Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Gamer, peça por peça


Posts recomendados

Eae galera, obtive algumas dicas de vocês em outros topicos e decidi criar esse aqui, já que o objetivo dessa vez é ver se o PC gamer ficou bem montado.

 

Placa-mãe: placa-mãe GIGABYTE B450M GAMING DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

Processador: PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, YD3600BBAFBOX 

RAM: MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ CINZA, BLS2K8G4D26BFSBK

Fonte: Corsair CX550W

Placa de Vídeo: Radeon RX580 8gb

Armazenamento: SSD 240GB Kingston

Gabinete: GABINETE PICHAU GAMING DRAGOON LED VERMELHO, LATERAL VIDRO TEMPERADO, PGD-01RED

 

Lembrando que a fonte, a placa de video e o SSD eu já tenho.

 

Fiz o orçamento em duas lojas (comprando apenas o processador, placa-mãe, ram o gabinete comprarei a parte), a Pichau (R$2.108,45)  e a Terabyte (R$ 2.152,97).

 

vocês acreditam que essas configurações sejam boas? 

OBS: As memorias Ram estavam pelo mesmo preço, sendo 2400 ou 2666mhz. Existe uma diferença gritante entre elas?

 

Esse gabinete, ele tem espaço suficiente para a minha placa-mãe e a placa de video?

 

Alguem recomenda alguma troca de algum comonente?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Juninho00 disse:

Eae galera, obtive algumas dicas de vocês em outros topicos e decidi criar esse aqui, já que o objetivo dessa vez é ver se o PC gamer ficou bem montado.

 

Placa-mãe: placa-mãe GIGABYTE B450M GAMING DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

Processador: PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, YD3600BBAFBOX 

RAM: MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ CINZA, BLS2K8G4D26BFSBK

Fonte: Corsair CX550W

Placa de Vídeo: Radeon RX580 8gb

Armazenamento: SSD 240GB Kingston

Gabinete: GABINETE PICHAU GAMING DRAGOON LED VERMELHO, LATERAL VIDRO TEMPERADO, PGD-01RED

 

Lembrando que a fonte, a placa de video e o SSD eu já tenho.

 

Fiz o orçamento em duas lojas (comprando apenas o processador, placa-mãe, ram o gabinete comprarei a parte), a Pichau (R$2.108,45)  e a Terabyte (R$ 2.152,97).

 

vocês acreditam que essas configurações sejam boas? 

OBS: As memorias Ram estavam pelo mesmo preço, sendo 2400 ou 2666mhz. Existe uma diferença gritante entre elas?

 

Esse gabinete, ele tem espaço suficiente para a minha placa-mãe e a placa de video?

 

Alguem recomenda alguma troca de algum comonente?

 

 

O processador não tem nem o que dizer, é ótimo 😁😁. Quanto à RX 580, acho que não compraria. É mais cara que a RX 570, sem apresentar grande diferença de desempenho. Então eu economizaria e compraria a RX 570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Aparentemente o processador nao acompanha um cooler. voce saberia recomendar algum?

adicionado 0 minutos depois

@LuizMito Já tenho um SSD comprado, por isso nao listei como uma peça que precisa entrar nesse orçamento.

adicionado 1 minuto depois

@Mikasa O problema é que eu já tenho a RX580 8gb, mas pretendo futuramente fazer um upgrade na minha VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo que você pegue um hd de 1tb e melhore sua placa de vídeo para ua gtx 1660, pois em alguns casos pode haver gargalo. o gabinete e otimo e de acordo com o site da pichau ele tem 450 x 205 x 413 mm de dimensões ou que vai caber perfeitamente ssua placa de video com placa-mãe 

adicionado 7 minutos depois

caso você quiser trocar a placa de video para a gtx 1660 recomendo que pegue uma fonte de 400w porque tudo da 220 a 240w entao uma fonte de 400w da kcas ja ta boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern no anúncio (linkado no post do tópico) não mencionou nada a respeito, pensei que não viesse

@Carlos Miguel Goes a fonte que eu tenho (CX CORSAIR 550W), acredito que já suporta as configurações que pretendo adquirir, ou não?

sobre a VGA, futuramente pretendo fazer upgrade sim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern E sobre o processador, nao devo me preocupar sobre o quesito cooler né?

adicionado 9 minutos depois

Alguem saberia me dizer, se é possivel solicitar que a loja, no caso Pichau ou Terabyte, enviaria a placa-mãe com a BIOS já atualizada, para suportar o Ryzen 5 3600?

adicionado 15 minutos depois

Essa placa-mãe possui dissipador para as memorias RAM? Não consegui encontrar no anuncio.

 

Os dissipadores, fazem o que exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, Juninho00 disse:

@Angern E sobre o processador, nao devo me preocupar sobre o quesito cooler né?

adicionado 9 minutos depois

Não, o cooler box já resolve.

4 horas atrás, Juninho00 disse:

Alguem saberia me dizer, se é possivel solicitar que a loja, no caso Pichau ou Terabyte, enviaria a placa-mãe com a BIOS já atualizada, para suportar o Ryzen 5 3600?

A terabyte envia sempre as placas atualizadas se o pc for montado por eles, se não for eu não sei como eles procedem.

4 horas atrás, Juninho00 disse:
adicionado 15 minutos depois

Essa placa-mãe possui dissipador para as memorias RAM? Não consegui encontrar no anuncio.

 

Os dissipadores, fazem o que exatamente?

Os dissipadores como o próprio nome já diz dissipam calor. É muito importante ter um placa com bons dissipadores e uma boa construção nos VRMs. Não sei muito sobre a qualidade de dissipadores, deixo pros nossos amigos internautas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho00 Ela possui os diipador amigo.

Sua config esta otima, nao ha necessidade de alterar nada e sim colocar um hd de 1tb caso voce nao tenha.

A rx 580 da conta do recado, creio que voce deva jogar em full hd 1920x1080 correto? se for sua config vai levar muito mais do que os 60fps que e o minimo aceitavel, sua fonte e uma das melhores para configs de entrada/intermediaria que no caso a sua se encaixa na intermediaria/alta.

Parabens pela config e qualquer duvida estamos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusTP Valeu pela duvida amigo.

 

O HD pretendo comprar no aliexpress daqui uns meses.

 

Sobre a resolução, sempre joguei competitivo o CS:GO, entao seria para jogar ele na resolução que sempre jogue, 1280x920 (as vezes 1024x768). Mas o foco principal é ter um otimo desempenho e se possivel, fazer streams.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Cabral @ViniciusTP @Angern

 

Pessoal, boa tarde!

 

Estou mandando essa mensagem pois me surgiu uma duvida a respeito do computador em si. 

Como mencionado anteriormente, durante o decorrer do topico, eu já possuo um SSD e um HD, no qual continham configurações, drivers, etc, do meu antigo setup.

 

Assim que chegar as peças, pretendo montar o computador e colocar o SSD (onde contem o sistema operacional que eu utilizava anteriormente) e o HD (onde tem dados de backup), nessa minha configuração nova. 

 

A duvida é, vai existir conflito por ser peças de outras marcas? Anteriormente meu setup era full Intel e Nvidia. Agora ele é full AMD (tanto quanto processador e placa de video).

 

Seria necessário a formatação do SSD? Se não, vocês recomendariam algum software para que eu possa remover os resquícios da antiga configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!