Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terabyteshop - tópico central


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico central para discussão sobre a loja Terabyteshop.

Poste aqui para dúvidas, elogios e reclamações.

Lembrando que é necessário no mínimo um comprovante de compra caso a mensagem seja uma reclamação ou denúncia, do contrário ela será apagada.

Por favor, leia as Regras Gerais do Fórum e as Regras deste Setor antes de participar.

Tópico antigo: Arquivo - Terabyteshop

Link para o site da loja: www.terabyteshop.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fiz a compra e o pagamento do pc no domingo, e o produto chegou hoje cerca de 6 dias, sendo que atrasou um pouco pois me avisaram q o gabinete q eu escolhi tinha um defeito,e pediram pra eu escolher outro.

a compra ocorreu sem problemas, montaram o pc conforme pedido,instalaram windows e responderam todas minhas duvidas. só nao considero a compra perfeita,pois na nota fiscal só veio 2 produtos listados, sendo q comprei 8 peças. ja mandei email falando sobre isso,semana q vem vão responder sobre.

tirando esse erro da nota fiscal,dou nota 10 pela loja,ótimo atendimento,recomendo!

depois postarei no topico de qualificações com a nota fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Madureira345,

Por gentileza, poste aqui um print da sua compra na loja. Assim sua denúncia poderá ser mantida.

Abraços!

Conforme solicitação da moderação do CH, posto aqui o comprovante de compra e garantia. Conforme pode-se observar o comprovante de troca não é o mesmo que uma Nota Fiscal. Paguei custos adicionais pela troca, mas tenho apenas a NF da placa antiga, que nem me pertence mais. Para a placa mãe que necessita da NF para o acionamento da garantia a Terabyteshop nem sequer se manifestou a respeito, mesmo depois de eu ter formalizado o pedido da NF.

mobocg.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Outrssim informo que todos os produtos que adquiri na Terabyteshop vierem com vicio, e todos foram trocados junto ao fabricante, com exceção da placa mãe, pois não tenho a NF.

Veja abaixo a NF dos produtos.

terabyteshopnf.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fiz uma compra no terabyteshop, paguei o boleto bancario hj nas lotericas, mais ou menos antes das 10 da manhã

Não recebi confirmação de pagamento ainda

Ai fui olhar meu perfil no terabyteshop

percebi que tinha uma categoria "Confirmar pagamento"

eu preciso mesmo confirmar meu pagamento? ou é inecessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma compra no terabyteshop, paguei o boleto bancario hj nas lotericas, mais ou menos antes das 10 da manhã

Não recebi confirmação de pagamento ainda

Ai fui olhar meu perfil no terabyteshop

percebi que tinha uma categoria "Confirmar pagamento"

eu preciso mesmo confirmar meu pagamento? ou é inecessário?

resolvi já, mandei mais ou menos a mesma duvida para o e-mail deles, responderam e atualizaram o status

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Alguém de vocês já comprou pc completo com essa loja?

(fora os q já postaram) gostaria de saber se o pós venda deles é bom, se vale a pena encomendar um pc montado com eles? Sei q pesquisar as peças separado vale mais a pena, mais infelizmente nao disponho de tempo para, nem tenho um técnico a disposição para montar pra mim.

Pesquisei as peças no boadica (sou do rio) e a configuração q montei com a loja nao ficou mais cara a ponto de nao valer a pena. Já vi que a loja tem muitas qualificações positivas no ranking... Mas é confiável para comprar um pc completo? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguém de vocês já comprou pc completo com essa loja?

(fora os q já postaram) gostaria de saber se o pós venda deles é bom, se vale a pena encomendar um pc montado com eles? Sei q pesquisar as peças separado vale mais a pena, mais infelizmente nao disponho de tempo para, nem tenho um técnico a disposição para montar pra mim.

Pesquisei as peças no boadica (sou do rio) e a configuração q montei com a loja nao ficou mais cara a ponto de nao valer a pena. Já vi que a loja tem muitas qualificações positivas no ranking... Mas é confiável para comprar um pc completo? Obrigado!

Comprei um PC completo na Terabyteshop a 2 anos e posso garantir que foi a pior compra que realizei na vida! Não quero me estender aqui, uma vez que ja falei bastante sobre o assunto, mas o barato sai caro!

Compre em uma loja mais confiavel como por exemplo a Waz (Vai pagar um pouquiho mais caro, mas vale a pena).

(Nota fiscal no post anterior)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um PC completo na Terabyteshop a 2 anos e posso garantir que foi a pior compra que realizei na vida! Não quero me estender aqui, uma vez que ja falei bastante sobre o assunto, mas o barato sai caro!

Compre em uma loja mais confiavel como por exemplo a Waz (Vai pagar um pouquiho mais caro, mas vale a pena).

(Nota fiscal no post anterior)

Só uma dúvida, o senhor vai parar de falar mal de nós quando ?

Queria saber isso de coração mesmo pois todas suas solicitações foram atendidas, todos seus procons foram respondidos e atendidos.

Não tem um post de uma pessoa que pergunte sobre nós que o senhor é sempre o primeiro a detonar.

Não está na hora de seguir em frente ? Já foram 2 anos ! muita coisa mudou muita coisa melhorou e não foi à toa que ficamos em primeiro no ranking em 2011 foi merecimento mesmo.

Queria pedir muito ao senhor para parar com isso para evitarmos problemas.

Grande abraço e sucesso ao senhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida, o senhor vai parar de falar mal de nós quando ?

Queria saber isso de coração mesmo pois todas suas solicitações foram atendidas, todos seus procons foram respondidos e atendidos.

Não tem um post de uma pessoa que pergunte sobre nós que o senhor é sempre o primeiro a detonar.

Não está na hora de seguir em frente ? Já foram 2 anos ! muita coisa mudou muita coisa melhorou e não foi à toa que ficamos em primeiro no ranking em 2011 foi merecimento mesmo.

Queria pedir muito ao senhor para parar com isso para evitarmos problemas.

Grande abraço e sucesso ao senhor.

Paro de falar de acordo com a minha conveniência e aqui é um espaço onde as pessoas pedem informações, e as informaçãoes que passo a respeito de sua loja são a pura expressão da verdade, e como já pode ter notado posso prova-las todas, com documentação, fotos, emails, videos, testemunhas, etc.

Não é verdade que todas a minhas solicitações foram atendidas, e como o senhor mesmo disse algumas apenas foram atendidas mediante a mediação do Procon. Se o senhor tivesse atendido as minhas solicitações certamente eu não teria enfrentado fila no Procon para poder ter os meus direitos atendidos.

Sim foram 2 anos de muita dor de cabeça, e para o seu governo a máquina que o senhor me vendeu se encontra parada desde o final de outubro do ano passado, agora por problemas na placa mãe. Não sabe o senhor que comprei o equipamento para uso em meu trabalho? Sem a qual não posso trabalhar, e portanto é impossível seguir em frente.

A questão é que errar é humano, e é mais humano ainda corrigir o erro, mas esse infelizmente não é o seu caso. Quando comuniquei ao senhor primeiro problema ocorrido na máquina, a primeira coisa que o senhor fez foi me acusar, e para toda a ação existe uma re-ação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu confio na Terabyte, pois meus amigos compram lá sempre e nunca deu problema, foram mais de 80 compras de peças diferentes, alguns atrasos na entrega, mas todos de excelente estado e qualidade. Por isso vou compra lá, mais quero um PC já montado pena que está esgotado um produto com as configurações que eu queria, espero que venha em estoque logo .-.

Então recomendo :)

Aqui no mesmo no CH também existem muitos membros que postaram manifestações bastante negativas a respeito da Terabyte-eshop. Mas diferentemente do Fredscar, esses membros não são meus amigos. A única coisa que temos em comum foram as as más experiência enquanto na tratativa com questões relacionadas aos direitos dos consumidores. E todos postaram as respectivas Notas Fiscais.

A Terabyte deu uma reformulada no site e agora parece que tem loja física... pena que a diferença de preço para alguns produtos de outras lojas continue gritante (_(.

WoW!

Cara, compra um pendrive la, ae voce vem aqui e faz seu marketing, é? E não esquece da Nota Fiscal. Desculpe Moderação, mudaram as regras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei uma placa-mãe na TeraByte Shop, indentificar manchas na placa que vocês podem ver nas fotos, mandei para garantia e eles me retornaram com a resposta

" Recebemos verificamos e testamos, foi constatado que as marcas na placa são resíduos do verniz protetor que é passado no PCB do produto para proteção e não um defeito.

Efetuamos uma limpeza no produto com isopropanol para remover o excesso que causava as marcas testamos o produto e o mesmo funciona normalmente.

Estaremos enviando o produto novamente para o senhor."

Como assim, uma placa nova passar alcool????

investimento 700,00 frete 50,00 frete garantia 60,00 frete retorno 50,00

Por uma placa que não se possa confiar?

post-955857-13884962405179_thumb.jpg

post-955857-13884962405601_thumb.jpg

post-955857-1388496240615_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

Art. 8° Os produtos e serviços colocados no mercado de consumo não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores, exceto os considerados normais e previsíveis em decorrência de sua natureza e fruição, obrigando-se os fornecedores, em qualquer hipótese, a dar as informações necessárias e adequadas a seu respeito.

Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

§ 1° O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:

I - sua apresentação;

II - o uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

III - a época em que foi colocado em circulação.

§ 2º O produto não é considerado defeituoso pelo fato de outro de melhor qualidade ter sido colocado no mercado.

§ 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

I - que não colocou o produto no mercado;

II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.

Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando:

I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados;

II - o produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador;

III - não conservar adequadamente os produtos perecíveis.

Parágrafo único. Aquele que efetivar o pagamento ao prejudicado poderá exercer o direito de regresso contra os demais responsáveis, segundo sua participação na causação do evento danoso.

Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

§ 1° O serviço é defeituoso quando não fornece a segurança que o consumidor dele pode esperar, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:

I - o modo de seu fornecimento;

II - o resultado e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

III - a época em que foi fornecido.

§ 2º O serviço não é considerado defeituoso pela adoção de novas técnicas.

§ 3° O fornecedor de serviços só não será responsabilizado quando provar:

I - que, tendo prestado o serviço, o defeito inexiste;

II - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.

§ 4° A responsabilidade pessoal dos profissionais liberais será apurada mediante a verificação de culpa.

Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 1° A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.

§ 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade.

===========

Exija que a empresa dê um certificado de garantia, e que conste neste "essa gambiarra" da empresa.

Eles podem argumentar que tu mesmo pos alcool isopropílico aí.

De todo, a atitude da empresa está, até, correta, mas guarde os e-mails que te enviaram e EXIJA que eles façam constar no certificado de garantia "esse vício". Te resguarde

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
frete garantia 60,00 frete retorno 50,00

A loja é responsável pelo pagamento de frete nos casos de vício como este, mas vai ser difícil voce convencer a Terabyteshop a devolver os valores dos fretes, pois a mesma apenas atende solicitações dos consimidores por intermédio do Procon, ou Ação Judicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cliente só esqueceu de mencionar que fez a compra no dia 02/02/2012 09:52:32 recebeu em 09/02 conforme cód de rastreamento SC390973575BR e enviou o e-mail em 23/02 ( 14 dias após recebido ) dizendo o seguinte ( cópia na integra )

" Boa Tarde!

Primeiramente, quero agradecer vocês pela rapidez na entrega do pedido.

Eu comprei com vocês uma placa mãe Intel DZ68BC (pedido 258080), e recebi o produto lacrado na caixa, e até hoje ficou guardado em prefeitas condições, por eu ainda não ter comprado todas as peças, que gostaria muito de comprar de vocês novamente, mas agora ao abrir a caixa reparei que na parte traseira da placa proximo ao local do processador existe uma oxidação, tipo ferrugem, e algumas manchas esbranquiçadas ao longo da placa na parte traseira, estou preocupado, é um investimento alto 750,00 e não queria compra o restantes das peças e chegar na hora de ligar não funcionar.

Gostaria de saber como devo proceder?

Desde já agradeço! "

Mesmo passado os 7 dias de arrependimento e reclamação mesmo assim verificamos com todo carinho e atenção o caso onde ele mesmo informou que recebeu o produto lacrado ou seja confirmando o excesso de verniz que citamos para ele no qual apenas limpamos testamos e reenviamos o produto.

Lembrando que o cliente enviou o produto e que o produto chegou sem o espelho traseiro ( esqueceu no gabinete ? ) o que indica que pode ( porém não temos como provar ) ter sido usado antes de nos ser enviado para análise.

Como não é defeito nem vício não houve troca, porém produtos intel possuem 36 meses de garantia e isso está descrito na nota fiscal do cliente enviamos um e-mail a ele atestando isso para ele ficar tranquilo. Qualquer Defeito no Produto / Mal Funcionamento será trocada por outra lacrada no ato !

Entendemos então que todo atendimento rápido cordial e bem realizado foi feito com ele.

Estamos agora diariamente cobrando a Intel para saber o porque da placa ter vindo com tanto verniz na parte de trás assim que eles responderem vamos atualizar aqui ok.

Atualizando Post em 23/04/212 09:41 Segue resposta da intel sobre o material da placa.

Prezado cliente,

Nosso departamento de controle de qualidade respondeu que com base nas imagens anexadas, não parece ser oxidação mas parece ser sobra do fluxo de solda da fábrica. Ele não cria nenhum problema para a funcionalidade da placa.

Atenciosamente,

Karina R

Suporte Técnico da Intel

Intel é uma marca registrada da Intel Corporation ou das suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. *Os nomes e marcas de fábrica de outras companhias podem ser de propriedade de outras empresas.

Um representante da Intel pode entrar em contato no futuro (e-mail) para obter sua opinião sobre a qualidade do suporte que você recebeu. Se você não tem vontade de participar, simplesmente exclua seu email da avaliação.

********************** POR FAVOR NÃO APAGAR **********************

Seu número de referência do atendimento é: {ticketno:[8000431713]}

Por favor inclua este texto em qualquer resposta a esta mensagem. Obrigado/a.

********************** POR FAVOR NÃO APAGAR **********************

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!