Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 430W suporta Core i5 7400 e RTX 2060?


Posts recomendados

Por favor alguém saberia se consigo alimentar um i5 7400 com ssd , sem hd, e 16gb de memoria 2400mhz dual channel com uma rtx 2060 utilizando uma fonte de 430w evga 80 plus bronze?

Procurei informação sobre quantos conectores Pcie são necessários pra alimentar essa placa de video pois a minha fonte só tem 1.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Diogo Meneses disse:

Gostaria de saber se consigo alimentar um i5 7400 com ssd , sem hd, e 16gb de memoria 2400mhz dual channel com uma rtx 2060 utilizando uma fonte de 430w evga 80 plus bronze?

Procurei informação sobre quantos conectores Pcie são necessários pra alimentar essa placa de video pois a minha fonte só tem 1.

 

 

Normalmente Todos os anúncios, além do site do fabricante, informam quantos PCI-e são necessários:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100235

 

https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/graphics-cards/rtx-2060/

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-windforce-oc-192-bit-gv-n2060wf2oc-6gd#additional

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, braconius disse:

Obrigado pela ajuda amigo, não tinha encontrado a informação. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que quiser saber quanto seu equipamento consome e qual é a potência recomendada de fonte, utilize esta calculadora: https://outervision.com/power-supply-calculator

Lembre-se de colocar também o número de periféricos USB, ventoinhas e discos (por tipo). A calculadora vai te fornecer o consumo efetivo e o recomendável de potência da fonte com uma margem que permite que ela opere com máxima eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, KairanD disse:

@Diogo Meneses Sim. Já tem todos esses componentes?

Sim, já tenho, a rtx ainda está nos correios chega na prox terça. Outra dúvida que tenho é se vou ter gargalo usando a RTX com o i5 7400? Você por acaso teria essa informação? 

 

Muito obrigado por sanar a duvida, estava com medo de dar algum problema pelo fato de a fonte ser fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Diogo Meneses Já tinha esse processador há algum tempo e comprou apenas a placa de vídeo recentemente?

 

Perguntei sobre o processador para saber se você havia comprado ele recentemente, porque não compensaria. O Core i5 7400 já é um processador obsoleto para os padrões atuais. Sim, terá gargalo em jogos AAA de mundo aberto. Até vai funcionar bem, mas poderá sofrer algum stutter devido ao processador bater 100% de uso. 

 

P.S.: estou considerando que você pretende jogar em 1080p. É isso? E com que taxa de atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, KairanD disse:

@Diogo Meneses Já tinha esse processador há algum tempo e comprou apenas a placa de vídeo recentemente?

 

Perguntei sobre o processador para saber se você havia comprado ele recentemente, porque não compensaria. O Core i5 7400 já é um processador obsoleto para os padrões atuais. Sim, terá gargalo em jogos AAA de mundo aberto. Até vai funcionar bem, mas poderá sofrer algum stutter devido ao processador bater 100% de uso. 

 

P.S.: estou considerando que você pretende jogar em 1080p. É isso? E com que taxa de atualização?

Por motivos financeiros eu comprei um pc usado que veio com esse processador e uma gtx 760, vendi a 760 e comprei uma GTX1650. Eu jogo 1080p o jogo Path of exile porém quando coloco o jogo no max configs ele da quedas de fps na hora que a coisa aperta, ai vendi a 1650 pelo mesmo preço que comprei e adquiri a rtx 2060. Eu gravei um vídeo do gameplay utilizando o MSI afterburner e o RIVA pra monitorar com a 1650, se puder dar uma olhada pra entender o que acontece ficaria grato. O processador não usa muito, usa mais a placa de video mesmo. Eu só jogo Path of exile e lol então não me preocupo mais com outros games. O meu intuito era comprar uma placa de video pra ficar ao menos uns 3-4 anos sem ter que gastar mais dinheiro com isso pra jogar os jogos que eu gosto.

https://www.youtube.com/watch?v=jB596QPBI10

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
9 horas atrás, WOZ Dods disse:

PoE é bem leve comparando com outros jogos atuais. A 1650 não ter dado conta me deixou até curioso para ver review dela, mas a 2060 vai ter uma folga enorme para jogá-lo, isso com certeza. Se ele ainda tiver perda de desempenho, aí o problema será em outro lugar.

A 2060 nao deu conta, dava uns drops de fps enormes quando a coisa pegava fogo no game, a unica pessoa ate agora que eu conheço q joga aquilo estavel e um amigo meu q tem uma 1080 ti com um i7 7700k e 32gb d ram. Larguei d mão, to usando agora uma rx 580 mesmo q custa metade do preço e to praticamente na mesmo. Aguardando diablo 4 pra ver se consigo jogar algo mais estavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Meneses Cara, a 2060 não dar conta é surreal. Com certeza o problema está em outro lugar. Pode ser sua rede, pode ser seu CPU, memória... Já usou o msi afterburner para ver qual o nível de uso da GPU durante os frame drops? Lembre-se, jogos online perdem desempenho por causa da rede mesmo que o PC seja top.

adicionado 6 minutos depois

Vi seu gameplay agora. Não pude ver durante a semana porque não podia abrir no meu trabalho. Pelo que vi do seu vídeo sua GPU 1650 ainda rodava com folga. Se ela não estivesse aguentando acredite quando te falo que ficaria rodando a 100% constantemente ou pelo menos parte do tempo. Aposto que a 2060 deve estar rodando a 60% no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Diogo Meneses Cara, a 2060 não dar conta é surreal. Com certeza o problema está em outro lugar. Pode ser sua rede, pode ser seu CPU, memória... Já usou o msi afterburner para ver qual o nível de uso da GPU durante os frame drops? Lembre-se, jogos online perdem desempenho por causa da rede mesmo que o PC seja top.

adicionado 6 minutos depois

Vi seu gameplay agora. Não pude ver durante a semana porque não podia abrir no meu trabalho. Pelo que vi do seu vídeo sua GPU 1650 ainda rodava com folga. Se ela não estivesse aguentando acredite quando te falo que ficaria rodando a 100% constantemente ou pelo menos parte do tempo. Aposto que a 2060 deve estar rodando a 60% no máximo.

Ki nada, a 2060 foi a mesmo coisa, eu devolvi ela pra loja, comprei uma rx 580. Sabe que  que eu fiz pra melhorar, coloquei dual channel nas memorias e os drops quase sumiram. Estou usando uma rx 580 agora de 8gb. Ta rodando bem até, to bem satisfeito com ela e gastei metade do valor que havia gasto na rtx 2060. A loja me devolveu  o dinheiro da rx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!