Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terabyteshop - tópico central


Posts recomendados

GOLPE DOS DESCONTOS !!!

 

Fiz uma compra na madrugada de sexta-feira de uma placa mãe GA970a D3P. Na ocasião esses eram os valores:

  PLACA: R$309,96 (no boleto)

  FRETE: R$62,90 (e-sedex)

Segue imagem do meu pedido:

 

post-549879-0-12777800-1417480629_thumb.

 

Fui conferir hoje o andamento do pedido e me deparei com a seguinte situação:

  PLACA: R$324,72 (no boleto)

  FRETE: R$ 38,60 (e-sedex) -- PARA O MESMO CEP!!!

Segue imagem do site, nesse momento

 

post-549879-0-04454400-1417480683_thumb.

 

Conclusão:

 

  Acabei de sofrer um golpe !! Anunciam descontos camuflados superfaturando valores de entrega! Que eu saiba a tabela dos correios não aumentou, muito menos a placa mãe emagreceu !

Solicito a todos que divulguem esse absurdo para que outros não caiam nesse erro !

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GOLPE DOS DESCONTOS !!!

 

Fiz uma compra na madrugada de sexta-feira de uma placa mãe GA970a D3P. Na ocasião esses eram os valores:

  PLACA: R$309,96 (no boleto)

  FRETE: R$62,90 (e-sedex)

Segue imagem do meu pedido:

 

attachicon.gifImagem final 1.JPG

 

Fui conferir hoje o andamento do pedido e me deparei com a seguinte situação:

  PLACA: R$324,72 (no boleto)

  FRETE: R$ 38,60 (e-sedex) -- PARA O MESMO CEP!!!

Segue imagem do site, nesse momento

 

attachicon.gifimagem final 2.JPG

 

Conclusão:

 

  Acabei de sofrer um golpe !! Anunciam descontos camuflados superfaturando valores de entrega! Que eu saiba a tabela dos correios não aumentou, muito menos a placa mãe emagreceu !

Solicito a todos que divulguem esse absurdo para que outros não caiam nesse erro !

 

Abraços

Cliente já foi contactado 2X por e-mail hoje explicando o ocorrido aguardamos seu retorno de nossos e-mails e que após explique no fórum o que ocorreu dirimindo assim qualquer mal entendido.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cliente já foi contactado 2X por e-mail hoje explicando o ocorrido aguardamos seu retorno de nossos e-mails e que após explique no fórum o que ocorreu dirimindo assim qualquer mal entendido.

Obrigado.

Respondendo e esclarecendo: 

 

 Fui contactado pela empresa que de forma EXEMPLAR ESTÁ tomando TODAS as providências necessárias para resolução do mal entendido. Conforme e-mails enviados a mim o erro ocorreu por culpa de uma planilha dos correios ("mal feita") que alimenta o sistema off-line da empresa que por sua vez reconheceu meu CEP como sendo do interior do estado sendo que o sistema on-line da própria EBCT reconhece como capital uma vez que a mesma fica em zona metropolitana. A EMPRESA SE DISPÔS A RETORNAR O VALOR DA DIFERENÇA COBRADA. Creio que o espaço esteja aberto também para que a empresa dê suas próprias explicações. 

 

 Aproveito o espaço para reiterar a posição de que os clientes devem sim se manifestar da maneira que lhes cabem, somos a parte mais fraca de uma negociação e essa fraqueza torna-se ainda maior quando se trata de uma compra on-line.

 Minha posição é: Apesar da solicitação feita pela empresa para apagar o post, deixarei o mesmo presente enquanto durar a negociação, uma vez que vejo nessa atitude benefício ainda maior para a própria Terabyte. Postarei atualizações frequentes sobre a atitude da mesma, afim de sanar qualquer imagem erroneamente criada por mim. Caso a moderação do forum ou o responsável por tal instância exigirem ou até mesmo apagarem o post, entenderei perfeitamente.

 Ainda em tempo: caracterizei a atitude como "GOLPE" porque no momento foi o único adjetivo que, a meu ver, se enquadrava perfeitamente. Em momento nenhum chamei ninguém de "safado" ou  faltei com o respeito com qualquer pessoa, se assim fui compreendido, peço desculpas desde já.

 

Grato a todos pela atenção 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo e esclarecendo: 

 

 Fui contactado pela empresa que de forma EXEMPLAR ESTÁ tomando TODAS as providências necessárias para resolução do mal entendido. Conforme e-mails enviados a mim o erro ocorreu por culpa de uma planilha dos correios ("mal feita") que alimenta o sistema off-line da empresa que por sua vez reconheceu meu CEP como sendo do interior do estado sendo que o sistema on-line da própria EBCT reconhece como capital uma vez que a mesma fica em zona metropolitana. A EMPRESA SE DISPÔS A RETORNAR O VALOR DA DIFERENÇA COBRADA. Creio que o espaço esteja aberto também para que a empresa dê suas próprias explicações. 

 

 Aproveito o espaço para reiterar a posição de que os clientes devem sim se manifestar da maneira que lhes cabem, somos a parte mais fraca de uma negociação e essa fraqueza torna-se ainda maior quando se trata de uma compra on-line.

 Minha posição é: Apesar da solicitação feita pela empresa para apagar o post, deixarei o mesmo presente enquanto durar a negociação, uma vez que vejo nessa atitude benefício ainda maior para a própria Terabyte. Postarei atualizações frequentes sobre a atitude da mesma, afim de sanar qualquer imagem erroneamente criada por mim. Caso a moderação do forum ou o responsável por tal instância exigirem ou até mesmo apagarem o post, entenderei perfeitamente.

 Ainda em tempo: caracterizei a atitude como "GOLPE" porque no momento foi o único adjetivo que, a meu ver, se enquadrava perfeitamente. Em momento nenhum chamei ninguém de "safado" ou  faltei com o respeito com qualquer pessoa, se assim fui compreendido, peço desculpas desde já.

 

Grato a todos pela atenção 

Resolvido conforme retorno do cliente.

 

"Boa tarde,

 

 Tudo bem. Peço desculpas por qualquer coisa. Parabenizo por todo cuidado com os clientes. 

Aguardo envio do produto e finalização da negociação.

 

 Grato mais uma vez,

 

 Eserval Rocha Júnior"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei em meados de novembro a R9 280 da MSI que estava em promoção. Paguei o boleto e recebi dois dias depois um email me informando que como era uma das últimas do estoque e não havia como substituí-la, a caixa foi aberta e a placa testada, para que não fosse enviado produto com defeito (poxa, legal, mesmo vendo na internet que a MSI tem um controle de qualidade bastante robusto e placas defeituosas não são tão frequentes assim), claro, a minha justamente não funcionava.

Como não havia previsão de outro lote daquela placa, me informaram que eu poderia escolher outro produto no site deles. Acabei enrolando um pouco e escolhendo a  R9 280 da gigabyte, apesar do clock quase 10% inferior e qualidade não excepcional pelos reviews por aí.

Teria um extorno de alguns reais pela diferença do preço, que o vendedor informou no email não era o valor esperado (com um PDF prynt screen da placa antes dela entrar em promoção), enviei meu próprio prynt e isso se resolveu com a terabyte enviando a placa e o dinheiro (coisa pouca, nem R$10) junto com a nota.

Maravilha certo? Quando fui abrir a caixa (que chegou como se tivesse sido atropelada), ao invés de encontrar espuma, plástico bolha, ou algum método consagrado de proteger equipamentos de R$800,00 numa viagem pelos correios... havia jornal amassado entre a caixa da placa (também aberta) e a dos correios.

No final a placa funciona como esperado mas me pareceu estranho que usassem jornal amassado para isso.

Atendimento eficiente, preço bom, método de proteção durante o envio... questionável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Olá.

 

@TeraByteShop, não sei se há algum problema com o site da loja, então dando continuidade por aqui.

 

Em virtude do tempo transcorrido sem resposta, gostaria de saber o que ocorreu para a não liberação do cupom com 3% de desconto, parte do interessante programa de fidelização do cliente, mencionado por mim em postagem recente, inclusive. (tudo certo com os pontos de fidelidade, a questão é relativa ao cupom)

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1099117-qualificação-das-lojas-de-informática-2015/?p=6109911

 

As imagens anexas são para fundamentar a postagem aqui, bem como ajudar a ilustrar a situação, para que sirva também como referência.

 

No aguardo,

 

Obrigado.

post-469723-0-21383600-1429777968_thumb.

post-469723-0-90122600-1429778001_thumb.

post-469723-0-10132900-1429778816_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom, montei um PC lá, tudo certinho e já foi enviado.

 

Estou com uma dúvida, moro em Fortaleza/CE e eles me falaram que existe a possibilidade do produto ser taxado em 10% do valor total. Estranhei, pois geralmente se taxa objetos internacionais, nunca vi taxaram objetos nacionais. 

Minha dúvida é a seguinte: realmente existe essa taxa? essa taxação é rara ou frequente de acontecer?

 

Segue meu histórico nos correios até o momento:

 

01/07/2015
13:38
Curitiba / PR Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em Curitiba / PR para Unidade de Distribuição em Fortaleza / CE 01/07/2015
10:14
Curitiba / PR Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Curitiba / PR para Unidade Operacional em Curitiba / PR 30/06/2015
18:17
Curitiba / PR Objeto postado após o horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil  

 

Me parece que não vai haver nada demais, o que vocês acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Mutemath , existe sim , o tal do icms , alguns estado cobram taxa diferenciadas, algumas empresa já vende os seus produtos com essa taxa embutida no valor total da nota, tem estado que nem como esse icms adicional , alguma empresa nem vende para alguns estado pois já deu muita dor de cabeça, aqui no meu estado é normal encontrar assim não vendemos para o estado de mato grosso, é o governo meu amigo, mas tb existe a possibilidade de você nem ser taxado pois vai vim pelos correios mas se for por transportadora ae você com certeza seria , mas fica tranquilo pelo o que vim já até chegou no seu estado , espero ter ajudado, até mais. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um PC na Terabyteshop, até aí beleza. Daí eles me informaram da tributação de 10% ICMS pro Nordeste, fiz o pedido mesmo assim, ciente dessa taxa.

Hoje, o Correios atualizou meu status e eu queria realmente saber se o produto não foi taxado pela Receita Estadual e foi devolvido aos Correios para fazer a entrega, pois foi assim que entendi diante do histórico deles, segue abaixo:

 

16:38 - 07/07/2015
Fortaleza / CE Objeto devolvido aos Correios

 

16:08 - 07/07/2015
Fortaleza / CE Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Fortaleza / CE para Unidade Administrativa em AVALIACAO - RECEITA ESTADUAL / BR 01/07/2015

 

13:38 - 01/07/2015
Curitiba / PR Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em Curitiba / PR para Unidade de Distribuição em Fortaleza / CE

 

10:14 - 30/06/2015
Curitiba / PR Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Curitiba / PR para Unidade Operacional em Curitiba / PR

 

18:17 - 30/06/2015
Curitiba / PR Objeto postado após o horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil

 

Agradeço a quem puder me explicar direitinho os últimos 2 status do meu histórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Amigos, eis o que aconteceu comigo, estou tentando contato com a empresa de todas as formas, mas ninguém responde.

 

Vou colar o e-mail que enviei para eles:

 

Realizei uma compra no dia 27/11/2015, com o pagamento aprovado no mesmo dia.
Consta como enviado no dia 30/11/2015 no site de vocês, porém no rastreamento dos correios diz que foi enviado no dia 27/11/2015, no mesmo dia em que eu paguei o boleto, além de que, a minha encomenda ter sido postada em São José (cidade vizinha a minha, Florianópolis), sendo que a loja física de vocês consta como em Curitiba, o que houve? Algum erro no número de rastreio? A encomenda aparece como entregue, mas ninguém da minha CASA recebeu, já abri reclamação no "reclame aqui", ticket no site de vocês, estou tentando diversas vezes ligar, mas ninguém atende... O código de rastreio é SW722932816BR. Espero não ter que recorrer judicialmente a este caso, aguardo resposta.

Segue na íntegra a movimentação no site dos correios, caso seja apagado:


Data Local Situação
01/12/2015 16:25 CEE SAO JOSE - Sao Jose/SC Entrega Efetuada
01/12/2015 15:04 Sao Jose/SC Saiu para entrega ao destinatário
30/11/2015 07:02 CTE FLORIANOPOLIS - Sao Jose/SC Encaminhado
Em trânsito para CEE SAO JOSE - Sao Jose/SC
28/11/2015 09:27 AGF BAIRRO KOBRASOL - Sao Jose/SC Encaminhado
Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS - Sao Jose/SC
27/11/2015 18:57 AGF BAIRRO KOBRASOL - Sao Jose/SC Postado depois do horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Há alguns dias atrás realizei a compra de uma fonte da Corsair da linha CX, a CX500M (http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx500m-Cp-9020059-Ww-500w-reais-cabos-modulares-pfc-ativo.ptml)

Fiquei meio com um pé atrás por não conhecer o site, mas através de pesquisas na internet e conversas com amigos que já tinha efetuado compra nessa loja, resolvi comprar. Resultado? Satisfação total!

Sim, a loja TerabyteShop me forneceu um ótimo atendimento, sem contar o preço de seus produtos que me chamou muito a atenção! O prazo de entrega era de 9 dias úteis, mas em 5 dias recebi o produto em perfeitas condições e bem embalado.

Foi a primeira compra nesse site, mas posso garantir a vocês que será a primeira de muitas outras! 

Super recomendo o site!!!

 

**obs: peço desculpas aos admins caso não pudesse ter colocado o link, é meu primeiro tópico :P

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme Polonio

 

bem-vindo ao Fórum.

E por favor, qualifique a sua satisfação com a loja, de acordo com o tópico do link abaixo, anexando NF (cobrindo os dados pessoais).

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1146692-qualifica%C3%A7%C3%A3o-de-lojas-de-inform%C3%A1tica-2016/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Então comprei uma placa de video lá no dia 26/04/16, e só hoje chegou na transportadora meridional pra sair e ser entregue pro meu endereço, ou seja está MEIO atrasado já, uma vez que a própria terabyte disse que seria entregue em prazo de 8 dias úteis.

Fiquei sabendo pela meridional que o número de rastreio que a terabyte shop me mandou por e-mail, não conferia no sistema da meridional, ou seja houve um erro lá da loja da terabyte? não sei! Só sei que o numero 9279 que deveria ser o de rastreio virou 9416, segundo a meridional.

Bem estou torcendo para que chegue até semana que vem! Esperar pra ver, só tenho essa certeza.

 

tera.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2016 às 17:33, Theo de Paula disse:

Então comprei uma placa de video lá no dia 26/04/16, e só hoje chegou na transportadora meridional pra sair e ser entregue pro meu endereço, ou seja está MEIO atrasado já, uma vez que a própria terabyte disse que seria entregue em prazo de 8 dias úteis.

Fiquei sabendo pela meridional que o número de rastreio que a terabyte shop me mandou por e-mail, não conferia no sistema da meridional, ou seja houve um erro lá da loja da terabyte? não sei! Só sei que o numero 9279 que deveria ser o de rastreio virou 9416, segundo a meridional.

Bem estou torcendo para que chegue até semana que vem! Esperar pra ver, só tenho essa certeza.

 

tera.jpg

EEEEEEHHHHHBBAAAA chegou!! tudo embalado protegido e certo.

OBRIGADO, terabyte e transportadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Fala Galera,

 

O texto é imenso, escrevi de coração, não corrigi gramaticalmente, devo ter esquecido algumas virgulas, acentos, etc... Mas o contexto é simples, tenho certeza que se você for persistente, isso vai te ajudar um dia...

 

Sinto-me obrigado a compartilhar essa odisseia com vocês, como tentativa de fazer meu papel social e ajudar outras pessoas que como eu são entusiastas e que
gostam de realizar compras pela internet.

 

Recentemente resolvi fazer upgrade em meu computador, coisa que eu havia feito somente a muito tempo atrás, pois bem, vendi todo meu antigo kit e comecei minha peregrinação
na web em sites de pesquisa, cotando peças, escolhendo a dedo todos os componentes que eu iria precisar comprar. 

 

Das lojas que eu cotei as peças online, comprei uma peça em cada uma delas, afinal de contas não compensava comprar tudo em uma única loja pois sairia mais caro no final, então sair comparando preços e disponibilidade do que eu precisava, durante esse processo eu cometi alguns erros, escolhi mal placa-mãe, e acabei tendo que trocar, pois para o novo processador: I7 6700k de nada adiantava comprar uma ao qual o chipset naõ suportasse overclock, uma vez que o processador destravado permitia essa tarefa.

 

Das lojas que eu optei, comprei as seguintes coisas:

Kabum - Watercooler Maelstrom 120T;
Pichau - Placa de Video Powercolor R7 370;
Boa dica (Cntech) - I7 6700k
Mercado livre (varios itens) - Suporte adaptador SSD | SSD Samsung EVO 850 | HD Western Digital 2TB
Submarino - Mouse Logitech G502

 

Terabyteshop - (errei na compra e complementei o valor para escolher outra placa) Asus Sabertooth Z170 Mark 1)

E é exatamente sobre a terabyteshop que eu quero falar hoje pra vocês. Eu fiz todas as compras no sábado dia 01/07, tendo convicção plena que todas as peças chegariam até o dia 08/08 (amanhã) desde que despachadas até a quarta-feira dia 06/07 (Ontem).

 

Qualquer coisa diferente disso me frustraria, pois estava em uma expectativa tremenda de aproveitar o final de semana curtindo meu novo pc e me divertindo com amigos jogando os jogos que a gente curte. Pois bem, vamos lá... na segunda feira a tarde todas as encomendas já estavam faturadas, devidamente aprovadas em meu cartão e algumas até mesmo já postadas, mas algo me deixava angustiado, a compra que eu tinha feito na TerabyteShop ainda estava em análise de pagamento, e a partir dai começa a minha penitencia com essa empresa.

 

E ai vamos sem mais delongas para a caminhada da frustração:

 

Algumas mensagens são grandes então para ser objetivo, vou resumir:

 

mensagem enviada: (Segunda-Feira):

Informei a necessidade da troca do produto, querendo complementar a diferença;
 R Terabyte (Beatriz): Assim que o pagamento for aprovado, repasso a diferença de valores.

Telefonei no meio da tarde e pedi que fosse dado agilidade pois estava com pressa.

Fiquei aguardando...

 

(Terça-Feira):

 

Próximo do meio dia, consultei o sistema e o pagamento ainda em análise, liguei pra lá pela terceira vez e falei com o Luiz e com a Beatriz... Comentei que estava abismado, pois uma compra realizada no sábado já deveria constar como aprovado no máximo no fim do expediente da segunda-feira. O que eu também acho um imenso absurdo, se sou comerciante e vivo disso, meu negócio depende disso, então meu setor financeiro seria o mais preparado possível para aprovar todas as compras realizadas em no máximo 2 horas, e depois dele o de logística para despacho de pedidos no mesmo dia da aprovação, pois o que importaria para mim seria o meu cliente bem atendido e satisfeito por ter escolhido a minha empresa para realizar sua compra.

 

Essa ligação foi a primeira de muitas outras, no mesmo dia no meio da tarde, liguei novamente e expliquei que estava com pressa, que poderia ajudar essa analise me submetendo a enviar toda e qualquer documentação ou prova de que o cartão usado era meu, que era eu comprando... Indaguei a Beatriz e o Luiz, para ir lá no financeiro, brigar pelo cliente, fazer o financeiro entender que se eles não derem agilidade ao processo iriam perder a venda e o cliente... E fiquei na expectativa de que na mesma terça-feira até o fim do expediente a compra já tivesse sido analisada e liberada... O que para o meu espanto não foi...

 

Fiquei aguardando...

 

(Quarta-Feira)

Já era quase 10 horas da manhã, o pedido ainda em análise, liguei outra vez, expliquei pela quinta vez minha pressa e a minha pretensão com a data da entrega (não precisava mais explicar isso, já tinha feito outras 4 vezes). E já estava decidido a cancelar a compra, caso a mesma não fosse aprovada e enviada na quarta feira... Essa já era a sexta ou sétima ligação de um processo tão repetitivo, que nem citei aqui nesse texto... Conclui a ligação falando que se a compra não fosse enviada na quarta, eu iria desistir, afinal já tinha encontrado a mesma placa-mãe que eu queria até mesmo mais barato. Mas que por uma questão ética, eu daria essa chance a eles para não ter que cancelar a compra do produto.

 

Passou a hora do almoço, 15 horas da quarta e ainda em análise, liguei de novo, minhas mensagens já nem eram mais respondidas no sistema de atendimento deles. Ao falar com o Luiz, solicitei o cancelamento da compra, não tinha mais paciência, foi quando milagrosamente ainda em ligação, a compra enfim foi autorizada. UFA!??? Não, começa novamente o IMENSO transtorno com a troca da placa-mãe, combinamos então que ela me enviaria um cupom de desconto no valor da compra já autorizada e eu só teria que complementar o valor para receber a placa nova. E então eu fiz... acreditava que saindo na quarta, la de Curitiba... chegaria na sexta aqui em Bauru.

 

Segui o fluxo da compra, coloquei os dados do meu cartão e confirmei o complemento do valor...

 

Ao clicar em concluir, advinhem??

 

!!!Pagamento em análise!!!

 

Prazo para aprovação: 48hs

 

Imediatamente eu liguei lá, pelo menos mais umas 4 vezes na mesma tarde, a Beatriz me responde com o seguinte: O seu processo anterior foi aprovado as pressas pela pressão que o senhor fez e agora o nosso financeiro falou que não vai agilizar o processo e que eu teria que aguardar...Eu já nem tinha mais saliva de tanto tentar explicar para eles o quão frustrado eu estava com essa "agilidade" da empresa. Se eu sou o dono de um negócio que vive de venda na internet e fico ciente de como meus clientes estão sendo tratados, eu me sentiria obrigado a corrigir isso, nem que fosse necessário trocar todo o time. Afinal de contas, com essa crise assolando o Brasil, o cliente tem que ser tratado como Deus. É assim que eu trato os meus clientes, eu garanto.

 

Mas então, perto ainda do fim da quarta-feira, eu ligo e IMPLORO de novo, dessa vez para o Luiz, peço que ele tenha pro atividade e que tente junto ao financeiro alguma coisa que eu pudesse fazer para agilizar esse processo, foi quando eu recebi a lista de documentação necessária para a aprovação do complemento do valor... Nem vou citar o que exigia, nem ousaria discuti a legalidade sobre o que é pedido, e garanto, fere o sigilo e a privacidade das suas informações pessoais, nem perdi tempo, estava perto do fim da tarde e eu tinha esperança da mercadoria ser despachada naquele mesmo dia... Enviei tudo!!!! muito rápido. E realmente, após o envio rapidamente eles aprovaram... segundo, UFAAAAA!!!!????

 

NÃO, e eu explico:

 

Ao ligar e perguntar se seria despachado ontem a Beatriz informa: Hoje não da mais tempo..., - Eu, Como assim não da mais tempo? não era nosso trato: eu não desistir da compra e vocês me enviarem hoje?, Ela diz: É que a coleta dos correios passa as 13 horas, e eles já passaram...Mas o senhor pode optar por transportadora que vai dar tempo de sair hoje, pois eles coletam as 18hs... Eu pensei> ótimo, combinado, me passa os valores e eu transfiro já...


Dito e feito, fiz a transferência, mandei o comprovante do TED de R$ 25,13 (TED demora até 15minutos para cair na conta), passei certinho, em seguida recebo todos os emails de fim de processo com link para rastreamento, nota fiscal emitida, processo para acompanhar a entrega com links e numero de pedido e nota fiscal, tutorial de instalação do socket 1151.. tudo lindo... pensei... 3 UFAAAA!!!?????????????

 

ACREDITEM!!! NÃO...

 

(QUINTA-FEIRA):

amanhece hoje: quinta-feira, chance 0 de receber o equipamento amanhã... entro no site da transportadora, ponho os dados e recebo a mensagem: Carga não encontrada...Pensei: Deve ser erro deles, com certeza esses sites de transportadora nunca funcionam o track corretamente.. vou telefonar e resolver...

 

Ligo na transportadora no numero fornecido, passei todos os dados e a moça em um atendimento excelente me explica todo o processo de coleta deles e me garante: sua encomenda não está conosco... 

 

Nessa hora pensei, poxa..me fizeram de trouxa de novo??? Vou telefonar lá... Luiz e Beatriz estavam em ligação(será mesmo???), mandei uma mensagem pelo sistema de atendimento e recebo a resposta:

 

============
Data: 07/07/2016 10:55:42 #18
Nome: Beatriz
Mensagem:
Bom dia, José 

Infelizmente seu deposito só caiu em nossa conta hoje 

por esse motivo não tivemos como enviar o produto ontem 

seu pedido será enviado hoje o prazo para chegar em sua residencia é até 4 dias.
=============

 

Imaginem vocês, na agonia que eu estava ontem, querendo pagar o dobro pelo frete pra ser despachado ontem, eu pagaria até o triplo do valor do frete, após comprar uma placa-mãe de 1700 reais, um complemento de taxa de envio de R$ 25,13 impediu da mercadoria ser despachada na data de ontem...

 

Cara, vamos pensar:

 

COMO DONO:

Se eu sou o dono de uma empresa desorganizada, despreparada no trato com o cliente, com um processo oneroso, demorado, falho no setor financeiro, uma logística incompetente, vendedores despreparados, atendentes que não se importam com a satisfação do cliente, onde ao buscar por críticas sobre minha loja, encontro um monte delas em todas as redes sociais e Fóruns sobre o gênero..

 

Meu Reclame Aqui está PÉSSIMO (link:https://www.reclameaqui.com.br/indices/17338/terabyte-shop/) Eu não ficaria satisfeito enquanto não mudasse o quadro visivelmente negativo da minha empresa e provaria para o mercado que seria capaz de dar a volta por cima e conquistar meus clientes.

 

A Kabum viveu momento parecido como esse, O Submarino também, outras lojas também, eles resolveram tudo, Kabum criou a entrega ninja, aperfeiçoou sua logistica e mudou seu atendimento. A pichau fez o mesmo, Já a terabyte eu não sei...

 

COMO FUNCIONÁRIO:

 

É dever do funcionário trabalhar com perfeição, mesmo quando a empresa não age como tem que agir, ele deve sempre ter sua personalidade e carater intacto, ele não pode ser pior que a empresa, afinal de contas o que faz a empresa ser ruim é o funcionário ser ruim, o dono ser ruim, tudo ser ruim... Fluxo do sucesso (Pessoa, Processo e Produto).

Se eu sou funcionário de uma empresa como a terabyte, péssima em tudo, jamais eu deixaria um cliente tão frustrado como eu fiquei hoje, eu tiraria do bolso 25,13 e pagaria pro financeiro liberar a encomenda ontem, eu me comprometi com o cliente, dei minha palavra, tenho que ser fiel aos meus clientes, porque se eu fizer isso, serei um funcionário melhor, terei sempre bom salário, serei sempre promovido, se não é nessa loja, será em outra, é assim que eu devo pensar.

 

Analogia do Garçom: Não é o dono do bar que faz o cliente voltar, é o atendimento realizado pelo garçom. Se o dono do bar quer que os clientes voltem, ele precisa ser garçom do seu próprio negócio.

 

E então AGORA COMO CLIENTE(QUE SOU):

 

Terabyte, vocês acabaram com o meu fim de semana, perderei meu momento de lazer, esperarei até o próximo para poder montar minha máquina, jogar e curtir bons momentos com amigos. Tudo isso você me tirou, como também o lucro pelo produto que eu comprei, espero que esse dinheiro seja muito útil pra vocês. Pois será a última vez que gasto algum real na sua loja.

 

E vocês devem estar pensando: Coitado do dono, ele não sabe que acontece isso, sabe sim. Eu fiz questão de colar esse imenso texto para eles. São um casal e estão no face.

Pra quem teve paciência e força de vontade para ler tudo isso, parabéns. tomara que esse texto te auxilie na sua próxima compra. Garanto que vale muito a pena pagar uma taxinha a mais com a entrega ninja do Kabum, ou negociar com bons vendedores do Mercado livre, e lojas legais como Pichau, Submarino dentre tantas outras... Quer sofrer? não ta nem ai pra como vão te tratar? Ta sem pressa? Quer ser enganado? Comprem lá na Terabyte.

 

Abraço galera e quando eu montar a minha maquina, SE a minha placa-mãe chegar na próxima segunda, posto fotos pra vocês.

Até logo...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!