Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Me ajudem, por favor. Mesmo sem experiência, fui trocar as peças de um pc antigo que eu tenho (mais especificamente placa-mãe, processador e memória ram). Segui os passos conforme um vídeo do Adrenaline que assisti e reassisti varias vezes. Montei tudo, mas na hora de ligar, ele não dá nenhum sinal além da luz do USB frontal que acende. Quando eu ligo o estabilizador dá aquele “bip”, mas não chega a ligar de fato. Já apertei os botões power e reset mas nenhum liga o pc. Não há som de ventoinha ou nada que esteja funcionando dentro do gabinete. Já chequei duas vezes os cabos power e reset, bem como os conectores da fonte e parecem estar no lugar.

Estou com medo de ter danificado alguma peça, pois aí já sei que vou levar um sermão dos grandes (fora o prejuízo).

Vou anexar uma foto do interior do pc já depois de trocadas as peças (ignorem a bagunça dos cabos, pois não consegui abrir a tampa do outro lado do gabinete que está emperrada). Não sei se ajuda mas está aí.

48645BFA-3665-4BBF-87F8-F4A983A6EA9A.jpeg

Postado

@lnpott Sei que estabilizador não presta, mas é o que está tendo no momento rsrs

A fonte é de 2010 e já veio no pc, então não sei dizer a marca. Nela tá escrito “Advanced Eletronics. Modelo FX 450 LPJ2-20”.

A configuração atual é essa: Mobo Asrock A320M-HD, processador Athlon 200GE, memória Corsair Vengeance 8GB DDR4, HD de 500gb. Ele também tem um drive de cd/dvd.

adicionado 0 minutos depois

@juniorzzonda vou tentar fazer isso.

adicionado 11 minutos depois

@juniorzzonda como eu faço pra montar as peças fora do gabinete de uma maneira segura?

Postado

@Matheus Malvezi fui ligar na tomada e a fonte explodiu de vez. Desisto. Já me ferrei. Ferrei as peças novas e o restante do pc.

Postado

Já tive esse problema com uma placa-mãe, o motivo foi porque coloquei de forma aleatória os conectores dos botões Power  reset, por no colocar em sua respectiva  entrada positivo e negativa ela fica em curto e nao ligavam 

Verifique se os conectores estão ligados corretamente positivo e negativo,  obs depedendo do  todos conectores podem ser soltos ou conector embutido.  Tem placas que ja já tem a inlistracao na placa de quem é  quem 

20190109_124803.png

• Membro VIP
Postado

@Venomous028 Calma, pode ser que não tenha danificado as peças. 

Isso só serve para mais uma vez confirmar o que já tanto falamos aqui. Fontes genéricas são um perigo.

Tentei testar suas peças uma por uma em outro micro. Boa sorte.

Postado

@Matheus Malvezi Prefiro não mexer mais, e vou rezar pra só a fonte ter queimado. Meu Deus, eu não deveria ter inventado de fazer isso 😥

• Membro VIP
Postado

Estas fontes com chavinha seletora de tensão ainda, tacou na tomada mas não se atentou a corrente... rs

Montar máquina nova com estas fontes, mesmo com consumo baixo, é pedir pra dar problema.

Quanto ao micro não estar ligando, você deve ter invertido os cabos do painel frontal. Eu faria como já disseram, retira a placa-mãe do gabinete, deixa só o processador, cooler e memórias plugados, pega outra fonte e liga a máquina dando curto com uma chave de fenda nos pinos power switch. 

E o estabilizador joga fora.

Postado

@Phoenyx Liguei pra minha mãe e ela me falou que essa fonte é 110, e a energia daqui é 220. Eu nunca soube disso 😰

Sendo assim, será que ainda tem salvação pras peças, pelo menos? Ou joguei mil reais no lixo? 😭

Postado
10 minutos atrás, Venomous028 disse:

Prefiro não mexer mais, e vou rezar pra só a fonte ter queimado. Meu Deus, eu não deveria ter inventado de fazer isso 😥

Tente se acalmar... Eu entendo o seu medo. Quando eu perdi minha fonte pra raio eu achei q tinha perdido o PC inteirinho... + no final so a fonte q fritou, peguei uma nova, puff, PC ligou como se nada tivesse acontecido. Minha fonte nao era generica como a sua + mesmo assim nao perca a esperanca. Tecnologia nao e 100% garantido o tempo todo. As x da zebra, as x nao... Talvez seu PC ainda esteja em estado de funcionamento e necessitas apenas de uma fonte nova adequada...

• Membro VIP
Postado

@Venomous028 Estas fontes tranqueiras tem uma chavinha vermelha atrás, onde você seleciona 110V ou 220V. Tu esqueceu de mudar pra 220V e explodiu o primário da fonte... rs

Compra outra, de qualidade. Uma Corsair VS400 já daria conta, deve custar menos de 200 mangos.

Sua máquina deve estar ok, somente a fonte é que foi pro saco.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Venomous028 disse:

Liguei pra minha mãe e ela me falou que essa fonte é 110, e a energia daqui é 220. Eu nunca soube disso 😰

Sendo assim, será que ainda tem salvação pras peças, pelo menos? Ou joguei mil reais no lixo? 😭

Eu já usei essa fonte, num passado remoto.. Ela é bivolt, mas a seleção de tensão é manual.. A saída de estabilizador é sempre 110 Volts, por isso que, ao ligar direto na tomada (220 Volts), ela foi pro espaço.. 99% de chances de ter sido só ela..

• Curtir 1
Postado

@lnpott verdade, eu achei que essa fonte ia segurar as peças novas e no final deu uma ***** enorme...

@OGSnow eu to sentindo uma mistura de raiva por ter ferrado as coisas e alívio por não ter morrido de um choque. Vou ter esperança e vou chamar um técnico pra ele ver.

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx @RS Faria vou rezar pra que só a fonte tenha ido pro saco, porque aí eu ainda tenho grana pra comprar outra.

Ta certo pessoal, não vou mexer mais e vou esperar o técnico chegar pra ver o que ele diz. Obrigada a todos que tentaram ajudar!

• Membro VIP
Postado

@Venomous028 Eu nem chamaria um técnico, você já botou a mão na massa, só se descuidou nos detalhes.
Compra a fonte, espere chegar, e monta a máquina fora do gabinete como sugerimos. Ligando tudo ok você taca no gabinete e liga os HDs. Pega o manual da placa-mãe e veja a ligação do painel frontal.

• Amei 1
Postado
55 minutos atrás, Venomous028 disse:

Me ajudem, por favor. Mesmo sem experiência, fui trocar as peças de um pc antigo que eu tenho (mais especificamente placa-mãe, processador e memória ram). Segui os passos conforme um vídeo do Adrenaline que assisti e reassisti varias vezes. Montei tudo, mas na hora de ligar, ele não dá nenhum sinal além da luz do USB frontal que acende. Quando eu ligo o estabilizador dá aquele “bip”, mas não chega a ligar de fato. Já apertei os botões power e reset mas nenhum liga o pc. Não há som de ventoinha ou nada que esteja funcionando dentro do gabinete. Já chequei duas vezes os cabos power e reset, bem como os conectores da fonte e parecem estar no lugar.

Estou com medo de ter danificado alguma peça, pois aí já sei que vou levar um sermão dos grandes (fora o prejuízo).

Vou anexar uma foto do interior do pc já depois de trocadas as peças (ignorem a bagunça dos cabos, pois não consegui abrir a tampa do outro lado do gabinete que está emperrada). Não sei se ajuda mas está aí.

48645BFA-3665-4BBF-87F8-F4A983A6EA9A.jpeg

Isso é fácil! Os conectores da caixa não estão ligados no sítio certo. Tem letras escritas em cada um tipo, power,reset,h.d.d etc.

Procurar na board onde está escrito igual e aplique lá os conectores! As board msi é preciso ver no manual se fir o caso 

Postado

@Phoenyx rapaz, depois do susto que eu tomei acho que eu nunca mais vou ter coragem de mexer nas peças de um pc de novo rsrs o técnico é amigo meu, vou pedir pra ele dar uma olhada e ver se outra coisa além da fonte queimou. De toda forma já planejo comprar uma nova, provavelmente da Corsair.

adicionado 0 minutos depois

@Fritz Filipe eu arrumei os conectores depois e mesmo assim não ligou. Já vou chamar um técnico pra ele ver.

Postado
23 minutos atrás, lnpott disse:

Nesse caso qual componente "estoura" ?  Dobrador de tensão ?

Seria o mais provável..

21 minutos atrás, Venomous028 disse:

rapaz, depois do susto que eu tomei acho que eu nunca mais vou ter coragem de mexer nas peças de um pc de novo rsrs o técnico é amigo meu, vou pedir pra ele dar uma olhada e ver se outra coisa além da fonte queimou. De toda forma já planejo comprar uma nova, provavelmente da Corsair.

PC parece um bicho de 7 cabeças, mas não é.. Todo mundo aqui já esteve na sua situação, de uma forma ou de outra.. Erros acontecem e fazem parte do processo.. Será algo que você não vai cometer mais, como ligar um cabo invertido.. Essa é uma proeza que não faço mais...

• Membro VIP
Postado

@Venomous028 Pra quem tá começando a aprender agora, tudo na normalidade, erros acontecem.
Chama este seu amigo, compra a fonte e monte você mesmo com a supervisão dele no caso. Assim você aprende, e vai saber se virar nos 30 por conta própria quando for modificar algo ou acontecer algum problema aí.

• Membro VIP
Postado

@Venomous028 Eu pessoalmente considero que está tendo uma excelente experiência; cada pessoa interpreta os fatos da forma como quer, alguns pensam que estão ganhando e outras pensam que estão perdendo algo; no seu caso, a iniciativa de trocar as peças partiu de você, inclusive viu um tutorial a respeito, isso para mim é um grande ganho, é uma busca por conhecimento e o enfrentamento de desafios, supondo que não tivesse encontrado dificuldades e que a troca de peças tivesse dado certo, no fundo você teria apenas imitado alguém e não teria aprendido nada, veja as coisas como um ganho e não como uma perda, quando não deu certo a troca e não funcionou, deve ter sentido uma sensação de perda, de prejuízo e postou um pedido de ajuda aqui, isso foi um grande ganho justamente porque as pessoas lhe passaram dicas e conhecimentos como consultar o manual da placa-mãe para saber exatamente onde se encaixam os cabos, e inclusive verificar os contatos das conexões, uma coisa que aprendi é trocar uma peça por vez e testar para ver como fica, ao invés de trocar o processador e a memória ao mesmo tempo, fazer um de cada vez, se der algum erro basta desfazer e tentar de novo, às vezes só a memória ou só processador não são compatíveis, mesmo que a literatura diga o contrário.

Pense à respeito em toda a situação, "deixar de mexer" por conta de uma simples dificuldade encontrada não é o melhor caminho, isso é coisa para pessoas que se deixam ser derrotadas facilmente, levante e enfrente o problema, por exemplo; todos aqui dizem para jogar o estabilizador fora e realmente esta é a melhor opção mas, ele ainda serve para testar a tomada antes, caso ele exploda, sua fonte fica preservada, além do que seus componentes podem ser reaproveitados e no caso da fonte, pode ser que apenas um simples fuzivel queimou e só vai descobrir isto quando abrir ela e olhar, neste momento, um novo horizonte se abre, novos conhecimentos são adquiridos como observar que algum capacitor está estufado ou queimado e precisa ser trocado, ou outra peça qualquer, tem pessoas que vem isto como uma perda, condenam a fonte, eu vejo como uma nova oportunidade de aprender a consertar.

Todo conhecimento adquirido é um ganho, no caso da tampa emperrada, geralmente a tampa do lado oposto é igual, tem o mesmo padrão de encaixe, se observar atentamente, pode ser um pequeno amassado no alumínio que a esteja impedindo de abrir, tem que colocar e tirar a outra tampa várias vezes pegando o jeito para depois tentar tirar a emperrada, quando tiver sucesso, não se desanime ao descobrir que abrir a outra tampa não servia para nada e que não ajudava a resolver o problema, não veja como uma perda, veja como um ganho de conhecimento e técnica, se aparecer outra tampa emperrada, já vai saber como agir.

Não tenha medo de sermão ou de arcar com o prejuízo de danificar algo, já estraguei muita coisa e tive que pagar porém, só acontece uma vez, nunca repito o mesmo erro porque sempre estou formando minha base de conhecimento. No passado tomei minhas broncas, hoje, as pessoas que me deram sermão, me procuram para resolver seus problemas e eu não as decepciono, resolvo, na maioria das vezes com a ajuda do pessoal do Fórum (Eita povo que gosta de um desafio!).

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!