Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo no GTA 5 CPU 100%


Posts recomendados

Tenho um Ryzen 3 3200g e RX 570 powercolor 8gb de RAM 2400MHZ single channel, e no GTA 5 fica dando algum tipo de gargalo quando estou com o Vsync desligado o jogo fica sumindo as texturas já tentei de várias formas resolver isso mas não consegui, gostaria de saber se colocando mais um pente de 8gb de ram eu conseguiria ter um desempenho melhor? O meu problema nem é FPS, é do jogo estar sumindo as texturas, e então a CPU fica sempre pegando 100%

Obs: Quando eu ligo o Vsync e deixo o jogo a 30 ele para de sumir as textura, porém acima de 30fps as texturas começa a sumir.

Que soluções vcs propõe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe as configurações gráficas do jogo de forma que consiga jogar acima de 60 fps, ative o VSync travando a 60. Não é para o 3200g ficar toda hora a 100% no GTA V, mas respondendo sua pergunta, mais um pente de 8GB de RAM ajudaria bastante em jogos mais recentes, não sei te dizer se no GTA V terá uma grande diferença, pode ser q seja miníma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas Faura  Então, ativei o Vsync pra travar a 60fps ontem a noite e ficou na mesma, o jogo fica sumindo as textura, é estranho pois nos teste que vi no youtube era pro jogo aguentar de boa, porém os vídeo que vi do gta 5 nessa configuração a maioria estava usando dual channel, um amigo meu até disse que seria melhor trocar o processador para um Ryzen 5 1600, pena que no momento trocar processador não vai ter nem como , no máximo colocar mais um pente de RAM

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria Da pra ver isso pelo CPU-Z?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, RS Faria disse:

@BlackCross

 

CPU-Z ou Gerenciador de Tarefas do Windows (CTRL + ALT + DEL) 

Cara, valeu eu consegui resolver o jogo ele usa mesmo bastante a CPU 90% a 100%, o problema era que o último núcleo não estava ativo, tive que desativar um negócio no MS config, e então voltou ao normal kkk, agora não ta sumindo a textura e então consigo jogar com o vsync desligado normalmente e detalhe que estou rodando o GTA 5 no muito alto/ultra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja também se os drivers estão atualizados, pode estar dando algum conflito (até mesmo entre o driver do chip grafico do CPU com a GPU).

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, BlackCross disse:

Cara, valeu eu consegui resolver o jogo ele usa mesmo bastante a CPU 90% a 100%, o problema era que o último núcleo não estava ativo, tive que desativar um negócio no MS config, e então voltou ao normal kkk, agora não ta sumindo a textura e então consigo jogar com o vsync desligado normalmente

Boa, tava estranho mesmo ele estar dando 100 no GTA V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jonatas Faura disse:

Veja também se os drivers estão atualizados, pode estar dando algum conflito (até mesmo entre o driver do chip grafico do CPU com a GPU).

adicionado 0 minutos depois

Boa, tava estranho mesmo ele estar dando 100 no GTA V.

Sim, eu estava tão preocupado que achei que teria que comprar um ryzen 5 ano que vem kkk, ainda bem que está tranquilo agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você narrou no tópico deixa a entender que o CPU está trabalhando muito para carregar texturas todo o tempo. Isso geralmente é comum de pouca VRAM, ou alguma configuração que exige VRAM em excesso. Apesar de compreender que você queira rodar o jogo com melhor qualidade gráfica possível, recomendo que teste baixar algumas configurações que não tem tanto a ver com a qualidade. Usar outros modos de AA, por exemplo (hoje o FXAA é o mais leve, salvo engano), reduzir a densidade demográfica e variedade, reduzir o DOF também ajuda. Mesmo que você esteja rodando o jogo com bom FPS, é sempre bom rodar com seu CPU abaixo dos 100% constantes por questões de durabilidade e estabilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

O que você narrou no tópico deixa a entender que o CPU está trabalhando muito para carregar texturas todo o tempo. Isso geralmente é comum de pouca VRAM, ou alguma configuração que exige VRAM em excesso. Apesar de compreender que você queira rodar o jogo com melhor qualidade gráfica possível, recomendo que teste baixar algumas configurações que não tem tanto a ver com a qualidade. Usar outros modos de AA, por exemplo (hoje o FXAA é o mais leve, salvo engano), reduzir a densidade demográfica e variedade, reduzir o DOF também ajuda. Mesmo que você esteja rodando o jogo com bom FPS, é sempre bom rodar com seu CPU abaixo dos 100% constantes por questões de durabilidade e estabilidade.

valeu amigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema com a minha atual config, pelo que andei lendo pode ser gargalo por parte do processador que atua 100% do tempo carregando o mapa e as texturas.
 

Mesmo com uma RX 570 de 8GB de VRAM o problema de carregamento persiste mas eu acredito mais na ideia de ser um gargalo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...