Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo fazer um upgrade em meu processador (tenho que trocar a placa-mãe também).

Ultimamente estou tendo muitos gargalos em games e em diversos tópicos me informaram que poderia ser por conta do processador que não está trabalhando bem com a 1050TI,

gostaria de saber qual processador e placa-mãe vocês me recomendam, quanto mais barato o preço, melhor... 

Config do PC:

PROCESSADOR: AMD FX-8320e 3.7GHz

placa-mãe: ASUS M5A97 LE R2.0

PLACA DE VÍDEO: GTX 1050TI 4GB WINDFORCE OC 

MEMÓRIA RAM: 16GB

FONTE: ZALMAN ZM600 GLX 600W

Postado

@apoloart Seria bom pegar um kit Ryzen 5 pelo menos, ficaria outra máquina.... a 1050Ti vai gargalar um pouco com teu FX.

Postado
5 horas atrás, apoloart disse:

@simforoso Olá, vi alguns kit do ryzen 5, porém olhei também Ryzen 3, me recomenda qual ? 

Se puder, os Ryzen 5 naturalmente... se está com pouca grana o 1600, se puder gastar mais pega um 3600 logo.

• Membro VIP
Postado

@apoloart

CPU: Ryzen 5 1600

Placa-mãe: GA-AB350M

Memória: Corsair Vengeance 8GB DDR4

Total:1160

Essa troca de plataforma te permitirá usufruir de todo desempenho(?) da GTX 1050TI como deseja. Entretanto, não posso me furtar a perguntar. Em que tipo de situação teu CPU não está trabalhando bem com essa placa de vídeo? O que são esses tais gargalos nos games?

Pergunto isso porque o FX certamente não é um processador excelente. Porém ele entrega um desempenho suficiente com essa placa sim. Caso você, por exemplo, comprasse somente uma nova placa de vídeo como a RX 570 4GB (por algo em torno de 600-700 reais) e casasse com esse mesmo processador, certamente teria um desempenho em jogos superior ao dessa troca de toda plataforma.

Gargalo sempre existirá. Gargalo é quando uma peça limita o desempenho da outra. E o desempenho sempre será limitado por alguma delas. Obviamente não é recomendável hoje (bem verdade que nunca fora) comprar um FX. Mas como já possui um, defina o que prefere. Gastar 1160 e deixar o gargalo por conta da placa de vídeo, porém com uma plataforma que te permitirá mais fáceis upgrades futuros? Ou gastar 600-700 reais numa nova placa de vídeo e deixar o gargalo por conta da CPU?

Dá uma olhada no vídeo abaixo e julgue você mesmo se a tua performance atual é melhor ou pior que na compra da RX570:

Spoiler

adicionado 3 minutos depois

EDIT: Complementando, encontrei outro video, dessa vez é um R5 1600 com uma GTX 1050TI, pra você ver o outro lado da moeda e poder decidir:

Spoiler

• Curtir 1
Postado

@Hanner Bom, eu uso o pc para fazer meus serviços de designer, o jogo que mais estou jogando é o Fortnite, estou jogando competitivo agora e as vezes acredito que o gargalo seja problema do próprio jogo, uma hora está a 144 FPS e do nada vai para 40, pode ser problema de otimização ou com o processador, mas estou querendo aproveitar e trocar a CPU  mesmo, futuramente pretendo fazer outros upgrades e acho que uma CPU melhor se encaixaria melhor...

Muito obrigado, irei pesquisar o que você disse...

Postado

Se você está planejando jogar Fortnite competitivo, assumo que tenha o monitor para isso, certo?

Enfim, nesse caso eu recomendaria o Ryzen 5 3600 para manter os 1% Lows melhores nas build fights.

Está jogando com tudo no Low certo? (Exceto Distância de Visão e talvez Texturas)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!