bem, eu realmente não tive 1 problema com a internet, mas com os outros serviços da TIM realmente foram até o momento catastróficos.

 

Até o momento (vão se fazer praticamente 1 mês desde a instalação) não obtive acesso aos canais FOX.  Também, o meu telefone fixo não recebe chamadas.

 

Entrei em contato amigável e depois de alguma luta, o atendente me informou que um técnico de nível 2 irá fazer um reparo remoto na minha linha e entrará em contato em até 48 horas. Quanto a isso, estarei aguardando. Estão no prazo.

Sendo assim, pedi para ser transferido para o setor responsável a falar sobre a fatura porque eu quero o abatimento dos valores da minha fatura dos canais e do telefone. São 2 serviços que a empresa não está me prestando. O atendente disse que não era possível me transferir e então eu deveria ligar novamente para o 103-41 e ir para o "Setor de Contas".

 

Ok, lá vou eu na busca incansável do setor de contas naquele menu telefônico confuso. Quando eu finalmente falo com um atendente, ele me pede os dados, o problema, eu falo toda a ladainha e ele diz que não é lá e que me transferirá para o setor responsável. Chegando no novo setor, mais dados, mais ladainha, e então ele diz que vai me mandar para o setor responsável e assim foi por umas 3 vezes até chegar em um que me pede para ligar novamente e usar a opção "X". Nunca dá certo. Fiquei feito uma bola de boliche para falar sobre um assunto simples!

 

Entrei no Consumidor.Gov. Se a TIM quer assim, tudo bem. 

 

Registrei uma reclamação. Vamos ver como tudo isso se resolverá.

Pois é, também não tenho tido problemas com internet, exceto o wifi, que oscila, cai, demora a reconectar, passa um tempo cai de novo e recomeça tudo de novo. Mas ainda não fiz o teste com roteador que você mencionou neste tópico.

 

Sobre as ligações, a mesma ladainha, como você diz. Converso com eles mais pelo Messenger do Face. Sempre as mesmas promessas. Melhoria houve, sim, porque de inicio não recebia absolutamente nenhuma chamada e com alguns testes locais, resolveu em parte este problema. Continua como citei acima. Ou seja, receber chamadas de celulares da Oi ou Tim, tudo ok; da Claro, nem pensar. De fixo brasil, só se utilizarem a Tim como operadora; fixo local, não chama.

Tenho vários protocolos, vou registrar na Anatel. E tentar o Consumidor.gov.

 

Sobre a Fox ou outros serviços "digitais", ainda não testei, ainda não cadastrei.

Dúvida: como a gente sabe se o modem está conectado na rede 5G ou 2G, ou isto é somente para wifi?? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, alexluc disse:

Pois é, também não tenho tido problemas com internet, exceto o wifi, que oscila, cai, demora a reconectar, passa um tempo cai de novo e recomeça tudo de novo. Mas ainda não fiz o teste com roteador que vomencionou neste tópico.

 

Bem, o roteador resolve sim, nisso pode ficar tranquilo. Estou usando um aqui que é bem fraquinho e acabou dando conta do recado.  Eu preciso muito comprar um Archer C7 da TP Link que aí de fato tudo fica perfeito.

 

 

3 minutos atrás, alexluc disse:

Sobre a Fox ou outros serviços "digitais", ainda não testei, ainda não cadastrei.

Dúvida: como a gente sabe se o modem está conectado na rede 5G ou 2G, ou isto é somente para wifi?? Obrigado. 

 

O modem tem duas luzes separadas do restante das outras. Esses dois leds indicam a Wifi em frequência de 2,4 GHZ (que é a convencional que todo mundo usa) e a 5GHZ que tem uma maior banda de dados.

O dispositivo conecta automaticamente na frequência que é compatível com ele. Pra saber, basta ir nas configurações de wifi do celular e clicar na conexão conectada. Lá vai falar a frequência e você sabe onde aquele dispositivo está conectado.

 

Celulares mais antigos não conectam em 5G já os mais recentes, sim. E sim, é somente Wifi. Até porque a conexão cabeada já faz perfeito uso da conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2019 às 05:35, piitt disse:

@alexluc  Fala cara, tudo bom? Então, sim. A partir do momento que depende do seu modem, se faltar energia, falta VOIP.

 

Bem, para atualização do post referente a Wi-Fi do modem que reclamei logo acima.

 

Realmente, o modem entregue pela TIM LIVE F@st 5655v2 é uma bela de uma porcaria para WI-Fi. Para o resto, até que cumpre bem.

 

Para solucionar o caso, resolvi tirar a poeira de um roteador aguardo aqui em casa. Configurei em bridge o modem da TIM e roteei com o outro aparelho. A princípio, deu tudo certo, entretanto, o roteador obviamente não reconhecia a minha conexão por completo. Tenho TIM LIVE 150 megas e ele apenas deu conta de 100 megas cabeado pro meu pc. Para o Wi-fi, qualquer 10 megas já estava de bom tamanho. Então não fiquei satisfeito e fui dar uma olhada se esse roteador tinha a opção WDS. E para a minha surpresa, tinha!  Essa função transforma o roteador em um repetidor.

 

Então, configurei como um repetidor. O problema foi de fato resolvido. Aqui em casa agora tenho 2 conexões wi-fi, sendo uma com o repetidor que está chegando 30 megas de up e 30 de down em banda 2,4 GHZ (Maravilhoso) e uma segunda que uso no quarto que chega a 50 megas de up e os 60 de down operando em 5GHZ. O modem da TIM LIVE fica no meu quarto, e o wi-fi no quarto funciona perfeitamente até pela distância do modem que é irrisório, então, essa segunda conexão fica com o PS4 e meu celular quando dentro do quarto. O PC ficou com a internet no talo usando 170 megas.

 

Se pensam em ir para a TIM LIVE, o conselho que eu deixo é: Comprem um bom roteador/repetidor. Vocês vão precisar. Fora isso, a TIM me supre muito bem aqui em Anápolis, tendo uma conexão cabeada extremamente estável dentro dos testes que fiz. A Wi-fi via modem deles é que é uma bela de uma me*** mas resolvi com repetidor.

O roteador que virou repetidor usado por mim foi um Link One L1 - RW332 e agora está sala central apenas ligado a energia e só, mas nenhum cabo fazendo sua função de repetidor. 

 

Boanoite!

 

@Piitt, se eu entendi bem, você configurou o modem da Tim como Bridge, para na sequencia,  configurar seu roteador Link One como repetidor?? é isso mesmo??? Pergunto porque tenho um roteador que tem esta função WDS, mas to apanhando aqui para acessar suas configurações internas kkk

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@piitt Aqui funcionando.

Quando você disse que estava satisfeito com a Tim eu desejei que sua boa sorte continuasse... 🙄

Isso aconteceu comigo nos primeiros meses. Peça para o suporte nível 2 verificar se sua linha está "realmente" registrada no sistema da Tim. Hoje é tudo "virtual", eles nem sempre entendem a diferença entre o que aparece na tela e o que ocorre na vida real. Apesar de o modem reconhecer a linha e meu número aparecer no site da Tim como existindo, eu só entendi depois que existem dois contratos, um para a banda larga e outro para o VOIP. Os dois têm que estar "ativados".

Espero que você consiga obter sucesso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patricia Valle Bom dia Patrícia! Pior que eu estou satisfeito com o serviço de internet. A fibra deles é muito boa e o pacote de canais me agrada muito! O problema real mesmo é com o VIOP e o modem. O modem na verdade já foi um problema, hoje não mais.  No exato momento é o VOIP mesmo o único problema.

 

Não há meios de receber chamadas de outras operadoras de telefones celulares. De fixos de outras operadoras também não.

 

Abri reclamação no Consumidor.gov.br.

 

Irei atualizar sempre o tópico. Pode ser que ajude alguém com possíveis soluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piitt Bom dia! Quer dizer que já tem acesso à Fox?

 

Sim, é muito bom manter o tópico atualizado, o forum é um excelente canal de informação e troca de experiência. 

 

O VOIP é separado da internet no sistema da TIM, então deve ser tratado separadamente na área técnica. Não me pergunte a razão técnica para isso, porque não vejo lógica alguma. 

 

Você já tentou trocar o aparelho de telefone para ver se o problema continua? Parece estupidez mas tecnologia tem dessas coisas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!