Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Produtos bomba: as piores escolhas de hardware para jogos em 2018, 2019 e 2020


Posts recomendados

1 hora atrás, Lost Byte disse:

uma RX 570 está custando acima dos R$1000 fácil!

Um absurdo, não é só o dólar alto que explica.Muita especulação devido ás dificuldades de circular mercadoria.Quem puder esperar fará bem, mesmo porque não deve demorar muito e no fim do ano deve ter muitas ofertas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lost Byte disse:

Neste cenário, as RX 570 já podem ser consideradas bombas.

Na minha opinião não, porque mesmo estando absurdamente cara, continua sendo a melhor opção até R$ 1000. Tá tudo absurdo de caro: numa busca rápida pra ver o que tem de competitivo, o que encontrei foram 560D (460 remarcada) por R$ 850 e 1050Ti por R$ 1100, ambas valendo bem menos que a 570 por R$ 1000. Eu concordo que por R$ 1300 a 5500XT é superior, mas as vezes a pessoa já tá se esticando pra conseguir os R$ 1000. No final das contas 30% de preço é muita diferença e a placa não é 30% superior, rende coisa de ~10 fps a mais, em média.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Eu concordo que por R$ 1300 a 5500XT é superior, mas as vezes a pessoa já tá se esticando pra conseguir os R$ 1000. No final das contas 30% de preço é muita diferença e a placa não é 30% superior, rende coisa de ~10 fps a mais, em média.

Não, estas RX 570 estão acima de R$1000.

Olhe só:

1221434999_570vs5500price.jpg.26bbdf017014296b674695baa767fbe1.jpg

 

Neste exemplo é o mesmo preço os 2 modelos. Isto é muito irreal. Menos de R$1000 somente por encomenda internacional, mas tem os riscos...

O ruim é que não encontra produto intermediário com preço "acessível", parece que há uma lacuna de produtos entre R$500 a R$1500, virando um "8 ou 80". Ou você compra um produto ruim de entrada para economizar ou vende seu rim para comprar uma peça de qualidade.

 

32 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

único jeito é esperar Black Friday e talvez até natal rezando por alguma queda - isso com sorte.

Se a queda for boa, ou ao menos voltarem ao preço "normal" antes da pandemia nesta época, terei certeza que os valores estão sendo manipulados de forma abusiva.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema também é que as pessoas desesperadas olham para a crise esperando que os preços só aumentem caso eles não peguem agora, levando à corrida pras prateleiras, e obviamente, um aumento de preço pelo vendedor esperto que conhece o mercado.

Se ninguem comprasse agora, os preços voltariam a abaixar para uma margem de lucro menor. Não seriam os preços de antes, mas certamente não seriam os preços atuais.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ClinkLinck disse:

um aumento de preço pelo vendedor esperto que conhece o mercado.

Por isto que odeio em parte influenciadores digitais, não pelo que fazem, mas como o pessoal se aproveita com as informações fornecidas.

A placa-mãe B450 DS3H, por exemplo, até então era um produto barato, mas foi só aparecer vídeo mostrando que era um produto custo/benefício da crise que logo as lojas subiram os preços, ficando parelho com modelos B450 Steel Legend.

 

9 horas atrás, ClinkLinck disse:

Se ninguem comprasse agora, os preços voltariam a abaixar para uma margem de lucro menor. Não seriam os preços de antes, mas certamente não seriam os preços atuais.

Impossível pessoal parar de comprar. Este jogo psicológico ocorre já a muito tempo, pois faz parte do marketing e não só no ramo da informática, só que agora estamos vendo como funciona em grande proporção.

 

Do modo que está, diria que quase qualquer produto se tornou bomba pelo preço. O lado bom que posso dizer é que nestas épocas, alguns produtos sem muita visibilidade e pouco explorados podem aparecer como boas alternativas.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa do tópico para mim, foi eu ter escolhido, na época em que comprei o meu pc, o processador certo. 

 

Realmente estava entre os da Intel, na epoca o I5 da 7º  e o Ryzen 1600. Graças ao Fórum optei pelo Ryzen, e quanto mais o tempo passa eu vejo que fiz a escolha certa. Só tenho a agradecer ao pessoal daqui!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ffujihara Sua config é pra ficar tranquilo por um bom tempo ainda. No máximo um OC no CPU pra empurrar alguns games específicos. Com um I5 4 núcleos você já estaria chorando em alguns títulos, teria que pagar um absurdo em upgrade hoje (e nem um I7 7700K compensa). Você passa esta pandemia suave na nave.

 

Eu mesmo, assim como o @ClinkLinck comentou, nem a pau juvenal vou pagar estes absurdos cobrados atualmente. Queria fazer um up talvez no CPU, comprar monitor novo, e tava cogitando pegar um volante e voltar a correr, mas tá impraticável.

 

Tô vendo muita molecada sacando o auxilio emergencial pra comprar celular novo, peças novas pro PC, e isto tá inflacionando demais os valores. Certo é o lojista, que aproveita pra enfiar a faca nesta galera... rs

 

O negócio é pensar em upgrade lá pro ano que vem, esperar a poeira baixar.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Cara realmente, os preços estão um absurdo. Em questão de hardware, estou muito satisfeito, e não prevejo nenhum upgrade por um tempo ainda. Unica coisa que eu fui ver recentemente foi um SSD.

 

O meu peguei um de 480gb por R$ 330,00 em abril de 2019. Hoje fui procurar achando que estaria mais barato, ta na casa dos R$ 450,00 / R$ 500,00, o mesmo modelo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Phoenyx disse:

@ffujiharaQueria fazer um up talvez no CPU, comprar monitor novo, e tava cogitando pegar um volante e voltar a correr, mas tá impraticável.

No meu caso, eu já estava convicto que só faria meu upgrade com a chegada da DDR5 em 2022, por questões de longevidade de memórias e plataforma.

 

E ainda bem que decidi trocar de monitor no ano passado, paguei 1200 na época. Hoje em dia é 2000 reais o mesmo modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!