Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 permanece instalado no SSD em caso de transferência pra outro pc?


Posts recomendados

Seguinte, tenho um Notebook Pavilion Dv6 desde 2010 e quero fazer um upgrade nele pra jogar um lolzinho de boa, ele não funciona a tela (uso um monitor pra transmitir a imagem)

 

Estou muito afim de instalar um SSD de 240GB nele porém eu não consigo ver a BIOS/BOOT do sistena, a imagem só transmite para o monitor quando já está na tela de logon então minha dúvida é a seguinte: 

 

Seria possível eu instalar o Windows 10 x64 no SSD utilizando um outro computador/notebook e depois colocar esse SSD com o windows instalado no meu note e funcionar normalmente? (o windows fica salvo no ssd independente de em qual computador ele tenha sido instalado?)

 

Aguardo respostas! Obrigado pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia fazer a instalação de um windows que viesse com os drivers básicos já embutidos(como rede, vídeo), como por exemplo o Win10 Ltsb(é o único que conheço que vem com praticamente todos os drives nele, e reconhece seu hardware para o driver correto), tranferir para o note e a partir dali instalar o restante dos drivers, isso resolveria o problema de ficar com vários drivers instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente o seguinte (aqui já deu certo): instale o Windows 10 normalmente no SSD em outro notebook, depois reinicie em Modo de Segurança, entre no Gerenciador de Dispositivos e remova todos os componentes de Dispositivos de Sistema. Depois disso desligue, coloque o SSD no seu notebook e ligue. O Windows vai carregar ainda em Modo de Segurança, reinicie ele em modo normal. O Windows vai ser então carregado e os drivers do seu notebook serão instalados. 

 

Veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Brendon Louzada disse:

então, o problema é que pra eu bootar com o pendrive eu preciso entrar na BIOS, não?

não consigo enxergar a BIOS do notebook porque só transmite a imagem no meu monitor quando está na tela de login no Windows 

om di

adicionado 5 minutos depois
9 horas atrás, Brendon Louzada disse:

então, o problema é que pra eu bootar com o pendrive eu preciso entrar na BIOS, não?

não consigo enxergar a BIOS do notebook porque só transmite a imagem no meu monitor quando está na tela de login no Windows 

Bom dia, para entrar na BIOS, aperte a tecla DELete várias vezes e vai entra na tela preta. você tem que procurar as opções de boote e alterar para o boot pela USB se tornar prioritario. Depois grava a BIOS usando tecla F10 e aí é so deixar seguir. Vai entrar na tela de reinstalação.

Depois de terminar, tem que entrar na BIOS de novo e aúi mudar o boot para o novo SSD. Não esqueça de alterar para o modo AHCI que é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...