Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Queimou, qual estabilizador ou no-break devo usar?


Posts recomendados

Pessoal ! Comprei um PC e o vendedor me disse que eu precisava fazer o aterramento e comprar um estabilizador , se não , não poderia me dar garantia caso alguma peça desse problema ! Qual estabilizador devo comprar ? Não quero ser induzido ao erro ...

Help-me

 

Meu PC :

 

RX 580 8 GB

Ryze 7

12 GB de RAM 

Fonte 800 W

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse vendedor é uma besta quadrada, ignorante total. Gente desse nível trabalhando em venda de hardware é uma vergonha. Muitas fontes inclusive vem com adesivo informando que perde a garantia caso use estabilizador. Estabilizador não deve ser usado em PC, nunca, jamais, nenhum. Qual a marca e modelo dessa fonte?

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FãnDeRPG Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Esse vendedor está 50% certo e 50% errado rsrsrs.

O aterramento deve ser feito mesmo, e estabilizador de tensão não deve ser utilizado, principalmente quando se usa uma fonte de qualidade.

Instale uma régua de tomada com fusível e para seu correto funcionamento é necessário ter aterramento corretamente feito.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da não necessidade de estabilizador, há algumas ineficiências em seu sistema. A fonte de 800W, uso de 12GB de memória RAM, a começo. Para proteger seu sistema recomendo um filtro de linha DPS, especificamente o iClamper Energia 5 ou Multiproteção 8 se precisar de proteção em mais componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FãnDeRPG disse:

Comprei um PC e o vendedor me disse que eu precisava fazer o aterramento e comprar um estabilizador , se não , não poderia me dar garantia caso alguma peça desse problema !

Estranho.. Pois fabricantes/revendedores de fontes, dizem o contrário:

 

imageproxy.jpg.44b9fcdf3c82e48567704602830125a0.jpg EVGA.jpg.7b8e33bdc317b00e6eb62791794a49e6.jpg

 

 

Se ele recomenda estabilizador, dá pra notar que falta conhecimento pra essa pessoa, no mínimo.. 12GB de RAM, fonte de 800 Watts, pra um R7 + RX 580...Tem algo errado nesse PC.. Algo BEM errado..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente ouve um apagão em casa recentemente e meu PC queimou , porém esta na garantia , mas o comprador disse que não me daria a garantia se não estivesse com aterramento e estabilizador , resumindo preciso comprar urgente um estabilizador ou nobreak , qual comprar ? Qual marca ? Qual potência ? A parte do nobreak foi eu que disse porque não confio em estabilizador .  

 

...MEU PC...

 

placa-mãe: Prime A320M-K , ASUS

processador: AMD Ryzen 5

Placa de vídeo: RX580 8 Gb GDDR5

Fonte: ATX 800W 80+ Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No break com certeza, além de te proteger de surtos na rede elétrica também fornece um suprimento de energia secundário caso houver uma queda de luz.

Sobre a potência você tem que ver se vai querer mantar apenas o computador ou mais alguma coisa ex: monitor.

Marcas: recomendo a SMS ou a APC ambas são de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FãnDeRPG Boa noite

 

Cara não fica abrindo um monte de tópico para falar do mesmo assunto, eu só movi o outro tópico porque já teve resposta.

E cara não adianta usar estabilizador porque não presta pra nada, pelo contrario só atrapalha , você pode procurar em outros site que você vai ter a mesma resposta.

E nobreak sem dúvida é melhor para evitar que a máquina se desligue por falta de energia elétrica.

E além do mais nobreak é só para dar tempo de desligar o PC com segurança e salvar o que estiver fazendo, e não deixar o PC ligado por horas quando estiver sem energia.

Nobreak vem com bateria interna e alguns modelo possui capacidade, para poder expandir bateria externamente, com isso você aumenta um pouco mais o tempo de autonomia.

E bateria tem prazo de validade que pode durar de 2 à 4 anos dependendo da maneira que você usa, e quando a bateria não segura mais carga o mesmo tem que ser substituída como se fosse bateria de carro.

E nobreak é feito para alimentar apenas computador, TV, vídeo game, e eletrônicos em geral, então nada de ligar ventilador, ferro que passar roupa, furadeira, porque esse tipo de eletrodoméstico que possui motor ou bobina que vai danificar o nobreak.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, FãnDeRPG disse:

Gente ouve um apagão em casa recentemente e meu PC queimou , porém esta na garantia , mas o comprador disse que não me daria a garantia se não estivesse com aterramento e estabilizador , resumindo preciso comprar urgente um estabilizador ou nobreak , qual comprar ? Qual marca ? Qual potência ? A parte do nobreak foi eu que disse porque não confio em estabilizador .  

 

...MEU PC...

 

placa-mãe: Prime A320M-K , ASUS

processador: AMD Ryzen 5

Placa de vídeo: RX580 8 Gb GDDR5

Fonte: ATX 800W 80+ Bronze

 

Então, esse vendedor é pilantra, como já desconfiávamos. O que exatamente aconteceu quando seu computador queimou? Houveram descargas atmosféricas ou foi apenas a queda abrupta de energia? Qual o modelo desta fonte? O computador funcionava em perfeitas condições antes do ocorrido? Explique melhor, talvez possamos lhe orientar.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!