Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@simforoso @Fred Matarazzo Eu já prefiro maior eficiência, percebi uma queda na conta de luz de 30 reais quando sai de uma fonte bronze para uma gold. energia é cara nesse pais e computador fica ligado aqui quase que direto.

Por isso sugeri essa fonte para vida toda com certificação 80 plus gold

por 100 reais a mais só

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92714&gclid=EAIaIQobChMIvd_koe-65QIVh56fCh2dfgwKEAQYBSABEgKN5_D_BwE

adicionado 7 minutos depois

Acrescentando... seu sistema deve consumir no máximo 300W e uma fonte de 650W vai funcionar a 50% da capacidade máxima delas e como podes ver na tabela, que enviei acima, a maior eficiência das fontes sempre gira em trono de 50% de sua capacidade máxima.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Henrique PP disse:

@simforoso @Fred Matarazzo Eu já prefiro maior eficiência, percebi uma queda na conta de luz de 30 reais quando sai de uma fonte bronze para uma gold. energia é cara nesse pais e computador fica ligado aqui quase que direto.

Por isso sugeri essa fonte para vida toda com certificação 80 plus gold

por 100 reais a mais só

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92714&gclid=EAIaIQobChMIvd_koe-65QIVh56fCh2dfgwKEAQYBSABEgKN5_D_BwE

adicionado 7 minutos depois

Acrescentando... seu sistema deve consumir no máximo 300W e uma fonte de 650W vai funcionar a 50% da capacidade máxima delas e como podes ver na tabela, que enviei acima, a maior eficiência das fontes sempre gira em trono de 50% de sua capacidade máxima.

Concordo, eu mesmo comprei uma Platinum pois meu PC fica 24/7 ligado, e energia aqui no interior do RS é caríssima também.

Acho que a melhor compra que fiz nesse PC foi a HX750 da Corsair... o fan dela nem gira, é Platinum e totalmente modular, cabos pretos, etc... belíssima fonte com 10 anos de garantia.

Eu sugeri a CX550 pois achei que o autor do tópico estivesse querendo gastar pouco, mas sem dúvida uma fonte Gold pra cima é um baita negócio. Eu mesmo, com essa Platinum aqui da Corsair, vou ficar os 10 anos de garantia tranquilo com ela. Tenho certeza que os 750W da mesma vão dar conta de todos os (muitos) upgrades que irei fazer nos próximos 10 anos.

Abraços!

• Coordenador
Postado

@Fred Matarazzo Se a preocupação realmente for eficiência, NÃO superdimensione a fonte. Ou seja, não escolha modelos de 600W ou acima. Sua configuração tende a consumir pouco mais de 200W em jogos e é esse valor que deve ser multiplicado por dois para dimensionar a fonte (não se utiliza o consumo máximo para dimensionar uma fonte). Uma boa fonte de 450W é o ideal para a sua máquina. No máximo 550W. Se quiser realmente investir em algo melhor, tem essa XFX XTR2 550W Gold Full Modular em promoção na Pichau. Se quiser uma fonte confiável, segura e com melhor preço, pegue a PCYes! Electro V2 Bronze 450W.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!