Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Aqui na minha cidade só estou encontrado cabo de rede Cat5. Gostaria de saber se a diferença para Cat5e é muito grande. A velocidade da minha internet é 60Mps (na verdade nunca chega a isso) e o cabo terá uma extensão de 20m.

Postado

Se eu não me engano, Cat5 suporta velocidade de até 100mbps e Cat5e é pra até 1000mbps (1gbps).

Se a sua internet nao passa de 60, acredito que optar por Cat5 é a melhor opção. A não ser que voce pretenda contratar uma internet melhor no futuro.

Postado

O aumento da largura de banda tem crescido relativamente rápido no nosso país.

Sugiro optar pelo Cat5e para evitar ter que gastar novamente à médio prazo.

Se o custo (de frete por exemplo) impactar muito no seu orçamento, aí não haverá outra escolha a não ser o próprio Cat5.

• Membro VIP
Postado

Vai ter comunicação entre computadores, vai acessar arquivos?
Se for contar só pela internet, como a sua é de 60Mbps, tanto faz. Mas o 1Gbps seria interessante para a rede interna. Obviamente que os aparelhos devem possuir esta conexão, não adianta nada plugar em um roteador com portas 100Mbps.

O preço é o mesmo, se não tem na sua cidade você pode comprar pela internet, não tem mistério.

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Vai ter comunicação entre computadores, vai acessar arquivos?

Não. O PC só vai estar conectado ao roteador.

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

O preço é o mesmo, se não tem na sua cidade você pode comprar pela internet, não tem mistério.

O que tá pegando mais é o frete. Na internet estou achando até mais barato, mas com o frete tá ficando caro ; ]

Postado

@Phoenyx Sabe me dizer se no cabo vem dizendo se é Cat5 ou Cat5e? Teve uma loja aqui em que perguntei qual era e o senhor que trabalhava lá só sabia dizer "É esse Cat aí mesmo" kkkkkkkk🤣

• Membro VIP
Postado

Com certeza devem ser todos CAT5e. Cabo CAT5 acho que nem se fabrica mais.

O que ocorre é que os vendedores são leigos e conhecem simplesmente por CAT5. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...