Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup pra jogos e Discord


Posts recomendados

placa-mãe Asus Prime B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 ou Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 + ryzen 5 2600x + 16gb ram + 1060 6gb.

Há algum problema ou o setup e válido?

Alguma alteração que vocês fariam ?

E qual a melhor placa entre as duas ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luan Frare disse:

Qual terá melhor desempenho quando trata-se de utilizar discord, jogar e ter o navegador aberto ?

Sem dúvidas o Ryzen 5 2600 ou 2600X... não tem muita diferença entre eles, pode comprar o 2600 e fazer um pequeno over até a frequência do "X" e pronto, não precisa nem mudar de cooler pois o da AMD já dá conta. Para multitarefa, o Ryzen é imbatível. Não que o i5 não faça isso bem, mas o Ryzen 5 no caso, tem 6 cores e 12 threads, trabalha de boa com muitas coisas ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá!

Consegui montar meu setup quase por completo, faltando apenas uma placa de vídeo. Deixaria para mais tarde, mas consegui um dinheiro extra. Após buscas, notei melhor custo benefício em uma rtx 2060. Enfim, ao que interessa: possuo uma gtx 970 4gb e uma 1060 6gb. Estou vendendo a primeira placa. Por favor, qual valor eu conseguiria em sua venda? Ela é usada. 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Luan Frare disse:

Olá!

Consegui montar meu setup quase por completo, faltando apenas uma placa de vídeo. Deixaria para mais tarde, mas consegui um dinheiro extra. Após buscas, notei melhor custo benefício em uma rtx 2060. Enfim, ao que interessa: possuo uma gtx 970 4gb e uma 1060 6gb. Estou vendendo a primeira placa. Por favor, qual valor eu conseguiria em sua venda? Ela é usada. 

Valeu

No mercado de usados chegam a oferecer essa placa por até 1k dependendo do estado e modelo, na minha humilde opinião acredito que se bem conservada e se tratando de um modelo mais top, até uns 700 dá pra arriscar, agora veja bem, alguém com essa grana na mão provavelmente daria preferência para um modelo mais atual (meu caso).

 

Att.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio NewSonic Sou fraco na questão de setups cara, mas discordo totalmente de que a 2060 é ''pouca'' coisa superior a 1060. Meu setup é um ryzen 5 2600, placa-mãe b450, 2x8gb ram ddr4 da hyperx. voce realmente acha mais vantajoso esperar por uma 1080? Ela custa em torno de 3000 reais, levaria uma vida para arranjar outros 1300 hahaha. Obrigado pela resposta  

Editando aqui. O que você acha da 1070 ti comparada com a rtx 2060? Aliás em vários comparativos a 2060 se saiu igual se não superior a 1070 ti 

adicionado 0 minutos depois

@Atretador Obrigado mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim upgrade só vale a pena se a nova peça conseguir pelo menos dobrar o poder de processamento ou algo próximo a isso, 2060 é cerca de 40% superior a 1060. No seu caso acho mais vantajoso uma rtx 2070, já que está "insatisfeito" com a gtx 1060, mas depende do seu orçamento.

Eu também acho a 1060 meio fraca para r5 1600/2600, sei porque eu já inverti as dos meus 2 pcs para testar.

A 2060 fica bem no equilíbrio, roda tudo bem, tem memórias mais rápidas e mais cuda cores, desempenho na prática um pouco superior a 1070. Mas dá para ir na 2070 (desempenho similar a 1080 sem Ti e com memórias mais rápidas) sem problemas, vai rodar tudo bem e durar mais um tempo, e sem gargalo.

Se esses 40% da 2060 em cima da 1060 forem suficientes para você, vá em frente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha config: ryzen 5 2600, 2x8gb hyperx ddr4, placa-mãe b450m, 1060 6gb. Estou com dinheiro para fazer um upgrade para uma 2060 ou uma 1070ti. Primeira pergunta: esse upgrade vale a pena?

Supondo que sim, vamos ao pontos:

*A diferença que encontrei foi de aproximadamente 600 reais entre as duas placas, sendo a 2060 mais barata.

*Notei o desempenho entre as duas igualado, em alguns jogos uma ou outra se sobressaem.

*Viso apenas jogar.

Desculpa a quantidade de perguntas no site, mas preciso montar o melhor setup que eu posso.

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!