Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semprom 3100+


mx4

Posts recomendados

ouvi dizer que o semprom 3100+ tem instruçoes 64 bits mais sao desativadas de fabrica e claro ai vem o problema.

existe como destravar essas instruçoes e transformalo em um 64bits?

e outra pergunta esse processador funciona nas placas da amd com soquete A

a minha placa-mãe e uma soyo kt600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mx4@02 out 2004, 16:14

ouvi dizer que o semprom 3100+ tem instruçoes 64 bits mais sao desativadas de fabrica e claro ai vem o problema.

existe como destravar essas instruçoes e transformalo em um 64bits?

e outra pergunta esse processador funciona nas placas da amd com soquete A

a minha placa-mãe e uma soyo kt600

olha eu tava com a mesma duvida!! até to pesquisando isso desde final de semana e não achei algo dizendo de como faz!!

Mais se houver como e alguem souber posta aih!!

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mx4@05 out 2004, 21:52

um amigo do forum publicou um artigo no forum que me deixou interessado segundo a materia o semprom 3100+ tem um preço bom e um desempenho de muito bom e uma otimao opção de uprgrade para o ATH64 o que vocês acham

eu acho que vale a pena .. pois eu tambem to pensando em pegar um !! que dai logo mais tarde vai ficar mais fácil para fazer upgrade para um processador athlon64 melhor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mx4@05 out 2004, 21:35

creio que seja por pouco tempo o pessoal custama sempre inventar alguma coisa nova para contonar esses problemas, no caso se ele fosse transformado em um 64 bits ele poderia brigar de frente com o irmão mais forte o atlhon 64 bits?

Ele brigaria de frente apenas usando Sistemas Operacionais de 64 bits, enquanto forem usando Sistemas Operacionais de 32 bits, ele não está perdendo nada.

A diferença entre o Sempron 3100+ e o Athlon 64 2800+ fica no Cache L2, o do Sempron é 256 KB, o do Athlon 64 é de 512 KB, ambos tem o clock de 1.8 GHz, a outra diferença fica na ausência das instruções de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por |_Eduardo_|+05 out 2004, 21:59QUOTE (|_Eduardo_| @ 05 out 2004, 21:59) mx4@05 out 2004, 21:52

um amigo do forum publicou um artigo no forum que me deixou interessado segundo a materia o semprom 3100+ tem um preço bom e um desempenho de muito bom e uma otimao opção de uprgrade para o ATH64 o que vocês acham

eu acho que vale a pena .. pois eu tambem to pensando em pegar um !! que dai logo mais tarde vai ficar mais fácil para fazer upgrade para um processador athlon64 melhor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio_USB@06 out 2004, 08:59

como é essa parada aí pessoal, como assim um Sempron 3100+ fica fácil passar para um atlon64? eles usam o mesmo socket? as mesma placa mãe?

Po vocês n sabem o quanto to em dúvida de qual processador e placa mãe pegar!!!

o sempron 3100+ usa o mesmo socket dos athlons 64 que são socket 754!!! assim o sempron custa mais barato que o athlon 64.. assim comprando ele com uma placa mãe para athlon 64 ira facilitar a compra de um outro processador athlon64 mais tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi o que pensei a maioria dos amigos que realmente sabe alguma e não tem aquele pensamento que processador bom tem que ser da INTEL:chicote: !!!!!!!!!!!!!!

creio que em alguns meses vou começar a juntar grana e ver o que da para comprar:

em relaçao as placas-mãe quais tem o melhor custo beneficio?

outra duvida interessante o que vou precisar para migrar para 64bits somente a placa-mãe e o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mx4@06 out 2004, 20:07

em relaçao as placas-mãe quais tem o melhor custo beneficio?

outra duvida interessante o que vou precisar para migrar para 64bits somente a placa-mãe e o processador?

A Chaintec VNF-250, que custa menos de 500 reais é uma boa opção custo-benefício.

Tendo a memória DDR e a Placa de Vídeo, você necessita apenas da placa mãe e do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mx4@07 out 2004, 21:31

vi uma mercado livre era uma asus Modelo : K8V deluxe

Suporta processador de 64 bits AMD® Athlon64 e Sempron3100 (Socket 754)

Suporta CPU de até 3200+, 3400+ o superiores.

Chipset VIA K8T800

My Webpage

o que me podem dizer dessa placa e boa ou ruim?

olha esa placa aih é muito boa!! meu amigo comprou um sempron 3100+ com essa placa... e show de bola!! tem um ótimo desempenho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mx4@07 out 2004, 21:31

vi uma mercado livre era uma asus Modelo : K8V deluxe

Suporta processador de 64 bits AMD® Athlon64 e Sempron3100 (Socket 754)

Suporta CPU de até 3200+, 3400+ o superiores.

Chipset VIA K8T800

My Webpage

o que me podem dizer dessa placa e boa ou ruim?

mais pela mor de deus, não vai comprar a placa desse cara do mercado livre, o cara não tem qualificacao nenhuma, prefira comprar em uma loja de confianca

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+07 out 2004, 08:33QUOTE (Gregori @ 07 out 2004, 08:33) mx4@06 out 2004, 20:07

em relaçao as placas-mãe quais tem o melhor custo beneficio?

outra duvida interessante o que vou precisar para migrar para 64bits somente a placa-mãe e o processador?

A Chaintec VNF-250, que custa menos de 500 reais é uma boa opção custo-benefício.

Tendo a memória DDR e a Placa de Vídeo, você necessita apenas da placa mãe e do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm+07 out 2004, 22:05QUOTE (edurm @ 07 out 2004, 22:05) mx4@07 out 2004, 21:31

vi uma mercado livre era uma asus Modelo : K8V deluxe

Suporta processador de 64 bits AMD® Athlon64 e Sempron3100 (Socket 754)

Suporta CPU de até 3200+, 3400+ o superiores.

Chipset VIA K8T800

My Webpage

o que me podem dizer dessa placa e boa ou ruim?

mais pela mor de deus, não vai comprar a placa desse cara do mercado livre, o cara não tem qualificacao nenhuma, prefira comprar em uma loja de confianca

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@07 out 2004, 22:59

E a MSI K8t Neo?

O preço dela não deve estar estão alto tambem, assim como podemos ver no teste realizado pelo Gabrie Torres ela se saiu excelente(sem exageros).

A MSI K8T Neo também é excelente, mas normalmente custa mais que a VNF3-250, na verdade não existe placa ruim para Athlon 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@07 out 2004, 08:37

Como foi dito, o semprom 3100+ é idêntico a um athlon 64 2800+, exceto pelo cache menor e as instruções de 64 bits desabilitadas. Mas mesmo assim, pelos testes que eu vi, o desempenho dele é MUITO próximo do A64 2800+.

Pois é, nos testes do annandtech ele detonou a concorrência e ficou colado no A64. Parece muito bom no custo/benefício. E sim os Sempron 3100+ são para socket 754, mas tem pra socket A e vai ter pra socket 939 outros modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!