Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
34 minutos atrás, ViniciusTP disse:

Como sempre a AMD vai ter o preços mais abaixo que nvidia, porém tem que esperar acalmar essa onda de lançamentos para ver qual sera o real preço das VGAs, o problema e que deve demorar uns 2 meses pra acalmar isso se nao se estender ate o final do ano como ja foi especulado.

Vdd mesmo. O duro é esperar pois estou sem placa de vídeo. 😔

Postado
23 horas atrás, Phoenyx disse:

@Rafavigs Tinha Vega 56 nova, zerada, sendo vendida por 1400 estes dias.

Usado vai depender do valor e do estado de conservação. Eu compraria sem problemas, basta aferir o bom funcionamento.

acha que vale a pena a vega 56 nova por esse valor? Encontrei o modelos PULSE por esse mesmo valor.

Postado
2 horas atrás, Rafavigs disse:

@ThiagoLuiz mas pra usuários não tão hardcore a questão do fan atrapalha no desempenho ou usabilidade?

Acredito que não, principalmente se travar um V-Sync, FreeSync, etc.
Está com um ótimo custo, porém seria mais interessante aguardar.

Postado

@Rafavigs Se seu gabinete tiver uma boa ventilação creio que ter apenas 1 fan nao vai atrapalhar, mas se voce puder esperar sair os modelos fabricados pela asus,gigabyte, msi etc voce vai conseguir pegar uma dual fan tranquilo.

Postado
3 horas atrás, JaksonM disse:

acha que vale a pena a vega 56 nova por esse valor? Encontrei o modelos PULSE por esse mesmo valor.

Depende do caso. No meu, que quero full HD ultrawide 75hz acho que a Vega não entrega. Alguém mais expert pode confirmar isso. Creio que full HD 60hz as Vegas entregam.

• Membro VIP
Postado

@Rafavigs Full HD 60Hz elas sobram.

A questão é a grana. Tem 1700? Pega a 5700. Tem 2200? Pega a 5700XT. A XT inclusive vai sobrar em ultrawide 75Hz.
RTX2060 cai no mesmo caso da Vega. Tem a versão Super agora que vai ser mais cara, chuto aí no preço da XT.

Postado
22 horas atrás, Rafavigs disse:

@ViniciusTP mas a RTX 2060 não vai sair de linha, a 2070 que vai. 

Então eu acho que a os preços devem ficar assim: 

RTX 2060 na casa dos 1700 reais.

RTX 2060 super na casa dos 2100

RTX 2070 super na casa dos 2600

E nesse cenário a RX 5700 me parece a melhor escolha. Nvidia não vai desvalorizar seus produtos infelizmente. 

adicionado 3 minutos depois

@ThiagoLuiz mas pra usuários não tão hardcore a questão do fan atrapalha no desempenho ou usabilidade?

E outra, os modelos custom geralmente vem mais caros ou baratos? 

Como eu havia imaginado. 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11687/placa-de-video-zotac-geforce-rtx-2060-super-gaming-amp-dual-8gb-gddr6-256bit-zt-t20610d-10p

R$ 2.391,63 em pré venda. Está acima até do que eu tinha previsto. Ao meu ver, não vale a pena. RX 5700 muito mais negócio. . 

Postado

@ThiagoLuiz e você acha que o mercado vai optar por pagar 500 reais a mais em uma placa que entrega menos performance? Ray Tracing acho que não é um diferencial que justifique isso. Tanto que esse efeito é feito via programas, por tanto com atualizações futuras  do directx isso poderá estar em qualquer placa.

Postado

@Rafavigs Então, há quem opte pela 2060 Super e pode ter certeza que venderá muito!
Particularmente eu uso AMD por causa do meu monitor ser FreeSync pois as AMD's consomem mais energia e acho isso uma baita diferencial a favor da nVidia!
Eu optaria pelo "lado verde da força" se não fosse tão abusivo os preços praticados.

adicionado 0 minutos depois

Um ponto negativo da nVidia é que ela capa (sem achismo) o desempenho das placas enquanto a RADEON só fortalece as dela.

• Obrigado 1
Postado

Vale lembra que preços de lançamentos sao mais altos que o normal, e a diferença entre 2060 e 2060 super sao 2gb de vram a mais, mais cudascores, clocks mais altos e uma leve fortalecida no ray tracing que gera cerca de 9 a 12% a mais de desempenho, mas se ela vale isso tudo? Claro que nao, nvidia e intel sentaram no trono e acham que manda no mercado mas a AMD com a linha ryzen, RX 500 e agr com as RX5700 o mercado ta mudando e como intel e nvidia se achavam superior em tudo nem se preocupavam em melhorar seus produtos, um bom exemplo disso e a 9ªG da intel ainda ser 14nm enquanto a 3ªG ryzen ja ser 7 nm e a intel fala que a 10ªG vai ser em 10nm, entao com base nisso tudo voce pode pegar ate mesmo a rx590 ou se quiser pegue a rx5700 mesmo basta ter uma boa ventilação no gabinete que a placa nao vai esquentar tanto

• Obrigado 1
Postado

Achei uma GTX 1060 6GB com seis meses de uso por 750 reais. O cara está vendendo porque quer montar um hackntosh, aí as da AMD são mais compatíveis. 

Estava vendo uma GTX 1660ti por 1450 reais nova.

Na opinião de vocês, qual é mais negócio? Vou jogar em ultrawide 1080p jogos AAA em qualidade ultra de preferência. 

Postado

@Rafavigs Se for no Mercado Livre, eu compraria a 1060 e testaria ela. Se apresentar defeito, tem 7 dias para devolver. Se não for pelo Mercado Livre, não recomendo. Você não terá garantia de ter o dinheiro de volta.

• Coordenador
Postado

@Rafavigs Você conhece o cara? Viu a placa? Ele tem a nota fiscal para provar o tempo de uso?

Bem, a GTX 1660Ti é consideravelmente mais forte. Mas não acho que vale essa diferença. No mais, a GTX 1060 6GB não suporta tudo no ultra em ultrawide 1080p. Algumas coisinhas você vai ter que tirar em títulos AAA (nada que prejudique a experiência ou faça alguma diferença realmente útil).

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, grievous disse:

@Rafavigs Qual restante da sua configuração incluindo fonte?

I5 9600k

Asus prime z390m

16GB (2x8) Corsair Pro RGB 3200mhz cl15

SSD 500GB Crucial 

Fonte EVGA 450w 80 Plus Bronze 

• Curtir 1
Postado

Esta no preco da RX 580, acho que vale sim, eh la no site pede uma fonte de 600w, mas de 500w ja esta de bom tamanho,  qual sua configuração completa?

Postado

@Trunka

I5-9600k

Asus prime z390m

16gb (2X8) 3200mhz Corsair RGB Pro 

SSD crucial 500GB 

Fonte EVGA 450w 80Plus bronze 

Estou em duvidas. Estou achando que uma 1660 ti é mais indicado para que eu quero E minhas especificações atuais. O duro é que meu monitor é free-sync, não sei de as placas da Nvidia funciona legal com essa tecnologia. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...