Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vitor5646464

Fonte de 200W suporta Pentium dual core e GT 710?

Posts recomendados

tenho um pc aqui em casa meio antigo e quero adaptar uma placa de video gt710 agora estou com medo da fonte de 200W não suportar aaaa.thumb.png.ca0797485296be0ac60af14d5a8b89df.png

adicionado 3 minutos depois

dsadasdasdsadas.thumb.png.b280cfe0d3ac28a55239f3f15ac163c2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é nem um pouco recomendavel..mas dá

Essa placa tem um consumo baixíssimo, tenho uma de 1gb e sempre usei em overclock e até pouco tempo atrás eu utilizava uma fonte de 200W generica e nunca tive problemas.

Notei que ali na imagem consta um monitor e a potência dele, se sua fonte é daquelas mais antigas que tem entrada para ligar a alimentação do monitor, não use!

Isso sim pode prejudicar a fonte e o resto do sistema

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente cumprimente seus colegas.

A GT 710 possui consumo muito baixo. O problema é sua fonte, que com quase absoluta certeza, é genérica. Então só de usá-la você já estaria colocando seu pc em risco.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Hiroyuki Bryan disse:

Notei que ali na imagem consta um monitor e a potência dele, se sua fonte é daquelas mais antigas que tem entrada para ligar a alimentação do monitor, não use!

Isso sim pode prejudicar a fonte e o resto do sistema

O monitor não interfere na fonte, mesmo que ligada nela. O conector extra que algumas fontes genéricas possuem serve somente como uma extensão do cabo elétrico.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hiroyuki Bryan essa fonte aqui não tem como ligar o monitor nela não eu ligo direto na tomada

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi então o monitor não faz parte da fonte correto? se eu comprar um estabilizador e botar junto com o pc pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

O monitor não interfere na fonte, mesmo que ligada nela. O conector extra que algumas fontes genéricas possuem serve somente como uma extensão do cabo elétrico.

Sim, perfeitamente, me referi justamente a essa extensão, já tive muitos problemas com T's extensões baratas, esse tipo de coisas.

Ah, e uma dúvida minha, é normal uma fonte atual de 550W vir com esse conector?

1 minuto atrás, vitor5646464 disse:

comprar um estabilizador e botar junto com o pc pode ajudar?

Até onde sei, estabilizadores de tensão nunca são recomendados

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Hiroyuki Bryan disse:

Ah, e uma dúvida minha, é normal uma fonte atual de 550W vir com esse conector?

Nunca vi uma fonte de qualidade com esse tipo de extensão.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, vitor5646464 disse:

@Hiroyuki Bryan então se eu botar a placa não vai ter problemas nenhum né? 

Como dito anteriormente, não é recomendado, sua fonte é o grande problema, por provavelmente ser de baixa qualidade e antiga.

O modelo exato dela seria interessante pra podermos avaliar

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, lnpott disse:

Nunca vi uma fonte de qualidade com esse tipo de extensão.

Obrigado pela resposta, vi recentemente na internet uma fonte assim, mas não lembro a marca e fiquei muito intrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, vitor5646464 disse:

@Hiroyuki Bryan essa ai

ffffffffff.jpg

Aqui no clube tem um artigo sobre essa fonte do Gabriel Torres

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-coletek-lc-8220btx-s2-de-200-w-r35362/page/2/ 

E nesse mesmo artigo ela está rotulada como "produto bomba", eu não arriscaria..

Quando eu usei minha GT710 em uma fonte de 200W me certifiquei que ela não traria problemas, com essa aí, não aconselho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@vitor5646464 Isso é outra porcaria. Procure ao menos a PCyes Eletro 400w White.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde @vitor5646464

Se for pegar uma fonte nova, pelo menos pegue uma fonte de qualidade, sem chave seletora de tensão e de uma marca confiável.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, vitor5646464 disse:

quero uma barata

Quanto você pode gastar?

Uma CX450 ou uma PcYes 450 passa do seu orçamento?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, lnpott disse:

@vitor5646464 Isso é outra porcaria. Procure ao menos a PCyes Eletro 400w White.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo0308 o total é de 300$ ai tipo quero pegar a fonte e a placa junto seria possivel nem q seja uma placa fraca mais boa sabe

Compartilhar este post

Link para o post

@vitor5646464 A fonte melhorzinha que teria pra você dentro deste orçamento, é uma C3tec, que fica na casa dos 100 reais. e placa de video, a GT710 está de 200 pra cima. Mas uma GT710 hoje em dia, não faz nada, guarde um pouco mais de grana, e pega pelo menos a GT730.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@boinard quero comprar uma por agora porque no futuro penso em pegar uma melhor não conhece uma placa de video mais barata ?

adicionado 0 minutos depois

@boinard a fonte da C3tec eu deveria pegar a de 300w certo?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, boinard disse:

A fonte melhorzinha que teria pra você dentro deste orçamento, é uma C3tec

@vitor5646464 como o colega @lnpott disse vai de PcYes 400w

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, vitor5646464 disse:

a fonte da C3tec eu deveria pegar a de 300w certo?

Não pegar ela é uma opção melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

EVGA 400W

Não tem PFC ativo, mas é melhor do que essas porcarias.

Mais 25 reais você pega a AEROCOOL KCAS 400W, que tem PFC ativo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@vitor5646464 você quer fazer o que com este computador?... o interesse é jogar alguma coisa?

Eu indiquei a C3TECH de 350w, pois o orçamento dele está muito apertado, e como essa config consome muito pouco, mesmo uma fonte dessas segura tranquilo, até mesmo se tivesse uma GT1030, que o consumo de energia é tão baixo quanto a GT710. Mas se puder Vitor, apoio o que já foi dito, uma fonte PCYES vai dar muito mais segurança e estabilidade para o seu sistema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@boinard A questão não é o consumo baixo e sim a fonte danificar os componentes dele.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi essa fonte da pra encaixar bem a questão é uma placa boa para encaixar nesse pc 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas vezes o barato sai caro, aconselho seguir as instruções dos colegas acima. É bem comum vermos usuários reclamando de placas mães/ memórias queimando com essas fontes bombas.

Eu sei que as vezes queremos mudar os componentes de forma rápida, e o orçamento não ajuda. Porém, é melhor guardar mais um pouco do que correr o risco de perder toda a máquina.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!