Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deixando o PC ligado a noite inteira


LuizDTS
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

eae galera, suavidade? quero que me ajudem a tirar uma dúvida. Esses dias na Black Fraude, comprei alguns games na Steam que estavam em promo, o problema é que os ***** pesam +16gb, e como minha net é fraca, diz que irá demorar algumas horas, e eu não quero ficar desligando no meio do download para dormir oras. Minha fonte tem cerca de 220w, e estou com ideias do tipo de deixar o monitor desligado, e só a Steam rodando pra não puxar muita energia da placa-mãe e processador; Minha dúvida é: se eu deixar meu pc ligado a noite toda gastará muita energia? poderiam me recomendar algumas dicas também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizDTS Deixar o pc ligado vai gastar mais energia do mesmo jeito.

 

Sua fonte é ruim, não tem como economizar só desligando o monitor.

 

Se quer economizar energia troca essa fonte fuleira por uma de qualidade ai economiza que é uma beleza, pois a eficiência melhora.

 

Não importa como seja sua configuração, ter uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizDTS  Eu recomendo que se seu PC for windows 7, que você calcule aproximadamente o tempo que vai demorar para baixar os jogos, e, depois programe o computador para desligar sozinho, para fazer isso pressione Windows + R, digite CMD, logo depois digite: shutdown -s -t (tempo em segundos)

por exemplo: shutdown -s -t 3600 (para desligar o computador em 1 hora). 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Maxwell Caciano disse:

@LuizDTS  Eu recomendo que se seu PC for windows 7, que você calcule aproximadamente o tempo que vai demorar para baixar os jogos, e, depois programe o computador para desligar sozinho, para fazer isso pressione Windows + R, digite CMD, logo depois digite: shutdown -s -t (tempo em segundos)

por exemplo: shutdown -s -t 3600 (para desligar o computador em 1 hora). 

verdade, tem essa opção também, obrigado cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@LuizDTS Com fonte genérica, irá ter um gasto ai mais alto do que com uma fonte de qualidade.

 

Não sou o mais experiente para calcular o gasto, pois sou péssimo em matemática, mas tem outros amigos aqui no fórum que pode ajudar.

 

Uma fonte genérica ajuda a gastar mais porque não tem eficiência, eu tinha uma fonte genérica e minha conta de luz vinha alta, no primeiro mês depois que fiz a troca da fonte, a conta reduziu.

 

Fontes genéricas sempre joga energia fora em forma de calor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@LuizDTS Com fonte genérica, irá ter um gasto ai mais alto do que com uma fonte de qualidade.

 

Não sou o mais experiente para calcular o gasto, pois sou péssimo em matemática, mas tem outros amigos aqui no fórum que pode ajudar.

 

Uma fonte genérica ajuda a gastar mais porque não tem eficiência, eu tinha uma fonte genérica e minha conta de luz vinha alta, no primeiro mês depois que fiz a troca da fonte, a conta reduziu.

 

Fontes genéricas sempre joga energia fora em forma de calor.

fonte genérica você diz, com poucos Watts, ou ela é de qualidade ruim? se sim qual fonte me recomendaria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Seu PC é o AMD e350 da assinatura? se for pode deixar ligado, mesmo com a fonte genérica de eficiência baixa um PC desses puxa menos de 100W da tomada, o processador é praticamente uma CPU de notebook (TDP de 18W),  100W/h da 1kW de energia a cada 10 horas fazendo download, menos de de 3 reais por dia de eletricidade..

 

O unico risco ai é algum surto de energia queimar seu PC

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LuizDTS disse:

fonte genérica você diz, com poucos Watts, ou ela é de qualidade ruim? se sim qual fonte me recomendaria?

Qualidade ruim mesmo, de marca que é considerada bomba.

 

Minimo é uma KCAS 400 ou 500, mas é uma ótima opção fazer o possível para ir em uma Pcyes electro v2 de 450 ou 550W.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizDTS sei que já faz um tempo desde sua pergunta, mas: eu recomendaria você pegar uma fonte da Corsair, é a marca pioneira nas fontes, de preferência uma CX 450, mas dependendo de qual upgrade você vai fazer pode pegar uma de 500w, e uma dica; procure nunca superdimensionar fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2019 às 16:51, Maxwell Caciano disse:

@LuizDTS sei que já faz um tempo desde sua pergunta, mas: eu recomendaria você pegar uma fonte da Corsair, é a marca pioneira nas fontes, de preferência uma CX 450, mas dependendo de qual upgrade você vai fazer pode pegar uma de 500w, e uma dica; procure nunca superdimensionar fontes.

A Corsair não fabrica suas fontes, eles terceirizam a fabricação de fontes. Pioneiras seriam a Seasonic ou a Seventeam (essa eu nem sei se ainda fabrica fontes, eu tive uma há uns 10 anos), entre outras, que estão no mercado de fontes para computadores desde os anos 80 (e que realmente fabricam suas fontes). Não estou dizendo que as fontes Corsair são ruins, muito pelo contrário, mas dizer que é pioneira na fabricação de fontes seria exagero. A grande maioria dos "fabricantes" de fontes na realidade terceirizam a fabricação, os verdadeiros fabricantes são Seasonic, FSP, Super Flower, etc.

Veja no site http://www.orionpsudb.com/ para ter uma ideia dos "fabricantes" de fontes (o nome que aparece na caixa) para os reais fabricantes (OEM) das fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!