Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

para um

i5 8400

rx 590 8gb

hd 1tb

ssd 256gb

tuf gaming h310 plus

uma fonte evga 650w 75% da certo?

no caso ja tenho essa fonte e minha mãe vai me enviar a rx 590 da italia

minha placa atual é uma rx 570 8gb

Postado
1 minuto atrás, Vítor Malmegrim disse:

Sim aguenta, seu computador deve utilizar no máximo uns 300w.

com a 590? me falaram que a fonte recomendada dela era uma 600w com 80 plus, a minha é 650 sem selo 80 plus

Postado
8 minutos atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

para um

i5 8400

rx 590 8gb

hd 1tb

ssd 256gb

tuf gaming h310 plus

uma fonte evga 650w 75% da certo?

no caso ja tenho essa fonte e minha mãe vai me enviar a rx 590 da italia

Suporta tranquilamente. Lembrando que não se deve utilizar estabilizador porque este danifica a fonte.
O correto é usar filtro de linha, de preferência um bom, como os da Clamper, que custam 40 reais na Pichau um de 5 tomadas.

Postado
1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

Suporta tranquilamente. Lembrando que não se deve utilizar estabilizador porque este danifica a fonte.
O correto é usar filtro de linha, de preferência um bom, como os da Clamper, que custam 40 reais na Pichau um de 5 tomadas.

ja uso filtro de linha :D

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

com a 590? me falaram que a fonte recomendada dela era uma 600w com 80 plus, a minha é 650 sem selo 80 plus

Não precisa de 600W.

Uma fonte de 550W com selo 80+ já aguenta tranquilamente.

A sua sendo 650W e com 75% de eficiência irá aguentar, como a eficiência é baixa, então para entregar uma boa parcela do que a fonte pega de energia tem de pegar acima do que precisa.

Postado

@Luis Roberto Cruz Jr A fonte recomendada sempre vai ser com uma margem de segurança pra mais, e quando digo uma margem de segurança é um MARGEM bem grande mesmo (isso ocorre pra que, se caso você for querer instalar meio mundo de componentes e luzes, 2 monitores, etc, no seu computador, a fonte ainda assim aguente) fique tranquilo, vai suportar.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Vítor Malmegrim disse:

@Luis Roberto Cruz Jr A fonte recomendada sempre vai ser com uma margem de segurança pra mais, e quando digo uma margem de segurança é um MARGEM bem grande mesmo (isso ocorre pra que, se caso você for querer instalar meio mundo de componentes e luzes, 2 monitores, etc, no seu computador, a fonte ainda assim aguente) fique tranquilo, vai suportar.

pretendo usar dois monitores mesmo kkkk mas de rgb basta os q já vieram no gabinete. 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
Em 14/09/2019 às 21:31, cruzjuns disse:

uma fonte evga 650w 75% da certo? no caso ja tenho essa fonte e minha mãe vai me enviar a rx 590 da italia

Essa fonte não é legal. Mas não chega a comprometer. Sim, suporta. Comprou recentemente?

Em 14/09/2019 às 21:38, cruzjuns disse:

Em 14/09/2019 às 22:22, Vítor Malmegrim disse:

A fonte recomendada sempre vai ser com uma margem de segurança pra mais, e quando digo uma margem de segurança é um MARGEM bem grande mesmo...

O assunto vai mais a fundo que isso. Essa recomendação de fonte da montadora da placa de vídeo deve ser desconsiderada sim, e os motivos são vários:

Em 14/09/2019 às 22:20, Elder Nauvirth disse:

A sua sendo 650W e com 75% de eficiência irá aguentar, como a eficiência é baixa, então para entregar uma boa parcela do que a fonte pega de energia tem de pegar acima do que precisa.

Acho que você está confundindo o conceito de eficiência. Uma fonte decente (meio questionável o uso do termo para essa fonte da EVGA) de 650W e 75% de eficiência é capaz de entregar 650W. Uma fonte decente de 650W com 80% de eficiência também é capaz de entregar os 650W. Assim como outra com 90% de eficiência também seria. O que vai alterar é o quanto a fonte vai estar puxando da tomada. Considerando que essas eficiências hipotéticas seriam entregues em carga máxima:

• Para 75% de eficiência: P = 650W / 0,75 = 867W;
  • Para 80% de eficiência: P = 650W / 0,80 = 813W;
  • Para 90% de eficiência: P = 650W / 0,90 = 722W.

Quanto maior a eficiência, menos você paga na conta de energia. Não afeta a capacidade da fonte de entregar potência (ela deve ser capaz de cumprir com o que promete).

adicionado 4 minutos depois

@cruzjuns Favor não utilizar tópicos de outros usuários para discutir dúvidas que não tenham relação com o assunto principal. Seus posts sobre a fonte foram transferidos para cá.

@Crixus Champion Apenas para notificar do post movido.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...