Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!!!

Tenho um ryzen 3 2200g

placa-mãe asrock a320m-hd

e 4gb de ram

estou conseguindo rodar alguns jogos ja como paladins,scgo e lol

mais eu queria aumentar o desempenho e sei q o certo com essa config é fazer um dual channel

mais minha placa-mãe só tem 2 lugares para memoria entao eu pensei em dx o pc com 12gb!!

Entao minha pergunta é eu consigo fazer dual channel com uma memoria de 4gb+ memoria de 8gb?

ou as memorias tem q ter a mesma capacidade??

DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇAO DE TODOS!!

Postado

@Beto Garcia de Oliveira  Boa tarde!

Consegue sim, desde que os slots sejam do mesmo tipo (ex: DDR4). Em qualquer frequencia daria certo, porém a memória com maior frequencia teria um downgrade para igualar.

Ex:

1 memória de 4GB 1866Mhz

1 memória de 8GB 1600Mhz

A de 1866 cairá para 1600 para igualar.

Existe vários reviews sobre este assunto, até mesmo a perda de desempenho por parte de algumas junções.

Abraço.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

As memórias não precisam ter a mesma capacidade. Entretanto é altamente recomendável que você use exatamente o mesmo modelo, pra não ter problemas de compatibilidade com as frequências, latências, etc.

Então, se você tá usando por exemplo uma Corsair Vengeance LPX 4GB 2400MHZ CL14, o ideal é pegar uma Corsair Vengeance LPX 8GB 2400MHZ CL14.

Caso opte por modelos diferentes, acredito que as frequências sejam niveladas por baixo de forma automática como o colega disse, mas não tenho tanta certeza com relação as latências, então poderia ter o trabalho de configurá-las manualmente.

Um abraço!

• Obrigado 1
Postado
Em 09/02/2019 às 14:26, RS Faria disse:

@Beto Garcia de Oliveira

Pegue outra memória de 4GB..

8GB + 4GB até funcionam, mas tem uma penalidade na taxa de transferência de dados entre CPU e RAM.. Isso afeta a Intel, que não é tão dependente disso como a AMD..

Eu possuo a configuração como ele perguntou e nao enfrento nenhum problema ou queda de desempenho.

@Beto Garcia de Oliveira Compra o de 8GB e seja feliz, eu fiz isso e não me arrependo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!