Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 3GB por R$800,00 vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Galera vale a pena comprar esta placa de vídeo? para um i5 4440 e 16 gb de memoria..
tenho uma gtx 750 ti.. vale ou N vale a pena?

A placa a que estou me referindo é: 

EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB SC ACX2.0 GDDR5 - 03G-P4-6162-KR


valor de 800 reais com frete! 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não recomendaria a versão de 3GB, alguns jogos já exigem mais que isso de VRAM e quando isso acontece a GPU perde cerca de 30% de desempenho pois é forçada a usar a RAM do sistema para os fins da GPU. Nessa mesma faixa de preço eu pegaria uma RX570 de 4GB que apesar de entregar um pouco menos de desempenho não terá problemas com falta de VRAM.

 

Nesse trecho do benchmark do Rise of the Tomb Raider (2015) fica claro quando a VRAM da GTX1060 3GB acaba, o FPS cai de ~68 para ~46 (queda de 30% de desempenho) enquanto a  RX570 segura seu FPS:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, grievous disse:

Eu não recomendaria a versão de 3GB, alguns jogos já exigem mais que isso de VRAM e quando isso acontece a GPU perde cerca de 30% de desempenho pois é forçada a usar a RAM do sistema para os fins da GPU. Nessa mesma faixa de preço eu pegaria uma RX570 de 4GB que apesar de entregar um pouco menos de desempenho não terá problemas com falta de VRAM.

 

Nesse trecho do benchmark do Rise of the Tomb Raider (2015) fica claro quando a VRAM da GTX1060 3GB acaba, o FPS cai de ~68 para ~46 (queda de 30% de desempenho) enquanto a  RX570 segura seu FPS:



então eu vi isso.. mas estava vendo este video aqui... agora estou na duvida! 
e também a a 1060 mesmo com menos vram ela entrega - Clock Base de 1607 MHz
e a RX570 mesmo em OC entrega bem menos: Modo OC: 1255MHz, Modo de jogo: 1244MHz... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
30 minutos atrás, Vinicius Leon Bosso disse:

então eu vi isso.. mas estava vendo este video aqui... agora estou na duvida! 

Esse vídeo que você citou já é antigo e não representa situações que encontramos nos jogos AAA mais atuais. Além disso, esse canal não é a melhor das referências. 

 

31 minutos atrás, Vinicius Leon Bosso disse:

e também a a 1060 mesmo com menos vram ela entrega - Clock Base de 1607 MHz
e a RX570 mesmo em OC entrega bem menos: Modo OC: 1255MHz, Modo de jogo: 1244MHz... 

As placas tem arquiteturas completamente diferentes, não faz sentido comparar especificações. Você só pode deduzir o desempenho vendo testes. E eu também não compraria uma GTX 1060 de 3GB. Essa quantidade de memória é pequena mesmo para Full HD nos últimos títulos AAA. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Vinicius Leon Bosso disse:


Sim meu amigo, eu sou cardíaco e gasto muito com remédios..Ou seja, tenso!  


RX 580 8gb Gigabyte, 3 anos de garantia com a marca, 979 reais. 
https://www.terabyteshop.com.br/produto/7543/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-gaming-8g-gv-rx580gaming-8gd-8gb-gddr5
 

RX 570 4gb Gigabyte, 3 anos de garantia, 740 reais. Os produtos dessa loja são na maioria vendidos por marketplace, ou seja, vendedores atuando dentro dessa loja, como um shopping. Há também um modelo de RX 580 4gb da Sapphire por 849, porém fico com receio pela loja não ser grande e a Sapphire não dar uma garantia como a Gigabyte.
https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-gigabyte-rx-570-gaming-4gb-gvrx570gaming4gd-padrão

RX 570 idêntica ao modelo acima, porém na Kabum, 799. Acredito que ainda entrará em oferta, pois todas lojas andam liquidando.
https://www.kabum.com.br/produto/88748/placa-de-video-vga-gigabyte-amd-radeon-rx-570-4gb-gaming-gddr5-dvi-d-hdmi-dp-gv-rx570gaming-4gd

 

Estou focando nessa marca pela garantia e bom preço. Uma pena que a loja terabyte, que está ofertando a placa do primeiro link, vendeu todas suas RX 570 4gb gigabyte por 699.
Você possui uma fonte de energia para segurar uma placa forte?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Por este preço de 979 n seria melhor eu pegar uma gtx 1060 6gb ja q a placa eh melhor?

|


RX 580 8gb Gigabyte, 3 anos de garantia com a marca, 979 reais. 
https://www.terabyteshop.com.br/produto/7543/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-gaming-8g-gv-rx580gaming-8gd-8gb-gddr5
 

RX 570 4gb Gigabyte, 3 anos de garantia, 740 reais. Os produtos dessa loja são na maioria vendidos por marketplace, ou seja, vendedores atuando dentro dessa loja, como um shopping. Há também um modelo de RX 580 4gb da Sapphire por 849, porém fico com receio pela loja não ser grande e a Sapphire não dar uma garantia como a Gigabyte.
https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-gigabyte-rx-570-gaming-4gb-gvrx570gaming4gd-padrão

RX 570 idêntica ao modelo acima, porém na Kabum, 799. Acredito que ainda entrará em oferta, pois todas lojas andam liquidando.
https://www.kabum.com.br/produto/88748/placa-de-video-vga-gigabyte-amd-radeon-rx-570-4gb-gaming-gddr5-dvi-d-hdmi-dp-gv-rx570gaming-4gd

 

Estou focando nessa marca pela garantia e bom preço. Uma pena que a loja terabyte, que está ofertando a placa do primeiro link, vendeu todas suas RX 570 4gb gigabyte por 699.
Você possui uma fonte de energia para segurar uma placa forte?
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim se for pra pegar a RX 570, você pega a 1060 3GB mesmo. É real que não aguenta em alguns jogos, mas vai ser um jogo ou outro, e é só você diminuir o nível das texturas que resolve o problema. No exemplo do Rise of The Tomb raider ali, é só abaixar do Very High pro High (só as texturas) que ele não chega nem perto dos 3GB.

 

Se fosse uma situação normal eu recomendaria você juntar um pouco mais de grana e pegar ou uma GTX 1060 6GB ou uma RX 580 8GB. Mas como o seu caso é mais complicado como você mesmo disse e seu orçamento é bem limitado a GTX 1060 3GB vai ter fazer bem feliz. E uma placa com performance de 1060 por 800 reais é bem difícil de ignorar.

 

Eu também sou um dos caras que bate na tecla que 3GB de VRAM é pouco, mesmo pra 1080p, por isso sei que minha opinião não vai ser muito popular por aqui. Mas como o seu caso é muito específico, eu compraria.

 

Agora se você tem a oportunidade de comprar a RX 580 8GB ou a GTX 1060 6GB não pense 2 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2019 às 10:50, Narak13 disse:

Por mim se for pra pegar a RX 570, você pega a 1060 3GB mesmo. É real que não aguenta em alguns jogos, mas vai ser um jogo ou outro, e é só você diminuir o nível das texturas que resolve o problema. No exemplo do Rise of The Tomb raider ali, é só abaixar do Very High pro High (só as texturas) que ele não chega nem perto dos 3GB.

 

Se fosse uma situação normal eu recomendaria você juntar um pouco mais de grana e pegar ou uma GTX 1060 6GB ou uma RX 580 8GB. Mas como o seu caso é mais complicado como você mesmo disse e seu orçamento é bem limitado a GTX 1060 3GB vai ter fazer bem feliz. E uma placa com performance de 1060 por 800 reais é bem difícil de ignorar.

 

Eu também sou um dos caras que bate na tecla que 3GB de VRAM é pouco, mesmo pra 1080p, por isso sei que minha opinião não vai ser muito popular por aqui. Mas como o seu caso é muito específico, eu compraria.

 

Agora se você tem a oportunidade de comprar a RX 580 8GB ou a GTX 1060 6GB não pense 2 vezes.

Obrigado pela dica... uma RX580 4GB N VALE A PENA?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!