Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu vídeo desliga ao jogar jogos pesados


Visitante

Posts recomendados

Olá

Tenho uma GTX 750 TI 2GB desde 2016, com um i5-4440, 8gb de ram e fonte de 500W reais 80 plus. Nas últimas semanas houve o primeiro problema dela: desligou enquanto eu jogava GTA V, coisa que nunca aconteceu. Única mudança que eu fiz foi trocar de HD para um SSD. Já limpei todo o computador e troquei as pastas térmicas, o problema continua. Fiz um teste de estresse com o FurMark e com menos de um minuto, com 61ºC ela desligou (resolução 1366x780) e MSAA x2 (anti-aliasing). Depois coloquei MSAA x0 e a temperatura passou dos 72ºC mas não desligou. Esse problema nunca me ocorreu antes, jogo GTA há muitos anos usando as mesmas configurações. Isso significa que a placa está com problemas? Que tipos de teste devo fazer? (Os drivers estão atualizados, todos do computador, atualizei a BIOS da placa-mãe, driver do monitor, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como a placa está desligando pode ser problema na alimentação dela, pode me informar si a alimentação dela é pela placa-mãe ou é atraves do cabo da fonte plugado direto nela?. Como seus equipamentos tem um bom tempo de uso não podemos descartar a hipótese que a placa de video esta estragando. Aguardo resposta para maiores conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mikasa disse:

@cheesebia Qual é a marca e o modelo da tua fonte?

Cougar A Séries

*Atualizei o título do tópico, o monitor desliga mas a placa continua funcionando (o cooler pelo menos, acabei de verificar. O computador permanece ligado e há som)

 

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Maykon Kowalczyk disse:

Então como a placa está desligando pode ser problema na alimentação dela, pode me informar si a alimentação dela é pela placa-mãe ou é atraves do cabo da fonte plugado direto nela?. Como seus equipamentos tem um bom tempo de uso não podemos descartar a hipótese que a placa de video esta estragando. Aguardo resposta para maiores conclusões.

A placa de vídeo é alimentada pela placa-mãe.

*Atualizei o título do tópico, o monitor desliga mas a placa continua funcionando (o cooler pelo menos, acabei de verificar. O computador permanece ligado e há som)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mikasa disse:

E se tentar ligar o monitor novamente o que acontece?

Nada, já tirei da tomada e coloquei de novo, mesma coisa.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@cheesebia Olá, boa tarde e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Cara colega, você utiliza estabilizadores de tensão? Ou liga sua fonte diretamente na tomada?

Já tentou utilizar outro conector de vídeo ou outro monitor/tv?

Ligo no filtro de linha.

Ainda não, pois não tenho acesso a outro monitor. Acha que vale a pena comprar um cabo HDMI e tentar na tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@cheesebia Você possui algum cabo HDMI de outro dispositivo em sua casa?

Se possuir pegue rapidamente e faça o teste. Não vejo motivo para comprar antes de diagnosticar o problema.

 

Pois é, não tenho, teria que comprar. Também acontece umas coisas estranhas na área de trabalho (isso era o meu plano de fundo, aí quando selecionei os ícones ficou assim):15632287164792622054234854584300.thumb.jpg.10d747105b3c438ff99cb44a9cc10ec3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cheesebia Pode ser várias coisas isto ai:

 

Placa de vídeo com problema(GPU dela), no caso eu recomendaria que testa-se ela em outro computador.

Conector de vídeo da placa de vídeo com problema ou mal contato, neste caso poderia descobrir testando outro conector sendo que ela geralmente acompanham 3.

Conector de vídeo do monitor com problema, testando outro cabo ou outro monitor poderia dizer.

Monitor com problema, tente conectando o vídeo onboard da sua placa-mãe no monitor e veja se isso ocorre.

Cabo com problema, testando outro cabo daria para dizer se é este o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@cheesebia Pode ser várias coisas isto ai:

 

Placa de vídeo com problema(GPU dela), no caso eu recomendaria que testa-se ela em outro computador.

Conector de vídeo da placa de vídeo com problema ou mal contato, neste caso poderia descobrir testando outro conector sendo que ela geralmente acompanham 3.

Conector de vídeo do monitor com problema, testando outro cabo ou outro monitor poderia dizer.

Monitor com problema, tente conectando o vídeo onboard da sua placa-mãe no monitor e veja se isso ocorre.

Cabo com problema, testando outro cabo daria para dizer se é este o problema.

 

Eu uso o monitor ligado a um adaptador DVI VGA. Vou efetuar a troca. Tem outro modo de saber se é a placa de vídeo fora programas de benchmarking?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cheesebia pode ser também o conversor, tente fazendo os procedimentos que falei acima.

 

Estresse a GPU e veja se tem problemas ou artefatos se não tiver provavelmente não será ela.

Más tente outros cabos e conectores e se possível em outra TV ou monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cheesebia  Eu começaria a testar do básico  trocando os driver de vídeo,depois ficaria com ele muito tempo ligado mas sem colocar nada pesado,ai colocaria algo pesado pra ver,depois testaria o cabo,passaria uma borracha no barramento depois disso começaria a me preocupar com coisas mais sérias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

Durante os games você vê algum incomum acontecer? Artefatos na tela, cores diferentes, algo do tipo?
Esta sua imagem do desktop dá a entender que possa ser problema no GPU.

Não, nada errado. Eu estou jogando há 86 minutos sem interrupção até agora, diminuí algumas configurações. Mas nunca precisei fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Phoenyx @GabrielLP14

Em 19/07/2019 às 15:41, GabrielLP14 disse:

@cheesebia Pode ser várias coisas isto ai:

 

Placa de vídeo com problema(GPU dela), no caso eu recomendaria que testa-se ela em outro computador.

Conector de vídeo da placa de vídeo com problema ou mal contato, neste caso poderia descobrir testando outro conector sendo que ela geralmente acompanham 3.

Conector de vídeo do monitor com problema, testando outro cabo ou outro monitor poderia dizer.

Monitor com problema, tente conectando o vídeo onboard da sua placa-mãe no monitor e veja se isso ocorre.

Cabo com problema, testando outro cabo daria para dizer se é este o problema.

 

Liguei o PC na TV e coloquei a resolução Full HD e aumentei as configurações, não desligou em nenhum momento. Agora não acho que seja a placa de vídeo e sim:

A) Adaptador DVI/VGA

B) Cabo VGA

C) MONITOR

adicionado 2 minutos depois

@Gustavo L1m4 @Maykon Kowalczyk

Liguei o PC na TV e coloquei a resolução Full HD e aumentei as configurações, não desligou em nenhum momento. Agora não acho que seja a placa de vídeo e sim:

A) Adaptador DVI/VGA

B) Cabo VGA

C) MONITOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...