Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema TV CRT instala


Posts recomendados

  • Membro VIP

Isso é causado por poeira e principalmente por umidade. Abra, ligue no escuro e vê se localiza onde faísca. As vezes você vê um pequeno raio azulado. Limpe e seque bem. Se for interno no flyback, sua tv já está dando adeus. Tensões perigosas mesmo minutos depois de desligada. Deve descarregar pela chupeta. ... (não explico).

 

Pare pra pensar, perceba peculiaridade: permaneça precavido. Perigoso, pode piorar, porém pode persistir problema. Procure pessoa profissional.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja abri ela e liguei mas nesse momento nao houve os estalos e principalmente faiscas, parece q tem vzs q ocorre tem vzs q nao, descarreguei o tubo e retirei a chupeta mas limpei apenas com flanela e penso ser pouco porque se a umidade voltar vou ter q mexer na tv de novo

 

o ruim é q para descarregar o tubo usei chave de fenda como vejo nos videos e pelo atrito arranhou um pouco o tubo proximo da chupeta, sera q vai piorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você já fez quase o máximo recomendado pra curiosos sem ferramentas e conhecimento apropriado. Pouco pode ser acrescentado a algo como aplique um jato de ar na placa pra remover poeira.

Finalizando, são 4 sentidos que pode usar:

-o já mencionado da visão: ligue no escuro e ve se vê um raio azul

-o da audição: no silêncio total, tente ouvir um tssssssss

-o do olfato: este tssss causaria um cheiro de ozônio que faz mal a saúde. Algo próximo a gás de cozinha

-o sexto sentido: a soma de todos aliado a algum conhecimento técnico mínimo.

A partir daqui só mesmo com alguma técnica mediana e experiência.

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estalos seguidos de odor de ozônio e tela escurecendo é sem dúvida vazamento de AT (alta tensão) isso já disseram aqui, mas não falaram como resolver: primeiro tem que identificar a origem ou local desse vazamento, a melhor forma de fazer é tirar a tampa, ligar a tv no escuro e procurar onde está o faiscamento, após localizar antes de mexer na tv, tem que desligar ela, tirar a tomada da parede e descarregar o tubo de imagem, a minha Philips 26" ano 1979, possuia um tipo de espátula ligada em uma cordoalha, ai era só inserir na chupeta até atingir o terminal. Depois de localizar, passar um líquido volátil no local para tirar a película que está causando essa descarga ou o furo; após isso, usar um secador de cabelos sob o local, feito isso, aplicar silicone industrial no local (aquele usado para colar vidros de aquários), com isso você tera uma sobre vida e tanto da tv.

Obs: Isso é válido se o dano foi no flay back, mas essa limpeza para garantir tem que ser feita na traseira do tubo, no flay back e  no cabo, na chupeta.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso a tela nao escurece é como se fosse um tlecs e nesse momento dos tlecs a imagem na tela treme e acontrece as vzs

 

sobre a limpeza muitas pessoas falam em colocar em todo o contorno do anodo do tubo silicone ou vaselina ou thinner isso depois de limpeza com alcool isopropilico, isso é recomendavel sendo uma limpeza mais eficiente? eu so limpei com flanela seca mas se esses produto dao proteção para q umidade e poeira nao ocasione esses barulhos eu vou usa-los

 

os arranhos no contorno do anodo do tubo e causados por chave de fenda danificam permanentemente a tv pois tem verniz nessas areas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Thiago81 disse:

no meu caso a tela nao escurece é como se fosse um tlecs e nesse momento dos tlecs a imagem na tela treme e acontrece as vzs

 

sobre a limpeza muitas pessoas falam em colocar em todo o contorno do anodo do tubo silicone ou vaselina ou thinner isso depois de limpeza com alcool isopropilico, isso é recomendavel sendo uma limpeza mais eficiente? eu so limpei com flanela seca mas se esses produto dao proteção para q umidade e poeira nao ocasione esses barulhos eu vou usa-los

Se não apresenta os sintomas citados  como foi falado deve ser outro problema ou então defeito nas placas, quando é faiscamento por descarga de AT, dá para ver até com luz acesa, além do cheiro inconfundível de ozônio, você pode limpar a tv toda com um produto volátil, passar o secador e não aplicar nada se não tem um visual indicando a fuga de tensão.

Se fosse minha eu "pincelava" ela toda, tubo, cabos, placas, e aplicava o secador quente ou deixava no sol sem a tampa traseira...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela tem umas partes escurecidas naqueles fios de cobre da defletora nao sei se é poeira mas nao mexo nessa parte para nao desregular nada, quando eu abri ela senti um leve cheiro de queimado mas ja nao sinto mais

 

sobre o produto volatil o silicone industrial nao prejudica os verniz do tubo e nao resseca plasticos e borracha? onde eu encontro este produto e posso passar em todo o tubo ate mesmo na parte do tubo perto do anodo onde a chupeta fica por cima? e na parte preta do tubo? 

 

tem verniz no contorno de onde vai a chupeta q se arranhar danifica tubo ou todos os vernizes do crt sao aplicados internamente no vidro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você não tira umas fotos do lugar que você suspeita ter problemas?

Esse procedimento do silicone é para ser usado provisoriamente ate ter grana para comprar uma peça ou até achar a peça por exemplo. Se tiver alguma fuga de corrente esta se dará pelo flay back, pelo cabo, por partes plásticas ou de borracha que estejam envolvidas nessa função ou onde existe a AT, o tubo de imagem não irá furar.

O silicone é esse aqui:  https://www.leroymerlin.com.br/silicone-vedacao-base-agua-banheiro-305g-branco--sem-sugestoes-_88363345?region=grande_sao_paulo&gclid=Cj0KCQjw7sDlBRC9ARIsAD-pDFoI1zeQtu3WvrrjJR6D2JPJZWDvBnv2fNQUpzBueVhSOFKvL-sJawIaAurBEALw_wcB

adicionado 1 minuto depois

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o correto seria primeiro fazer o procedimento q fiz de fazer a limpeza no tubo somente com flanela seca sem nenhum produto e depois montar a TV ligar e ver o q acontece? se repetir esses tlecs com imagem tremendo por alguns minutos ao liga-la entao eu devo partir para uso de produtos de limpeza e silicone? isso é o correto? fazer o procedimento mais simples para detectar se é necessario algo mais prolongador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde eu encontro thinner? é melhor usalo para fazer uma limpeza mais profunda do q o isopropilico e depois ter q abrir a tv para limpeza novamente

 

eu desconfio mt ser umidade e poeira porque quando aqui estava seco sem chuva estava normal depois q começou a ficar umido 80% começou esses tlecs com tremideira de imagem e depois q a tv esquenta isso some

 

qto a arranhões causados por chave de fenda no tubo perto de onde vai a chupeta, quaius verniz estão nessa regiao q se arranhar danifica o tubo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe com arranhões,  provavelmente ficarão embaixo da chupeta. 

Thinner encontra em lojas de construção ou de tintas.

adicionado 2 minutos depois

Não se preocupe com arranhões,  provavelmente ficarão embaixo da chupeta. 

Thinner encontra em lojas de construção ou de tintas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns arranhoes ficam por baixo da chupeta outros fora mas naquele contorno perto da chupeta mas usar a fenda é mais seguro so q arranha e isso tira o verniz?

 

você como tecnico ja consertou crts com vazamento apenas com limpeza dessa regiao da chupeta?

 

 

Na TV CRT é ruim o cabo do flyback encostar na parte do tubo onde fica a defletora? qual o nome dessa peça plastica q prende o desmagnetizador na carcaça da tv no meu caso ficou solta essa peça plastica da parte debaixo mas ela esta curta e nao da para fixar em nada, é necessario e importante comprar algo para ajustar isso?

 

tv crt2.png

tv crt3.png

tv crt4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz o q vi em videos descarreguei o tubo com 2 chaves de fenda uma no ground e outra na chupeta mas é inevitavel o atrito com o tubo de vidro chegando a raspar foi isso q acoteceu e pensei se haveria fugas por esses arranhoes

 

Na TV CRT é ruim o cabo do flyback encostar na parte do tubo onde fica a defletora? qual o nome dessa peça plastica q prende o desmagnetizador na carcaça da tv no meu caso ficou solta essa peça plastica da parte debaixo mas ela esta curta e nao da para fixar em nada, é necessario e importante comprar algo para ajustar isso?

 

tv crt2.png

tv crt3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago81 disse:

você como tecnico ja consertou crts com vazamento apenas com limpeza dessa regiao da chupeta?

Sim. Muitas vezes.

Morava em lugar muito úmido e era comum o vazamento na chupeta.

Naquela ocasião, limpavamos com thinner e secavamos com secador de cabelo. Se a chupeta estivesse ressecada,  a substituíamos.

Tambem se usava spray anti corona para vedar completamente.

Isso faz uns 30 anos.

17 minutos atrás, Thiago81 disse:

ficou solta essa peça plastica da parte debaixo mas ela esta curta e nao da para fixar em nada, é necessario e importante comprar algo para ajustar isso?

Não é extremamente necessário, mas, se quiser, faz um furo na parte plástica e coloca um enforca gato, lacre ou seja o nome da região. 

 

19 minutos atrás, Thiago81 disse:

Na TV CRT é ruim o cabo do flyback encostar na parte do tubo onde fica a defletora?

Se o cabo estiver íntegro , não ocorrerá problema, mas se isso o incomoda, corte um círculo de plástico, corte até o centro do círculo e enfie no cabo.

Isso o manterá afastado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso usar o alcool isopropilico ou ele pode danificar o verniz aquadag? sei q tubos crt tem camadas de verniz entao antes de usar produto quimico pergunto a quem entende

 

acredito q essa peça plastica tenha se rompido na primeira vez q abri a tv porque ao puxar a placa ficou presa no desmagnetizador mas se nao ocasionar problemas de desmagnetização deixo como esta ou teria outra maneira sem ter q furar a carcaça da tv

 

a minha defletora tem partes escuras nos fios de cobre, isso é ruim?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apos fazer a total limpeza da tv crt decidi ligar ela aberta no escuro e percebi q o faiscamento clarao e ruido com imagem na tela tremula vem da placa do cinescopio, como resolver isso? depois q a tv esquenta esses problemas param e fica tudo normal eu so nao retirei e limpei a placa do cinescopio, somente na face das soldas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser solda fria?

é como se fosse uns claroes ou curto seguido de ruidos do lado direito da placa do tubo e imagem tremula no momento desse evento, como eu disse eu nao retirei a placa do tubo limpei somente na parte das soldas mas nao sei se limpeza ou secagem resolveria e também nao tenho secador de cabelo

 

estranho é q isso so acontece nos primeiros segundos ou minutos q liga a tv depois normaliza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...