Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, tenho um Notebook Pavilion Dv6 desde 2010 e quero fazer um upgrade nele pra jogar um lolzinho de boa, ele não funciona a tela (uso um monitor pra transmitir a imagem)

Estou muito afim de instalar um SSD de 240GB nele porém eu não consigo ver a BIOS/BOOT do sistena, a imagem só transmite para o monitor quando já está na tela de logon então minha dúvida é a seguinte: 

Seria possível eu instalar o Windows 10 x64 no SSD utilizando um outro computador/notebook e depois colocar esse SSD com o windows instalado no meu note e funcionar normalmente? (o windows fica salvo no ssd independente de em qual computador ele tenha sido instalado?)

Aguardo respostas! Obrigado pela atenção 

Postado

Só funcionará a contento se você usar como host um note exatamente igual ao seu. Caso contrário, instalará os drivers do equipamento que você usou pra instalação e você terá muitos, e pode acreditar que são muitos, problemas na hora que voltar o HD pro seu note. 

Postado
46 minutos atrás, Brendon Louzada disse:

eu não consigo ver a BIOS/BOOT do sistena, a imagem só transmite para o monitor quando já está na tela de logon

Mesmo apertando a tecla para entrar na bios?

Postado

Você poderia fazer a instalação de um windows que viesse com os drivers básicos já embutidos(como rede, vídeo), como por exemplo o Win10 Ltsb(é o único que conheço que vem com praticamente todos os drives nele, e reconhece seu hardware para o driver correto), tranferir para o note e a partir dali instalar o restante dos drivers, isso resolveria o problema de ficar com vários drivers instalados.

• Coordenador
Postado

Tente o seguinte (aqui já deu certo): instale o Windows 10 normalmente no SSD em outro notebook, depois reinicie em Modo de Segurança, entre no Gerenciador de Dispositivos e remova todos os componentes de Dispositivos de Sistema. Depois disso desligue, coloque o SSD no seu notebook e ligue. O Windows vai carregar ainda em Modo de Segurança, reinicie ele em modo normal. O Windows vai ser então carregado e os drivers do seu notebook serão instalados. 

Veja se funciona.

Postado

Bom dia, muito simples, crie um pendrive de recuperação(precisa 8GB) nesse note.

Troque o HD pelo SSD.

Basta bootar pelo pendrive e reinstalar com a opção"removendo tudo"

Postado

@PedraX então, o problema é que pra eu bootar com o pendrive eu preciso entrar na BIOS, não?

não consigo enxergar a BIOS do notebook porque só transmite a imagem no meu monitor quando está na tela de login no Windows 

• Coordenador
Postado

Se você ligar o notebook com o SSD sem nada e o pendrive plugado, é possível que ele dê boot direto pelo pendrive. Se não der certo, tente o que eu falei acima. 

Postado
9 horas atrás, Brendon Louzada disse:

então, o problema é que pra eu bootar com o pendrive eu preciso entrar na BIOS, não?

não consigo enxergar a BIOS do notebook porque só transmite a imagem no meu monitor quando está na tela de login no Windows 

om di

adicionado 5 minutos depois
9 horas atrás, Brendon Louzada disse:

então, o problema é que pra eu bootar com o pendrive eu preciso entrar na BIOS, não?

Bom dia, para entrar na BIOS, aperte a tecla DELete várias vezes e vai entra na tela preta. você tem que procurar as opções de boote e alterar para o boot pela USB se tornar prioritario. Depois grava a BIOS usando tecla F10 e aí é so deixar seguir. Vai entrar na tela de reinstalação.

Depois de terminar, tem que entrar na BIOS de novo e aúi mudar o boot para o novo SSD. Não esqueça de alterar para o modo AHCI que é bem melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...