Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse pad aderiu permanentemente à mesa, como o removo?


Posts recomendados

Sei que o fórum não trata desse tipo de problema, porém achei que, como aqui muita gente tem experiência com os mais variados aspectos do uso de computadores, talvez possam me ajudar.

 

Tenho esse mouse pad antigão que fomos usando, usando, ele foi ficando, ficando, até que simplesmente grudou na madeira do móvel. Talvez tenha sido por causa da alta umidade aqui de Manaus. O bicho está mais agarrado que papagaio em corda de violão!

 

O pior é que ele enrugou e agora fica meio ruim de usar o mouse.

 

Não consigo meter a unha para arrancar nem quero usar objetos cortantes, para tentar preservar o móvel. Alguém teria alguma solução, talvez química, para a remoção desse mouse pad, preferencialmente sem prejudicar a madeira? Grato agora.

 

IMG_20190115_102923451.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

Então pegue uma faca bem amolada corte ele por cima e tira os pedaços

 

Eu estava pensando que talvez possa haver algum produto químico, um líquido que eu pudesse jogar sobre o mouse pad para ele desgrudar sem usar objetos cortantes.

 

Mesmo que eu consiga cortá-lo sem afetar a madeira, o meu medo é que se eu puxar os pedaços cortados (como na tua sugestão) eles saiam arrancando também pedaços da parte envernizada do móvel.

 

Eu me lembro de ter usado benzina quando trabalhava com arte publicitária na era pré-computadores, mas ela servia para amolecer a cola benzina com que a gente colava as artes. É o mesmo material usado por sapateiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço novamente a atenção, mas peço que não enviem respostas do tipo "eu acho", "talvez com", "tente isso" etc. Sei que a intenção de muitos é ajudar, mas prefiro que alguém responda com uma solução testada e aprovada, que funcione como esperado, sem prejudicar o móvel.

 

Por exemplo, alguém que mexa com madeira, marcenaria e coisas do gênero talvez conheça algum produto químico para esse tipo de situação. Eu estou vendo com meus contatos pessoais, mas por enquanto não achei ninguém.

 

Em tempo: o móvel não é uma mesa, é um misto de rack e estante.

                                                                                           ▼

IMG_20190116_082646430.jpg.de2f146ce217189eecef10c7c644e979.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...
Em 21/08/2021 às 14:00, Mr.Pickles disse:

@Paultx Conseguiu resolver?

Estou com esse mesmo problema.

Consegui retirar em parte, mas um pedaço do mousepad ainda está grudado.

IMG_20210821_1457252.jpg

Mr.Pickles, não consegui resolver. E como o enrugamento dele não me deixava usar o mouse direito, resolvi partir para a ignorância: raspei tudo com uma faca!

P_20210830_112609.jpg.abb5c3dcc2728f613aad95c0ca193de0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá pessoal, sei que o tópico já foi encerrado praticamente, mas trago aqui uma solução kskkkk

Pra tirar esse plástico derretido do mousepad, é só molhar bem um algodão com acetona e dar uma esfregada que sai quase instantaneamente. E se o mousepad em si estiver colado, é só ir passando a acetona por baixo com um cotonete etc que também funciona. Enfim, talvez seja útil pra quem tiver com esse problema agr e n queira raspar a mesa kskkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 08/02/2022 às 00:53, Eric Vinicius disse:

Olá pessoal, sei que o tópico já foi encerrado praticamente, mas trago aqui uma solução kskkkk

Pra tirar esse plástico derretido do mousepad, é só molhar bem um algodão com acetona e dar uma esfregada que sai quase instantaneamente. E se o mousepad em si estiver colado, é só ir passando a acetona por baixo com um cotonete etc que também funciona. Enfim, talvez seja útil pra quem tiver com esse problema agr e n queira raspar a mesa kskkkk

vou tentar kkkkkkkkk eu tô com o mesmo problema aqui

funcionou mesmo kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!