Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, estou pensando em trocar meu gabinete, porém o novo que quero tem a posição da fonte na parte superior, e o meu atual, na inferior.

O gabinete novo tem a ventilação no topo que suporta até 2 fans exaustores, porém a fonte acaba tampando uma das saídas. Minha dúvida é:

Há problema em instalar a fonte invertida na parte superior, virada com o fan dela puxando o ar de fora do gabinete, no local de um fan? Não gostaria que ela puxasse ar de dentro do PC por conta da temperatura do ar que ela puxaria. E como ainda sobrará um slot de fan exaustor na parte superior, além do traseiro, pensei em colocar a fonte puxando o ar de fora.

Obrigado!

Obs.: O gabinete conta com estes 2 slots de fans na parte superior, porém um deles é morto pela ocupação da fonte. Dessa forma, o espaço poderia ser utilizado para puxar o ar de fora;

Obs 2.: A parte superior conta com uma tela anti-poeira, dessa forma não deixando que caida nenhum objeto indesejado no fan da fonte.

• Moderador
Postado

@Arthur Serpa de Souza Exatamente.. se o gabinete foi feito assim.. infelizmente tem que por com o fan da fonte virado para cima, apesar do topo conter ar mais quente, ele vai puxar o ar do ambiente e não o interno do pc.

Colocar virado para baixo, somente se o gabinete for com o compartimento de fonte em baixo.

PS: sei que é tentador alguns gabinetes... mas eu não abro mão do lugar da fonte ser em baixo. Eu descarto todos com a fonte em cima.

• Coordenador
Postado
13 horas atrás, Arthur Serpa de Souza disse:

Gente, estou pensando em trocar meu gabinete, porém o novo que quero tem a posição da fonte na parte superior, e o meu atual, na inferior.

Vai fazer downgrade? Gabinete moderno, de boa qualidade, não tem fonte na parte superior... E a fonte sempre é montada com o fan virado para baixo.

adicionado 1 minuto depois

Poderia indicar os modelos dos gabinetes? O atual e o que você pensou em comprar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!