Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando é hora de trocar o processador?


Ir à solução Resolvido por Felipe.Oliveira9,

Posts recomendados

Minha pergunta é o seguinte os caras que vende computador no YouTube, e em vários lugares ,sempre dizem que o mais atual é melhor mas tipo vejo por ai pessoas com fx 6300 ,8300 e i3 3220  e rodam os jogos muito bem , o ponto é preciso trocar meu processador de 2 ou 3  anos por um mais novo ou posso ficar com ele por 5 anos de boa porque esse mercado games é loucura a intel e amd todo anos lança novos cpu e placa-mãe  ?? obrigado  pela resposta e me digam quanto tempo vcs tem seus processador games  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisar c n precisa. + quanto + velho o seu processador for + tenso sera pra ele rodar jogos atuais. E so ira piorar com o tempo. Maioria dos jogos atuais sao CPU bound entao processadores velhinhos ate rodam + choram pra manter o desempenho... Tambem leva-se em conta sua preferência. Eu pessoalmente, prefiro o FPS entre 50-60 no ideal, 45-50 ainda ta de boa, abaixo de 40 ai ja ta rodando ruim pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Douglas nx5 Boa tarde

 

Por isso que existe o "gerenciador de tarefas" e aba desempenho, qualquer operação que você faz desde apertar um tecla até renderizar um vídeo passar pelo processador.

Se em uso normal o gráfico do processador fica entre 1 ~ 10% com alguns pico em 15, 20 % +/- você não precisa se preocupar em trocar de processador.

Agora se a maiorias das coisas que você vai fazer fica apresentando pico de 80 ou 100%, está na hora de investir em um novo processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas nx5 Boa tarde, então varia muito de acordo com o seu estilo de jogo e o que for jogar, tem gente que sempre corre atrás dos lançamentos, tem gente que tem console e quer ter os jogos com gráficos superiores e tem gente como eu que não se importa muito com novidades.

Particularmente eu acho exagero do pessoal dizendo que tem perda de frames. Tudo depende da CPU que você vai adquirir, se você pegar uma CPU mais top de linha i5/i7 (estou por fora dos equivalentes da AMD), ela vai durar um bom tempo, ainda mais intel que a cada geração muda o socket fazendo você trocar placa-mãe.

Nego fala que i5 gargala, não acredito muito nisso, pessoal subestima muito, acho que ficam apreensivos e pegam logo o i7, mas para quem sente no bolso, vale até AMD, desde que seja dimensionado para o que você quer. Particularmente eu gosto muito dos i5, nunca me deixaram na mão. Gastar um pouco a mais em um processador mais potente significa mais uns anos de vida para o mesmo, por isso você vê muita gente com muitos i5 e i7 top de linhas antigos e rodando de boa.

Uma boa refrigeração ajuda também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Felipe.Oliveira9 disse:

@Douglas nx5 Boa tarde, então varia muito de acordo com o seu estilo de jogo e o que for jogar, tem gente que sempre corre atrás dos lançamentos, tem gente que tem console e quer ter os jogos com gráficos superiores e tem gente como eu que não se importa muito com novidades.

Particularmente eu acho exagero do pessoal dizendo que tem perda de frames. Tudo depende da CPU que você vai adquirir, se você pegar uma CPU mais top de linha i5/i7 (estou por fora dos equivalentes da AMD), ela vai durar um bom tempo, ainda mais intel que a cada geração muda o socket fazendo você trocar placa-mãe.

Nego fala que i5 gargala, não acredito muito nisso, pessoal subestima muito, acho que ficam apreensivos e pegam logo o i7, mas para quem sente no bolso, vale até AMD, desde que seja dimensionado para o que você quer. Particularmente eu gosto muito dos i5, nunca me deixaram na mão. Gastar um pouco a mais em um processador mais potente significa mais uns anos de vida para o mesmo, por isso você vê muita gente com muitos i5 e i7 top de linhas antigos e rodando de boa.

Uma boa refrigeração ajuda também.

Meu Xeon x3440 2,5 @ 3,6Ghz é da primeira geração soquete LGA 1156 e não sinto falta alguma de migrar para uma plataforma mais atual, meu unico gargalo é a minha PV 😂😂😂😂.

E além do mais o único jogo que gosto de jogar é o NFSU o primeiro, roda liso liso.

Até com vídeo on bord roda 😂😂😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas nx5 depende...

Quanto menos você investir no processador, pegando o mais de entrada possível, mais rápido você vai precisar trocar para manter o mesmo nível de performance nos futuros jogos.

Se você compra um processador mais forte, pode mantê-lo mais tempo e ir só trocando a placa de vídeo.

Isso se você faz questão de sempre jogar os lançamentos e mantê-los a 60 fps ou mais. Se não, pode ir jogando com cada vez menos fps e com mais stutterings.

 

6 horas atrás, Douglas nx5 disse:

... mas tipo vejo por ai pessoas com fx 6300 ,8300 e i3 3220  e rodam os jogos muito bem...

Aí vai depender quais são esses jogos e o que essas pessoas consideram "rodar bem".

Eu, por exemplo, ainda compro vários jogos mais antigos em promoção e rodo no meu velho Phenom II x4 945 de dez anos.

Os jogos mais recentes e pesados, rodo no i7. E em breve vou trocar a placa de vídeo, mas não pretendo trocar o processador tão cedo.

Se eu tivesse comprado um i3, provavelmente já estaria pensando em trocar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo eu não quero rodar acima de 60 fps tô pra min rodar a entre 30 até 50 tá ótimo pra mim eu tenho pensado nos processadores pra pegar i3 8100 , r5 2400 e ficar com eles por bastantes tempo  tipo 4 ou 5 anos só trocando placa de video  a idea de um processador forte como um i7 ou de preferência um R7 que é melhor na minha opinião e mais barato também é muito boa pela longevidade valeu a todos pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ficar com ele até 5 anos ou mais sem problemas desde que esteja te atendendo. Qualquer phenom x4 965 está firme e forte até hoje rodando games, assim como os intel da época.
Troque se for necessário. A maioria troca a cada lançamento sem precisar porque cai na onda do marketing ou tem grana para gastar a vontade. 
Se for comprar algo novo agora, pense no Ryzen 5 1600 pelo menos. Outros modelos Ryzen da primeira geração costumam custar bom preço, como o Ryzen 7 1800x por exemplo, que foi vendido por 850 na black e costuma sempre aparecer abaixo de mil em promoções.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!