Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU está sempre em 100% de uso em todo momento.


Ir à solução Resolvido por RexZin,

Posts recomendados

9 horas atrás, mick 07 disse:

@RexZin por acaso você alterou o número de processadores no MSCONFIG?

@mick 07 Mudei para ver se mudava, mas não mudou em nada, então voltei como estava.

adicionado 2 minutos depois

@Frib 004

7 horas atrás, Frib 004 disse:

Poste mais um print com o Gerenciador de Tarefas aberto aqui(filtrando pelo processo que mais usa CPU).

image.png.2bb9ab3c05b29a6852dbb941b6ddc728.png

Então cara, como eu te disse antes, não é uma coisa em específica que faz a CPU chegar em 100%. Nesta print, é o NVIDIA Container, logo abaixo meu lol aberto (no cliente não em jogo), e logo depois qualquer outra coisa vai sobrepor a anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, RexZin disse:

@mick 07 Mudei para ver se mudava, mas não mudou em nada, então voltei como estava.

Não pedi pra você mudar, apenas perguntei se o tinha feito. Não é pra mexer no MSCONFIG, é pra deixar essa opção desmarcada, porque no Gerenciador de Tarefas está aparecendo apenas 1 núcleo no seu processado e ele possui 2. Poste aqui a imagem do seu MSCONFIG, na aba Opções avançadas. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, mick 07 disse:

Não pedi pra você mudar, apenas perguntei se o tinha feito. Não é pra mexer no MSCONFIG, é pra deixar essa opção desmarcada, porque no Gerenciador de Tarefas está aparecendo apenas 1 núcleo no seu processado e ele possui 2. Poste aqui a imagem do seu MSCONFIG, na aba Opções avançadas. Abraços.

@mick 07 Então, eu não especifiquei bem o momento em que eu disse que tinha mudado. Eu mudei essa configuração do MSCONFIG a um tempo atrás, antes de eu começar este tópico, sei que é para deixar desmarcado, não sei bem o por que mas sei que é para deixar.

adicionado 0 minutos depois

image.png.49546a093953d15c930e0d4b3b453811.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RexZin esta opção do MSCONFIG serve pra fazer exatamente o contrário do que dizem por aí: deixar o PC mais lento. Desenvolvedores podem escolher deixar o PC com menos processadores e menos memória pra testar seus produtos em diferentes configurações existentes no mercado. 

 

Já fez reboot no BIOS?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teria que ver qual é a versão da sua placa-mãe. Não tenho muita experiência com desktop, mexo mais com notebooks. Dá uma procurar pela versão da sua placa-mãe pra ver se acha como fazer o reset do BIOS, porque cada modelo tem um jeito diferente: às vezes tirando a bateria, às vezes usando um jumper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Eder Neumann Opa, finalmente alguma resposta, demorei pra responder porque tinha desistido deste tópico, mas vou lá fazer o que você pediu.

adicionado 10 minutos depois

@Eder Neumann Beleza, ta rodando o teste aqui. O processador ta em 100% e ta em 51°C, vou esperar ele terminar.

adicionado 18 minutos depois

@Eder Neumann Deixei 10m rodando, e esse foi o resultado:

image.png.c4aeba498e7a895d9b2e7bf5f9d3a0c7.png

adicionado 25 minutos depois

Ele chegou a 50°C no teste, e ficou naquela temperatura mesmo, depois quando dei stop, ele abaixou para 40°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Bem, após muito tempo, não consegui encontrar a solução do meu problema, provavelmente era problema com o processador, então apenas comprei processador e placa-mãe nova, e agora está tudo certo. Agradeço a todos que tentaram me ajudar com meu problema :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!