Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria o mais adequado para o meu notebook?


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Oi gente, já vai fazer um ano que passo apertos com meu computador. Ele veio originalmente com o Windows 8, porém, por conta dos problemas que tive com vírus, formatei, atualizei para o 10. 

Mas com o Windows 10, tenho muitos problemas que não tinha quando o usava no Windows 8, ele está praticamente inutilizável, trava bastante, Disco sempre no 100%, mesmo após de ter sido formatado, trava com coisas básicas, quando antes, não tinha problemas em usar Photoshop ou um joguinho mais básico. Pra ter ideia, o Google Chrome tem demorado quase 10 segundo para abrir, e acho que isso não é compatível com o hardware.

 

Mudando pra outro Windows melhoraria? E qual seria o melhor sistema operacional pra ele? 

 

Ele é um Inspiron 14 3000 Series - 114-3442-A30 da DELL.

Com Intel(R) Core(TM) i5-4210U CPU 1.70GHz e 1.70 Ghz, 4 GB de RAM, 64 Bits. e tenho ele faz cerca de 4 anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Della Favera disse:

Oi gente, já vai fazer um ano que passo apertos com meu computador. Ele veio originalmente com o Windows 8, porém, por conta dos problemas que tive com vírus, formatei, atualizei para o 10. 

Mas com o Windows 10, tenho muitos problemas que não tinha quando o usava no Windows 8, ele está praticamente inutilizável, trava bastante, Disco sempre no 100%, mesmo após de ter sido formatado, trava com coisas básicas, quando antes, não tinha problemas em usar Photoshop ou um joguinho mais básico. Pra ter ideia, o Google Chrome tem demorado quase 10 segundo para abrir, e acho que isso não é compatível com o hardware.

 

Mudando pra outro Windows melhoraria? E qual seria o melhor sistema operacional pra ele? 

 

Ele é um Inspiron 14 3000 Series - 114-3442-A30 da DELL.

Com Intel(R) Core(TM) i5-4210U CPU 1.70GHz e 1.70 Ghz, 4 GB de RAM, 64 Bits. e tenho ele faz cerca de 4 anos.

 

Estou achando que o problema não é o sistema operacional e sim o seu HD, já tentou rodar o comando "chkdsk /f "?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Quando tento fazer o comando, ele diz que o volume já está sendo usado por outro processo.

23 minutos atrás, Wal SJC disse:

Estou achando que o problema não é o sistema operacional e sim o seu HD, já tentou rodar o comando "chkdsk /f "?

 

adicionado 9 minutos depois

@Wal SJC Reiniciei o computador e examinou o disco, e quando iniciou, não apareceu nada, nenhuma notificação,nem nada

Bom sinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Pedro Della Favera disse:

Disco sempre no 100%, mesmo após de ter sido formatado,

 

@Pedro Della Favera Tudo Bem?

 

Se quiser manter o Windows 10 você pode tentar resolver o Bug do disco 100%. Abaixo tem um link com algumas dicas:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1317964-bug-do-disco-100-no-windows-10/

 

Espero que ajude!

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Pedro Della Favera se o seu HD fica em 100% apenas quando abre ou processa algo pesado, somente um SSD vai resolver seu problema. Mas se ele fica em 100% sem motivo algum, então siga as dicas do link acima. 

 

 

Citação

O que pode ser considerado HD100

quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% sem nenhum motivo aparente
quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% por vários minutos (mais de 30) se o computador não está sendo utilizado ou não

 

Citação

O que não pode ser considerado HD100

quando o Windows Update está em uso (pois às vezes ele precisa utilizar muito o disco rígido)
quando você está jogando ou utilizando um software que exija muito do computador (pois o uso constante do disco é normal nesses cenários)
quando o disco rígido do seu computador é lento (5.400 rpm) e o disco rígido fica constantemente em uso quando você utiliza programas “pesados”
quando o antivírus está realizando uma varredura completa

 

Citação

Para você confirmar que o seu computador tem HD100, o ideal é você ligá-lo, fazer login no Windows, desabilitar a proteção de tela e deixá-lo ligado por cerca de uma hora, pois esse período é suficiente para todos os programas realizarem tarefas (atualização, varredura, etc). Se depois disso você começar a trabalhar e o disco continuar em uso constante, isso indica que certamente seu computador está com o problema do HD a 100%.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!