Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte para 2070 e i9 9900k


Posts recomendados

Bom dia,

Ja comprei uma rtx 2070 aorus que chegara em breve, e ai veio a tona a questao da fonte que hoje possuo uma EVGA 500W, porém como ja sei o recomendado é ja fazer este upgrade.

Gostaria assim de recomendaçoes para um futuro proximo pois tambem pretendo trocar por "inteiro" o PC e assim uma placa-mãe melhor, um i7 ou i9 de 9 geraçao, e uma fonte para aguentar tudo isos pensando ja a longo prazo.

 

Se puderem opniar tambem em relaçao ao processador, pois estou na duvida ainda entre o i7 e o i9.

 

Configs:

 

Bom dia, entao nesse caso para um futuro upgrade, como no meu caso estou pensando em um i9 9900K ou o i7 9 geração também, qual fonte me recomendariam?

 

Por que por esses links de consumo mostram que o i9 tem um consumo de watts enorme.

 

Segue minhas configs, mas pretendo mudar o processador como disse, a placa-mãe e as memorias. A rtx 2070 ja esta chegando.Por este motivo estou preocupado em relaçao a fonte.

 

Estava para comprar a Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze, Semi Modular

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82787&gclid=EAIaIQobChMIh7KEg-zP4gIVRlSGCh2KLACDEAQYAyABEgLT8fD_BwE

 

porém ao ler alguns tópicos estou na duvida entre a:

Corsair TX550M

https://www.kabum.com.br/produto/91025/fonte-corsair-550w-80-plus-gold-semi-modular-tx550m-cp-9020133 

 

Corsair CX750M

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=39786

 

CPU

    Intel Core i7 4790

RAM

    12,0GB DDR3

Motherboard

    Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H 

 

   RTX 2070 AORUS

 

    1 T Seagate(SATA)

Fonte

    EVGA 500W

Water cooler

    CoolerMaster MasterLiquid 120

SSD

    Kingston 240Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Ramon Assis . Vamos por partes, ok?

 

Primeiro, com relação a fonte, eu iria com certeza de TX 550. Essa é uma linha superior da Corsair, os componentes são de muito boa qualidade e 550W são mais que suficientes pra levar a RTX 2070 mesmo com uma CPU "sedenta".

 

Agora, antes de recomendar processador, preciso que você diga quanto pretende gastar (com CPU + Placa-mãe + Memórias) e qual a resolução e taxa de atualização (frequência em Hz) do seu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hanner disse:

Bom dia @Ramon Assis . Vamos por partes, ok?

 

Primeiro, com relação a fonte, eu iria com certeza de TX 550. Essa é uma linha superior da Corsair, os componentes são de muito boa qualidade e 550W são mais que suficientes pra levar a RTX 2070 mesmo com uma CPU "sedenta".

 

Agora, antes de recomendar processador, preciso que você diga quanto pretende gastar (com CPU + Placa-mãe + Memórias) e qual a resolução e taxa de atualização (frequência em Hz) do seu monitor.

 

Como pretendo comprar fora do pais, devo pegar um pouco mais barato, o processador gostaria mesmo do i7 ou i9 da ultima geraçao, gosto mais de pensar no futuro fraga, a memoria estava olhando a tridentz de 16gb que (16x2) no mercado livre esta em torno de 1.200,00 - já a placa-mãe ficaria meio no intermedio, nao sei se vale a pena gastar exorbitantemente em uma placa-mãe, sla em torno de uns 500, talvez la fora dê para comprar uma melhor por essa media de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Assis Alem do que o brother Hanner falou.
A terceira geração Ryzen esta por vir em julho! Os processadores apresentados estão vindo com boas performances, tanto que apresentaram uma linha de maxima performance deles, o Ryzen 3900 (Ou R9-3900) ... ele se equipara ao i9-9900k se não me engano, e custando beeem menos.

Se você pretende montar um novo PC do "zero" ... por que não aguarda os novos lançamentos? Certamente os preços de outros componentes deem uma ajustada, e com novas opções, ajudaria a escolher um PC melhor!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Hanner disse:

Bom dia @Ramon Assis . Vamos por partes, ok?

 

Primeiro, com relação a fonte, eu iria com certeza de TX 550. Essa é uma linha superior da Corsair, os componentes são de muito boa qualidade e 550W são mais que suficientes pra levar a RTX 2070 mesmo com uma CPU "sedenta".

 

Agora, antes de recomendar processador, preciso que você diga quanto pretende gastar (com CPU + Placa-mãe + Memórias) e qual a resolução e taxa de atualização (frequência em Hz) do seu monitor.

 

O monitor é de 144Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Assis a cada ano que avança as CPU e VGA só consome menos, e sua fonte de 500W 

dá conta de uma RTX 2070 com um I9 9900K brincando. pois os TDP são 

baixo. 

Pegar uma fonte de 550W, seria pra o caso de uma RTX 2080 TI

Mais sério; não vale a pena pagar num I9, com a chegada dos AMD R3000  

 

Mesmo desempenho e metade do preço

https://tecnoblog.net/291807/amd-ryzen-9-3900x-tem-desempenho-intel-core-i9-metade-preco/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, alissomrex disse:

@Ramon Assis a cada ano que avança as CPU e VGA só consome menos, e sua fonte de 500W 

dá conta de uma RTX 2070 com um I9 9900K brincando. pois os TDP são 

baixo. 

Pegar uma fonte de 550W, seria pra o caso de uma RTX 2080 TI

Mais sério; não vale a pena pagar num I9, com a chegada dos AMD R3000  

 

Mesmo desempenho e metade do preço

https://tecnoblog.net/291807/amd-ryzen-9-3900x-tem-desempenho-intel-core-i9-metade-preco/

 

Estou verificando por que tanto a recomendação da propria placa é uma fonte de 550W para cima, e tambem pelo que vi em alguns topicos por ai.;

 

Mas obrigado pela recomendaçao, n tinha visto os novos da AMD

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Assis  

Sobre a fonte:

Fica tranquilo, os fabricantes de VGA indicam fonte pensando no "Pior caso possível". Então os 550W são pra casos onde você geralmente tem overclocks entusiastas, muitos periféricos USB demandantes de energia, muitos fans e muitas unidades de armazenamento. Caso ainda esteja desconfiado, dá uma olhada nesse site e faça o teste (incluindo cada componente que pretende utilizar). Se ainda assim não ficar convencido (ou for utilizar toda essa pletora de equipamentos que listei) recomendo a EVGA 650W 80-Gold.

"Mas ela não é modular!" Na prática não há quase vantagem nenhuma na fonte modular. Do ponto de vista elétrico você na verdade cria mais um ponto de resistência (embora desprezível ela existe), afinal para conectar e desconectar os cabos modulares faz-se necessário o uso de mais dois conectores para cada um deles. Além disso o custo desses conectores é repassado para você, onerando assim o equipamento.

Por fim, a maioria dos gabinetes modernos possui PSU Cover e mesmo que o seu não possua, é só usar umas abraçadeiras (enforca-gato).

 

Sobre Processadores:

Mas qual resolução? Se for pra jogar em 4K, não importa muito qual processador vai usar, se ele já for de uma gama intermediária pra cima vai conseguir levar a placa de vídeo a 100%. Já se pretendes jogar em FullHD, hoje eu recomendaria comprar o 9600K + Mobo z370 + 16GB RAM 3000MHz (2x8).

Caso possa esperar até Julho os novos Ryzen 3000 podem passar a ser uma boa opção. Hoje, pra FullHD 144Hz é mais seguro ir de Intel mesmo. Lembrando que o lançamento dos primeiros modelos é 07/07. Coloca aí mais no mínimo uns 20 dias pra saírem benchmarks a fim de comprovar (ou não) essa teoria e as peças chegarem no nosso BR atrasadinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Assis calcule manualmente o quanto cada peça de seu PC gasta 

e verás que é coisa não muito. Tem aqui no fórum ums tópicos do colega @faller que explica bem isso. 

 

Ultimamente tem muitos usuários recomendando fonte 550W da CX e algumas outras marcas, somente por algumas pequenas inovações na tecnologia. 

no demais é como o colega @Hanner falou; os fabricantes de VGA indicam fonte pensando no "Pior caso possível" 

algo que nosso amigo @faller também explicaa há muitos anos, e ja até cansou. 

 

Boa sorte na decisão do Setup. Mais de Rizen vai sair ganhando 3x mais. 

A Intel descarta seus produtos muito rápidos, como os da 6ª e 7ª geração já estão descontinuados, e segue com a nova, e vai partir para a decima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hanner disse:

@Ramon Assis  

Sobre a fonte:

Fica tranquilo, os fabricantes de VGA indicam fonte pensando no "Pior caso possível". Então os 550W são pra casos onde você geralmente tem overclocks entusiastas, muitos periféricos USB demandantes de energia, muitos fans e muitas unidades de armazenamento. Caso ainda esteja desconfiado, dá uma olhada nesse site e faça o teste (incluindo cada componente que pretende utilizar). Se ainda assim não ficar convencido (ou for utilizar toda essa pletora de equipamentos que listei) recomendo a EVGA 650W 80-Gold.

"Mas ela não é modular!" Na prática não há quase vantagem nenhuma na fonte modular. Do ponto de vista elétrico você na verdade cria mais um ponto de resistência (embora desprezível ela existe), afinal para conectar e desconectar os cabos modulares faz-se necessário o uso de mais dois conectores para cada um deles. Além disso o custo desses conectores é repassado para você, onerando assim o equipamento.

Por fim, a maioria dos gabinetes modernos possui PSU Cover e mesmo que o seu não possua, é só usar umas abraçadeiras (enforca-gato).

 

Sobre Processadores:

Mas qual resolução? Se for pra jogar em 4K, não importa muito qual processador vai usar, se ele já for de uma gama intermediária pra cima vai conseguir levar a placa de vídeo a 100%. Já se pretendes jogar em FullHD, hoje eu recomendaria comprar o 9600K + Mobo z370 + 16GB RAM 3000MHz (2x8).

Caso possa esperar até Julho os novos Ryzen 3000 podem passar a ser uma boa opção. Hoje, pra FullHD 144Hz é mais seguro ir de Intel mesmo. Lembrando que o lançamento dos primeiros modelos é 07/07. Coloca aí mais no mínimo uns 20 dias pra saírem benchmarks a fim de comprovar (ou não) essa teoria e as peças chegarem no nosso BR atrasadinho.

 

Dei uma olhada na fonte, mas apos fazer o teste realmente vou ficar na minha mesmo, o site deu a recomendação de potencia em 479W, acredito que a minha atenda, qualquer coisa mais pra frente tambem posso alterar isto.

 

Por enquanto vou jogar em 1920x1080 mesmo, mas sim vou aguardar estes novos lançamentos da AMD que parece promissor, ja nao iria trocar o processador e a placa-mãe por agora mesmo, estava pensando mais pro final do ano, mas com esses processadores novos posso adiantar.

Muito obrigado pela ajuda, esclareceu bastante, e me fez economizar uma grana haha pelo menos por enquanto.

 

A z370 que esta se referindo seria alguma especifica?

 

1 hora atrás, alissomrex disse:

@Ramon Assis calcule manualmente o quanto cada peça de seu PC gasta 

e verás que é coisa não muito. Tem aqui no fórum ums tópicos do colega @faller que explica bem isso. 

 

Ultimamente tem muitos usuários recomendando fonte 550W da CX e algumas outras marcas, somente por algumas pequenas inovações na tecnologia. 

no demais é como o colega @Hanner falou; os fabricantes de VGA indicam fonte pensando no "Pior caso possível" 

algo que nosso amigo @faller também explicaa há muitos anos, e ja até cansou. 

 

Boa sorte na decisão do Setup. Mais de Rizen vai sair ganhando 3x mais. 

A Intel descarta seus produtos muito rápidos, como os da 6ª e 7ª geração já estão descontinuados, e segue com a nova, e vai partir para a decima.

Muito obrigado, vou manter essa fonte pelo menos por enquanto, e vou sim esperar esses lançamentos da AMD para tirar uma conclusao, ja que nao estou com tanta pressa assim para trocar.

 

Valeu mesmo pelos alertas e dicas de vocês dois, foi de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Hanner disse:

Não, só indiquei Z370 porque sei ser capaz de overclock e o 9600K vir desbloqueado. Não tenho conhecimento sobre a capacidade de overclock dessas placas 1151 8ª/9ª =/

Tranquilo haha, de qualquer forma devo aguardar a nova geraçao da AMD, e tambem teria que aguardar alguma placa-mãe que suportaria certo? Alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha interesse em overclock, recomendo fortemente esse modelo:

Biostar-Racing-X370GT7

 

Performance imbatível no overclock nessa faixa de preço. Ela já esteve a 600 reais na Terabyte. Além disso no site do fabricante já é possível baixar a atualização de BIOS para torná-la compatível com a nova geração. Geralmente a Terabyte vende suas placas-mãe já com a BIOS mais atual. Ponto para a loja.

 

Caso contrário, apenas certifique-se de pegar um modelo com dissipador nos reguladores de tensão. São pequenas estruturas metálicas posicionadas à esquerda do slot de CPU. Com esse recurso, você garante que os VRMs não vão sofrer de superaquecimento e por consequência limitar a performance do processador (infame Thermal Throttling).

 

Em último caso, pode esperar pra pegar uma placa-mãe da nova geração (X570?) pra poder utilizar o PCI-E 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu calculei a tensão que você precisa usando uma calculadora de PSU, na verdade usei dois que eu sempre uso para encontrar fontes:

  1. https://outervision.com/power-supply-calculator
  2. https://www.newegg.com/tools/power-supply-calculator/

Entre essas opções que você coloca lá acima eu escolheria a fonte de 750 porque é mais adequado às suas necessidades do que a fonte de 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não curto muito as medidas que eles usam. Já achava tendencioso por tratar-se de um site de Vendas. Mas se você reparar eles colocam 300W somente pra CPU, 50W pra SSD e outras medidas que considero, no mínimo, exageradas.

Insisto, não vejo razão para instalação de uma fonte de 750W em nenhum setup doméstico com única GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!