Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 100-N1-0650-L 650W suporta Core i5 8400 e RX 590 8GB?


cruzjuns

Posts recomendados

8 minutos atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

para um

i5 8400

rx 590 8gb

hd 1tb

ssd 256gb

tuf gaming h310 plus

 

uma fonte evga 650w 75% da certo?

no caso ja tenho essa fonte e minha mãe vai me enviar a rx 590 da italia

minha placa atual é uma rx 570 8gb

Suporta tranquilamente. Lembrando que não se deve utilizar estabilizador porque este danifica a fonte.
O correto é usar filtro de linha, de preferência um bom, como os da Clamper, que custam 40 reais na Pichau um de 5 tomadas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

Suporta tranquilamente. Lembrando que não se deve utilizar estabilizador porque este danifica a fonte.
O correto é usar filtro de linha, de preferência um bom, como os da Clamper, que custam 40 reais na Pichau um de 5 tomadas.
 

ja uso filtro de linha :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

com a 590? me falaram que a fonte recomendada dela era uma 600w com 80 plus, a minha é 650 sem selo 80 plus

Não precisa de 600W.

 

Uma fonte de 550W com selo 80+ já aguenta tranquilamente.

 

A sua sendo 650W e com 75% de eficiência irá aguentar, como a eficiência é baixa, então para entregar uma boa parcela do que a fonte pega de energia tem de pegar acima do que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Roberto Cruz Jr A fonte recomendada sempre vai ser com uma margem de segurança pra mais, e quando digo uma margem de segurança é um MARGEM bem grande mesmo (isso ocorre pra que, se caso você for querer instalar meio mundo de componentes e luzes, 2 monitores, etc, no seu computador, a fonte ainda assim aguente) fique tranquilo, vai suportar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Vítor Malmegrim disse:

@Luis Roberto Cruz Jr A fonte recomendada sempre vai ser com uma margem de segurança pra mais, e quando digo uma margem de segurança é um MARGEM bem grande mesmo (isso ocorre pra que, se caso você for querer instalar meio mundo de componentes e luzes, 2 monitores, etc, no seu computador, a fonte ainda assim aguente) fique tranquilo, vai suportar.

pretendo usar dois monitores mesmo kkkk mas de rgb basta os q já vieram no gabinete. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 14/09/2019 às 21:31, cruzjuns disse:

uma fonte evga 650w 75% da certo? no caso ja tenho essa fonte e minha mãe vai me enviar a rx 590 da italia

minha placa atual é uma rx 570 8gb

Essa fonte não é legal. Mas não chega a comprometer. Sim, suporta. Comprou recentemente?

 

Em 14/09/2019 às 21:38, cruzjuns disse:

com a 590? me falaram que a fonte recomendada dela era uma 600w com 80 plus, a minha é 650 sem selo 80 plus

Em 14/09/2019 às 22:22, Vítor Malmegrim disse:

A fonte recomendada sempre vai ser com uma margem de segurança pra mais, e quando digo uma margem de segurança é um MARGEM bem grande mesmo...

O assunto vai mais a fundo que isso. Essa recomendação de fonte da montadora da placa de vídeo deve ser desconsiderada sim, e os motivos são vários:

 

 

Em 14/09/2019 às 22:20, Elder Nauvirth disse:

A sua sendo 650W e com 75% de eficiência irá aguentar, como a eficiência é baixa, então para entregar uma boa parcela do que a fonte pega de energia tem de pegar acima do que precisa.

Acho que você está confundindo o conceito de eficiência. Uma fonte decente (meio questionável o uso do termo para essa fonte da EVGA) de 650W e 75% de eficiência é capaz de entregar 650W. Uma fonte decente de 650W com 80% de eficiência também é capaz de entregar os 650W. Assim como outra com 90% de eficiência também seria. O que vai alterar é o quanto a fonte vai estar puxando da tomada. Considerando que essas eficiências hipotéticas seriam entregues em carga máxima:

  • Para 75% de eficiência: P = 650W / 0,75 = 867W;
  • Para 80% de eficiência: P = 650W / 0,80 = 813W;
  • Para 90% de eficiência: P = 650W / 0,90 = 722W.

Quanto maior a eficiência, menos você paga na conta de energia. Não afeta a capacidade da fonte de entregar potência (ela deve ser capaz de cumprir com o que promete).

adicionado 4 minutos depois

@cruzjuns Favor não utilizar tópicos de outros usuários para discutir dúvidas que não tenham relação com o assunto principal. Seus posts sobre a fonte foram transferidos para cá.

 

@Crixus Champion Apenas para notificar do post movido.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!