Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD 62% fragmentado e extremamente lento na hora de instalações


Posts recomendados

 

Olá, eu tenho um SSD da Kingston de 240 GB, e ele tem uma velocidade muito baixa de transferencias e copias de arquivos.

Gostaria de saber se isso é devido ao meu SSD estar 62% fragmentado.

Vi em um site que um CPU com 4 threads e o SSD, instalaria um jogo de 60 GB em 4 minutos, porém eu tenho um SSD e meu processador é um I5 7400, também tendo 4 threads, mas demora muito para instalar algum jogo de tamanho de 60 GB, cerca de 30 a 20 minutos, gostaria de saber o que eu posso fazer para resolver essa maldita lentidão que assombra meu SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, loumier disse:

De onde você tirou que SSD está fragmentado? SSD não fragmenta.

De onde você tirou que SSD não fragmenta?

"Teoricamente a fragmentação de SSD não afeta tanto a performance da maneira como o HDD faz, mas isso muda em casos extremos de fragmentação: quando há MUITA fragmentação em um drive SSD, o trabalho da controladora é muito maior – e isso pode afetar a performance do drive."

https://www.baboo.com.br/arquivo/hardware/o-curioso-caso-da-desfragmentacao-de-ssd-no-baboo/

 

@Guisad se for desfragmentar o SSD utilize um software específico para este tipo de disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@loumier Bom meu SSD não é da Kingston e sim da SanDisk Plus 240 GB, e o meu SSD eu tenho não faz 5 meses. Foi quando adquiri o meu CPU, e ele está no Sata III, está em AHCI, eu não mais o que fazer... Desfragmentei com o Deefrag e otimizei com o PerfectDisk, e nada mudou. Como podem ver, ele demora muito para fazer a instalação dos jogos, tenho um amigo com as mesmas configurações que a minha e inclusive o mesmo SSD e o dele o jogo é instalado em cerca de 4 minutos.

image.thumb.png.dd8e7bd78eaf8eb46aa22ff8d25dc625.png

adicionado 0 minutos depois
18 horas atrás, Erso disse:

De onde você tirou que SSD não fragmenta?

"Teoricamente a fragmentação de SSD não afeta tanto a performance da maneira como o HDD faz, mas isso muda em casos extremos de fragmentação: quando há MUITA fragmentação em um drive SSD, o trabalho da controladora é muito maior – e isso pode afetar a performance do drive."

https://www.baboo.com.br/arquivo/hardware/o-curioso-caso-da-desfragmentacao-de-ssd-no-baboo/

 

@Guisad se for desfragmentar o SSD utilize um software específico para este tipo de disco.

Como eu disse ali para ele, eu já desfragmentei, e não mudou nada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você desfragmentou e ele continuou com 62% fragmentado?

 

Verifique se a Sandisk tem um programa de gerenciamento de SSD e veja a saúde dele e se tem atualização de firmware.

 

No Youtube, procure por “Baboo otimização SSD”, existem três vídeos com dicas pra você melhorar a performance. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato a desfragmentação de SSD não é recomendada, mas existe apenas um cenário que pode ser feita: quando a fragmentação é grande, chegando ao ponto da controladora não dar conta e deixar o SSD lento. A desfragmentação vai diminuir pouquíssimo da vida útil (http://techreport.com/review/24841/introducing-the-ssd-endurance-experiment), além de ser indicado apenas nesses casos e não periodicamente.

 

No site do Baboo ele conta a experiência com o servidor dele, além de mencionar que entrou em contato com a Raxco (criadora do PerfectDisk): 

Em 19/03/2019 às 10:08, Erso disse:

 

 

Aqui mesmo no fórum já teve um caso desse, que foi resolvido com a desfragmentação: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07Vi os vídeos, mas não aparece para eu trocar de IDE para AHCI a real é que não tem nada relacionado a isso, eu gostaria de saber o que fazer, pois já fiz todos os outros processos, mas não adiantou e a desfragmentação não adiantou de muita coisa também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe um valor exato, porque SSD não trabalha da mesma forma que um HDD. Então a partir do momento que a fragmentação tá atrapalhando o desempenho, aí pode desfragmentar. Você disse que já desfragmentou, ele ainda tá fragmentado?

 

Qual é a sua configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver

1 hora atrás, sdriver disse:

A perguntinha de ouro que ninguém fez ainda:

 

Quanto % do disco está ocupado?

 

SSD não toleram muito bem alto nível de ocupação. Ficam lentos e não conseguem realocar os dados de forma eficiente.

 

 

O disco está 60% ocupado... Eu não possuo um HD ainda, estou juntando um dinheiro para comprar.

image.thumb.png.cdf9f65f2ac20e2a487bb1037d862046.png

adicionado 18 minutos depois
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07

4 horas atrás, mick.07 disse:

Não existe um valor exato, porque SSD não trabalha da mesma forma que um HDD. Então a partir do momento que a fragmentação tá atrapalhando o desempenho, aí pode desfragmentar. Você disse que já desfragmentou, ele ainda tá fragmentado?

 

Qual é a sua configuração completa?

Essa daí é a minha configuração, e com o SanDisk SSD PLUS 240GB

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifique se o seu caso se encaixa nesse:

 

 

 

 

Mais uma vez:

 

13 horas atrás, mick.07 disse:

Você desfragmentou e ele continuou com 62% fragmentado?

 

5 horas atrás, mick.07 disse:

Você disse que já desfragmentou, ele ainda tá fragmentado?

 

20 minutos atrás, mick.07 disse:

marca e modelo de fonte e placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 Atualmente ele está 11% fragmentado

 

Já desfragmentei, antes estava 67% agora está 11%

 

Meu modelo não é o mesmo que o dele, mas tem baixo desempenho também... Não sei o que fazer..

 

Nome da placa-mãe    Asus H110M-CS/BR

Fonte é uma GAMEMAX GM500 500W 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!