Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar esse PC pronto?


Posts recomendados

Ola a todos estou pensando em comprar um pc gtx 1050ti 4gb i5

alguem poderia me dizer se esse vale a pena ou terei dor de cabeca com ele ?

 

https://www.americanas.com.br/produto/47960211/pc-gamer-easypc-silvershield-intel-core-i5-8gb-geforce-gtx-1050ti-4gb-hd-2tb-monitor-full-hd-21-5?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=Prata&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIp76L85Pr4QIVVgmRCh0Zdw0PEAkYASABEgL7Y_D_BwE&i=58d34cbbeec3dfb1f80e4b47&o=5c0bbbe2ebb19ac62cfa3337&opn=YSMESP&sellerId=71052559000375

 

RedeGigabit LAN 10/100/1000

TecladoSim, gamer semi-mecânico e retro-iluminação ajustável

Placa MãeIntel Chipset

Modelo Memória RAM8GB

MarcaEasyPC

ProcessadorIntel Core i5

SomHeadset Gamer com áudio HD e botões de controle

Modelo19534

MouseSim, gamer com alto DPI (ajustável) e botões configuráveis

ConexõesDisplay port, DVI, HDMI, VGA, USB x8, Áudio x5, PS2, Rede LAN RJ45

Modelo Capacidade do HD2TB

Cachê6MB

Memória Ram8GB

Conteúdo da EmbalagemComputador completo com monitor, mouse, teclado, headset gamer, manuais, cds de drivers e cabos

ChipsetIntel

Garantia do Fornecedor12 meses com suporte técnico remoto e cobertura nacional

Modelo Tamanho Tela21.5

CorPrata

Mais InformaçõesIndústria brasileira - Produzido com certificação ISO 9001 - Testado antes do envio

Modelo do ProcessadorIntel Core i5 Quad Core 6MB Cache até 3.4ghz

FabricanteBelmicro Computadores

HD2TB

Memória de Vídeogtx 1050ti 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais recomendado comprar um computador montado em lojas especializadas de informática como Pichau ou TerabyteShop. Por gentileza para que possamos melhor lhe auxiliar informe seu orçamento para aquisição de um computador bem como se você já possui algum componente ou periféricos em geral que possa ser reutilizado como monitor, teclado, etc... e se possível nos informe também para qual seria o uso do computador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Não compensa. i5 3.4 4/4 pode ser um 3570 ou um 7500. E ambos sofrem com os jogos cpu bound atuais. Além da placa de vídeo também não ser das melhores com relação ao C/B. Por este preço você consegue coisa mais moderna e com possibilidade de upgrade depois. 

Com monitor 22, teclado, mouse e headset?

 

Acho pouquíssimo provável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ate 3100 o preço

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, rodrigoxm49 disse:

 

Com monitor 22, teclado, mouse e headset?

 

Acho pouquíssimo provável. 

 

1 minuto atrás, rodrigoxm49 disse:

 

Com monitor 22, teclado, mouse e headset?

 

Acho pouquíssimo provável. 

 

1 hora atrás, diogoprata disse:

É mais recomendado comprar um computador montado em lojas especializadas de informática como Pichau ou TerabyteShop. Por gentileza para que possamos melhor lhe auxiliar informe seu orçamento para aquisição de um computador bem como se você já possui algum componente ou periféricos em geral que possa ser reutilizado como monitor, teclado, etc... e se possível nos informe também para qual seria o uso do computador.

 

adicionado 6 minutos depois

@rodrigoxm49 vem sim

5 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

 

Com monitor 22, teclado, mouse e headset?

 

Acho pouquíssimo provável. 

 

5 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

 

Com monitor 22, teclado, mouse e headset?

 

Acho pouquíssimo provável. 

 

1 hora atrás, diogoprata disse:

É mais recomendado comprar um computador montado em lojas especializadas de informática como Pichau ou TerabyteShop. Por gentileza para que possamos melhor lhe auxiliar informe seu orçamento para aquisição de um computador bem como se você já possui algum componente ou periféricos em geral que possa ser reutilizado como monitor, teclado, etc... e se possível nos informe também para qual seria o uso do computador.

 

adicionado 13 minutos depois

@Kleber Peters  meu amigo tem um desse 1 desse gtx 1050 com uma i5 de  segunda geração e o pc dele roda bfv no ultra, gta v no ultra, the witcher 3 no ultra sem travar e sem esquentar a cpu, o dele tem as mesmo confi q esse do post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não entendeu. Eu disse que dificilmente encontraria um PC com monitor 22", teclado, mouse e headset por 3000 reais nessas lojas supracitadas. Mas isso não impede de comprar esse periféricos a parte.

 

Encontrei esse PC aqui por 1800 reais. https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-socaris-ryzen-5-2400g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

 

Pesquise e veja se você consegue com 1200 reais de sobra comprar uma RX570, um monitor, teclado, mouse e headsets. Talvez seja possível e seria melhor opção do que essa que propôs no tópico. Melhor, não, 60% superior para rodar jogos fácil.

 

Se não achar, sinceramente não acho que esse kit aí que propôs esteja absurdo não. Só de periférico tem uns 700 reais fácil ali entre monitor, teclado e mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoxm49  esta 3 mil por conta da promocao dos dias das maes, seu preco original é 3645

adicionado 2 minutos depois

@diogoprata queria ate 3100 é meu maximo

adicionado 3 minutos depois

@rodrigoxm49 eu n quero so o cpu.

quero completo porque n tenho nada, é a primeira vez q compro um pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Cassio Baptista disse:

@rodrigoxm49  esta 3 mil por conta da promocao dos dias das maes, seu preco original é 3645

adicionado 2 minutos depois

@diogoprata queria ate 3100 é meu maximo

adicionado 3 minutos depois

@rodrigoxm49 eu n quero so o cpu.

quero completo porque n tenho nada, é a primeira vez q compro um pc

Sim, sei que precisa de tudo, já percebi. Não tenho nada a acrescentar a tudo que foi dito. Você quer comprar esse PC aí, compra, não é de todo ruim mesmo. Mas talvez dê pra fazer coisa melhor, como mencionei. Bem melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, rodrigoxm49 disse:

Mas talvez dê pra fazer coisa melhor, como mencionei. Bem melhor.

Foi o que disse lá em cima. :thumbsup:

 

42 minutos atrás, Cassio Baptista disse:

você acha q uma rx 570 é melhor q uma 1050ti ?

Não acho, tenho certeza, como o colega disse ali em cima. Desempenho semelhante à 1060, pouca coisa inferior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Foi o que disse lá em cima. :thumbsup:

 

Não acho, tenho certeza, como o colega disse ali em cima. Desempenho semelhante à 1060, pouca coisa inferior.

Sim, mas eu realmente acho difícil conseguir algo tão melhor. Fiz umas contas aqui e sempre passa de 3000 reais. O monitor acaba jogando o valor sempre lá em cima. 

 

Esse kit mesmo que mencionei ali de 1800 reais, ainda precisaria da placa de vídeo, monitor, teclado, mouse e headset. Com 1200 reais que ele tem de sobra, fica bem apertado e não sei se daria. Só calculando mesmo.

 

De toda forma ele já tem todos os dados que precisa para escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria. Com tão poucas informações mais detalhadas acerca do hardware, já é de se ficar com um pé atrás.

 

Por exemplo, apenas dizer que é um processador Intel Core i5 com clock de "até 3.4GHz" é a mesma coisa que não dizer praticamente nada. Quando o anúncio fala em "até", provavelmente está fazendo referência ao Max Turbo dos processadores Intel. Desconheço algum processador moderno da marca vendido sob o selo i5 que ainda tenha um clock nessa casa. Provavelmente deve ser algum mais antigo que tenha ficado em estoque. Duvido muito que seja um i5 7500, porque é um processador muito caro para colocarem nesses PCs que vendem pelo custo x benefício.

 

A fonte também tem cara de ser uma bomba. Não falam a marca e ainda vem com essa balela de "potência real".

 

A memória RAM aparentemente é um pente de 8GB pelo jeito que descreveram ("Modelo Memória RAM 8GB"). O ideal seria dois pentes de 4GB em dual channel. Inclusive, geralmente sai mais barato. O HD também não diz muita coisa, pode até ser um 5400 RPM. Fora que 2TB é muita coisa, será que você precisa mesmo de tanto espaço?

 

E a placa de video, apesar de ser decente, tem um péssimo custo x benefício, e com certeza está encarecendo muito esse computador aí que estão oferecendo, que deveria custar bem menos se minhas suposições com base no obscuro anúncio estiverem corretas.

 

Com um pouco mais você pode montar um computador muito melhor que esse aí, numa loja como a Terabyte ou a Pichau, que já mandam montados também. Por exemplo, na Terabyte, se você for na seção "Monte seu PC", poderá montar um com:

 

placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ (3.9GHZ TURBO) 6-CORE 12-THREAD

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 GAMING 4GB GDDR5 256BIT

2x MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX 4GB 2400MHZ RED

HD SEAGATE BARRACUDA ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB SATA III

FONTE CORSAIR CX450 450W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO

+ um gabinete comum de R$ 140,00

 

Por R$ 2.889,02, no boleto. Claro, você ainda precisaria adquirir um monitor, teclado e mouse, o que sairia por baixo mais um R$ 600,00. Mas ainda assim, você estaria adquirindo um computador muito, mas muito melhor do que esse aí do anúncio.

 

Fora que quando a Terabyte ou a Pichau montam os PCs, eles ficam mais caros. Se você for comprar as peças avulso e tiver alguém de confiança em sua cidade que monte para você depois, pode sair ainda mais barato do que esses R$ 2.889,02. Por exemplo, o processador que eu coloquei na configuração ali acima (Ryzen 5 2600) não é dos melhores em custo x benefício, só coloquei porque aparentemente está em falta na loja o Ryzen 5 1600, esse sim geralmente com um preço ótimo pelo desempenho que oferece (normalmente uns R$ 150~200 a menos que o Ryzen 5 2600). De qualquer modo, ambos são com certeza absurdamente superiores ao i5 do PC que você pensa em comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, lucasmz disse:

Eu não compraria. Com tão poucas informações mais detalhadas acerca do hardware, já é de se ficar com um pé atrás.

 

Por exemplo, apenas dizer que é um processador Intel Core i5 com clock de "até 3.4GHz" é a mesma coisa que não dizer praticamente nada. Quando o anúncio fala em "até", provavelmente está fazendo referência ao Max Turbo dos processadores Intel. Desconheço algum processador moderno da marca vendido sob o selo i5 que ainda tenha um clock nessa casa. Provavelmente deve ser algum mais antigo que tenha ficado em estoque. Duvido muito que seja um i5 7500, porque é um processador muito caro para colocarem nesses PCs que vendem pelo custo x benefício.

 

A fonte também tem cara de ser uma bomba. Não falam a marca e ainda vem com essa balela de "potência real".

 

A memória RAM aparentemente é um pente de 8GB pelo jeito que descreveram ("Modelo Memória RAM 8GB"). O ideal seria dois pentes de 4GB em dual channel. Inclusive, geralmente sai mais barato. O HD também não diz muita coisa, pode até ser um 5400 RPM. Fora que 2TB é muita coisa, será que você precisa mesmo de tanto espaço?

 

E a placa de video, apesar de ser decente, tem um péssimo custo x benefício, e com certeza está encarecendo muito esse computador aí que estão oferecendo, que deveria custar bem menos se minhas suposições com base no obscuro anúncio estiverem corretas.

 

Com um pouco mais você pode montar um computador muito melhor que esse aí, numa loja como a Terabyte ou a Pichau, que já mandam montados também. Por exemplo, na Terabyte, se você for na seção "Monte seu PC", poderá montar um com:

 

placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ (3.9GHZ TURBO) 6-CORE 12-THREAD

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 GAMING 4GB GDDR5 256BIT

2x MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX 4GB 2400MHZ RED

HD SEAGATE BARRACUDA ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB SATA III

FONTE CORSAIR CX450 450W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO

+ um gabinete comum de R$ 140,00

 

Por R$ 2.889,02, no boleto. Claro, você ainda precisaria adquirir um monitor, teclado e mouse, o que sairia por baixo mais um R$ 600,00. Mas ainda assim, você estaria adquirindo um computador muito, mas muito melhor do que esse aí do anúncio.

 

Fora que quando a Terabyte ou a Pichau montam os PCs, eles ficam mais caros. Se você for comprar as peças avulso e tiver alguém de confiança em sua cidade que monte para você depois, pode sair ainda mais barato do que esses R$ 2.889,02. Por exemplo, o processador que eu coloquei na configuração ali acima (Ryzen 5 2600) não é dos melhores em custo x benefício, só coloquei porque aparentemente está em falta na loja o Ryzen 5 1600, esse sim geralmente com um preço ótimo pelo desempenho que oferece (normalmente uns R$ 150~200 a menos que o Ryzen 5 2600). De qualquer modo, ambos são com certeza absurdamente superiores ao i5 do PC que você pensa em comprar.

Eu acho que vocês esquecem que o kit de 3k, mesmo com suas limitações, vem com periféricos que custam quase 30% do investimento total.

 

30% não é pouquinho pra ninguém, gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Cassio Baptista Também insisto no Ryzen, com a diferença de preço dá para pegar uma GPU melhor que entrega mais desempenho.

 

i7 8700 (R$1638,98) + H310 TUF (R$428,99) = R$2067,97 (à vista)
R5 2600 (R$874,99) + Gigabyte B450 (R$489,00) = R$1363,99 (à vista)

Diferença de R$703,98 você usa para sair de uma GTX1660TI (R$1548,98) para uma RTX2070 (R$2499,90 Kabum). Essa diferença de desempenho que você vê entre os processadores Intel e os rivais da AMD só acontece com placas de vídeo topo de linha que conseguem empurrar muitos frames como RTX2080 pra cima, se você está pegando uma placa de vídeo mid-range o processador melhor como o i7 8700 não vai entregar mais frames que o R5 2600 já que o "gargalo" estaria na GPU.

 

Um PC R5 2600 + RTX2070 entrega mais desempenho que um i7 8700 + GTX1660TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Cassio Baptista disse:

Vale lembrar que às sextas-feiras depois do expediente, por volta das 18 horas, a Pichau coloca toda loja em promoções realmente incríveis que dura todo o final de semana. É comum também itens que não estavam na sexta em oferta aparecerem no sábado.
Fim de semana na PIchau é o melhor momento pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!