Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não é nem um pouco recomendavel..mas dá

Essa placa tem um consumo baixíssimo, tenho uma de 1gb e sempre usei em overclock e até pouco tempo atrás eu utilizava uma fonte de 200W generica e nunca tive problemas.

Notei que ali na imagem consta um monitor e a potência dele, se sua fonte é daquelas mais antigas que tem entrada para ligar a alimentação do monitor, não use!

Isso sim pode prejudicar a fonte e o resto do sistema

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Primeiramente cumprimente seus colegas.

A GT 710 possui consumo muito baixo. O problema é sua fonte, que com quase absoluta certeza, é genérica. Então só de usá-la você já estaria colocando seu pc em risco.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Hiroyuki Bryan disse:

Notei que ali na imagem consta um monitor e a potência dele, se sua fonte é daquelas mais antigas que tem entrada para ligar a alimentação do monitor, não use!

Isso sim pode prejudicar a fonte e o resto do sistema

O monitor não interfere na fonte, mesmo que ligada nela. O conector extra que algumas fontes genéricas possuem serve somente como uma extensão do cabo elétrico.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

O monitor não interfere na fonte, mesmo que ligada nela. O conector extra que algumas fontes genéricas possuem serve somente como uma extensão do cabo elétrico.

Sim, perfeitamente, me referi justamente a essa extensão, já tive muitos problemas com T's extensões baratas, esse tipo de coisas.

Ah, e uma dúvida minha, é normal uma fonte atual de 550W vir com esse conector?

1 minuto atrás, vitor5646464 disse:

comprar um estabilizador e botar junto com o pc pode ajudar?

Até onde sei, estabilizadores de tensão nunca são recomendados

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Hiroyuki Bryan disse:

Ah, e uma dúvida minha, é normal uma fonte atual de 550W vir com esse conector?

Nunca vi uma fonte de qualidade com esse tipo de extensão.

• Curtir 3
Postado
1 minuto atrás, vitor5646464 disse:

@Hiroyuki Bryan então se eu botar a placa não vai ter problemas nenhum né? 

Como dito anteriormente, não é recomendado, sua fonte é o grande problema, por provavelmente ser de baixa qualidade e antiga.

O modelo exato dela seria interessante pra podermos avaliar

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, lnpott disse:

Nunca vi uma fonte de qualidade com esse tipo de extensão.

Obrigado pela resposta, vi recentemente na internet uma fonte assim, mas não lembro a marca e fiquei muito intrigado.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, vitor5646464 disse:

@Hiroyuki Bryan essa ai

ffffffffff.jpg

Aqui no clube tem um artigo sobre essa fonte do Gabriel Torres

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-coletek-lc-8220btx-s2-de-200-w-r35362/page/2/ 

E nesse mesmo artigo ela está rotulada como "produto bomba", eu não arriscaria..

Quando eu usei minha GT710 em uma fonte de 200W me certifiquei que ela não traria problemas, com essa aí, não aconselho

• Curtir 1
Postado

@vitor5646464 A fonte melhorzinha que teria pra você dentro deste orçamento, é uma C3tec, que fica na casa dos 100 reais. e placa de video, a GT710 está de 200 pra cima. Mas uma GT710 hoje em dia, não faz nada, guarde um pouco mais de grana, e pega pelo menos a GT730.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, boinard disse:

A fonte melhorzinha que teria pra você dentro deste orçamento, é uma C3tec

@vitor5646464 como o colega @lnpott disse vai de PcYes 400w

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, vitor5646464 disse:

a fonte da C3tec eu deveria pegar a de 300w certo?

Não pegar ela é uma opção melhor.

Postado

@vitor5646464 você quer fazer o que com este computador?... o interesse é jogar alguma coisa?

Eu indiquei a C3TECH de 350w, pois o orçamento dele está muito apertado, e como essa config consome muito pouco, mesmo uma fonte dessas segura tranquilo, até mesmo se tivesse uma GT1030, que o consumo de energia é tão baixo quanto a GT710. Mas se puder Vitor, apoio o que já foi dito, uma fonte PCYES vai dar muito mais segurança e estabilidade para o seu sistema.

• Curtir 1
Postado

Muitas vezes o barato sai caro, aconselho seguir as instruções dos colegas acima. É bem comum vermos usuários reclamando de placas mães/ memórias queimando com essas fontes bombas.

Eu sei que as vezes queremos mudar os componentes de forma rápida, e o orçamento não ajuda. Porém, é melhor guardar mais um pouco do que correr o risco de perder toda a máquina.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...