Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber se essa combinação é compativel


Posts recomendados

1 minuto atrás, Hugo Leal disse:

Então, estou montando um pc e recebi dicas de que os da AMD  são melhores em desempenho e custo para quem deseja jogar, procede??

Relativamente, sim. Pra quem tem orçamento limitado, na absoluta maioria das vezes AMD é a melhor opção atualmente.

 

1 minuto atrás, Hugo Leal disse:

Dei uma pesquisada e encontrei o Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), como ele tem mais cache do que o Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo) o da AMD  seria uma melhor opção???

Nada a ver. Você não pode comparar características (cachê, clock, etc) de processadores de arquiteturas completamente diferentes. Não faz sentido. E quanto mais cachê, não necessariamente melhor. Um cachê maior também significa um espaço maior onde as informações tem que ser buscadas. Por essas e outras hoje se trabalha com vários níveis de cachê, o mais íntimo o menor de todos.
 

3 minutos atrás, Hugo Leal disse:

Vi em sites dizendo que os da AMD esquentam muito, isso poderia prejudicar sua vida útil?

Processadores atuais da AMD estão mais frios que os Intel, devido as soluções térmicas decentes que vem de fábrica em contraposição as porcarias de dissipadores que a Intel manda... E não, se o processador está operando abaixo da temperatura permitida isso não vai prejudicar vida útil, apesar que óbvio que quanto maior a folga melhor.
 

4 minutos atrás, Hugo Leal disse:

E outra, mutias pessoas me responderam falando que os da Intel são melhores para trabalho e os da AMD para jogos, procede?

É o contrário. Se você vai gastar 10 pau num PC pra jogar, vai de Intel. Se é 4, 5, 6, vai de AMD. Se é pra trabalho e tem os 10 pau, vale mais a pena AMD de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Hugo Leal disse:

Então galera, eu estou montando um pc para jogar e me deparei com a seguinte questão: Investir mais na placa-mãe para não precisar troca-la em futuros upgrades?

 

eu tinha achado essa Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 -  PREÇO NA KABUM 519,90, mas recebi dicas de que ele não aquentaria a nova geração.

isso que você não é uma boa opção ainda mais na para processadores intel... ela já esta usando esse chipset em duas gerações(8 e 9 geração) e é quase certo que a proxima vai mudar...

 

Na AMD eles tem mantido os sockets e chipsets nessas 3 gerações dos Ryzen, mas nessa 3 já houve a necessidade de fazer concessões para funcionar nos A320 (de primeira geração). Logo imagino que na próxima ou na logo depois da próxima, vai ocorrer alguma mudança.

 

Eu investira em uma boa placa-mãe sim.. de preferência uma Boa Intermediaria... possivelmente em um upgrade, você vai precisar trocar ela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o foco são jogos pesados, não é processador, não é placa-mãe, não é isso que vai definir sua jogabilidade nos 500 fps. Claro o conjunto para uma base faz parte, mas quem vem lá de trás sabe que a entrega vem da placa de vídeo, logo tendo esse componente como base vai conseguir o melhor cenário para seu objetivo.

 

Um processador Core i5 9400f ou um AMD R3500 são base para uma placa de vídeo radical 🤘

 

Pensando em upgrades um i5 9600K ou um R3600 dão um caldo de sobra.

 

A placa-mãe que mencionou faz seu papel e combina com o kit. Mas lembre-se jogo o que vai te entregar é a placa de vídeo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Rei Motta disse:

Como o foco são jogos pesados, não é processador, não é placa-mãe, não é isso que vai definir sua jogabilidade nos 500 fps. Claro o conjunto para uma base faz parte, mas quem vem lá de trás sabe que a entrega vem da placa de vídeo, logo tendo esse componente como base vai conseguir o melhor cenário para seu objetivo.

 

Um processador Core i5 9400f ou um AMD R3500 são base para uma placa de vídeo radical 🤘

 

Pensando em upgrades um i5 9600K ou um R3600 dão um caldo de sobra.

 

A placa-mãe que mencionou faz seu papel e combina com o kit. Mas lembre-se jogo o que vai te entregar é a placa de vídeo.

Mano muito obrigado, tu ta sempre nos meus tópicos valeu mesmo 😁

 

No meu orçamento cabe uma Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5, que na kabum encontrei por 1090,00 ( ou quase isso),  se tiver alguma melhor para indicar nessa faixa agradeço. E outra, eu poderia colocar uma placa de video da Asrock Radeon RX 580 Phantom Gaming Dual OC nela? vi uma de 8gb que estava quase o mesmo preço dessa da NVIDIA

 

 

 

adicionado 2 minutos depois
44 minutos atrás, bngomes disse:

isso que você não é uma boa opção ainda mais na para processadores intel... ela já esta usando esse chipset em duas gerações(8 e 9 geração) e é quase certo que a proxima vai mudar...

 

Na AMD eles tem mantido os sockets e chipsets nessas 3 gerações dos Ryzen, mas nessa 3 já houve a necessidade de fazer concessões para funcionar nos A320 (de primeira geração). Logo imagino que na próxima ou na logo depois da próxima, vai ocorrer alguma mudança.

 

Eu investira em uma boa placa-mãe sim.. de preferência uma Boa Intermediaria... possivelmente em um upgrade, você vai precisar trocar ela também.

Tem alguma intermediaria para indicar

 

Obrigado por responder😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera estou montando um pc e escolhi uma placa de vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G, GDDR5, que está por R$999 na Kabum (A vista). Visitando alguns tópicos aqui no clube, vi que algumas pessoas estavam escolhendo placas de vídeo da radeon, dei uma olhada no preço e achei alguns de 8G mais barada que essa de 6G da NVIDIA. Queria saber se vale a pena comprar uma radeon em custo e desempenho. 

Lembrando que tenho Intenção de jogar e tenho um orçamento para placa de vídeo de R$ 1000,00 😀

 Pretendo usar um processador Core i5 9400f - R$ 759,90, ou i5 9600k (R$ 1.299,90).

 

 

As placas da Radeon que achei na Kabum:

 

 

Placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 570 RS XXX Edition, 8GB, DDR5 - RX-570P8DFD6 -  R$ 719,90 (A vista)

 

Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 8G OC, GDDR5 - R$ 769,90 (A vista)

 

Placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 580, 8GB, GDDR5 - RX-580P828D6 - R$ 799,90 (A vista)

 

Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G - R$ 869,90 (A vista)

 

Queria a opinião da galera que ja usou  placas de vídeo da intel ou radeon, para dizer se o desempenho é bom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2020 às 14:03, Hugo Leal disse:

E ai pessoal 😁 Já estudei bastante sobre a compatibilidade das peças em videos no youtube e sites especializados, mas ainda estou em duvida se todas essas peças são compatíveis. Como vai ser meu primeiro pc, venho aqui para pedir uma ajudinha a vcs :)

>  Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 - R$ 519,90

> Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684I59600K - R$ 1.299,90

> Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 (To pensando em comprar 2, vai depender do dinheiro) - 1xR$ 209,90

> Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C - R$ 1.059,90

> HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010 - R$ 214,90

> R$ 3.304,50

TOTAL = R$ 3.304,50 

SITE: KABUM

Ainda não escolhi a fonte pois não sei qual delas vai aquentar essas configurações acima

OBS: Vcs acham a kabum a o melhor site para comprar hardware em questão de preço? pois fui comparando outros sites e foi quase a mesma coisa, e como ainda tem q pagar o frete decide comprar tudo no mesmo lugar.

OBS 2: Vcs acham melhor comprar 2x 8GB de memoria ram? ou uma já é o suficiente para começar.

 

Verifique na pichau e terabyte também

 

i5 só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Pegaria o RYZEN 5 3600 + B450, é mais negócio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera, com a indicação de aluns usuarios daqui do clube decide pegar o processador i5 9400f, como não tem vídeo integrado vou comprar a placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660. Até ai tudo bem, mas por problemas financeiros pensei em pegar um processador que já possua vídeo integrado para deixar a placa de video 1660 para depois, ai o que acham? alguma recomendação de processador?

 

Em algum videos de test, o pessoal colocava o i5 8400 vs i5 9400f e o 8400 até que ia bem.

 

OBS 1: Pretendo no futuro comprar a placa de video 1660, para melhoar o desempenho 😀

 

OBS 2: Lembrando que eu irei usar uma Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

 

OBS 3 : Memoria ram da ballistix é boa? Essa Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, Cinza - BLS8G4D26BFSBK por 179,90 na Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer processador Intel com vídeo integrado vai te atender desde que você não queira jogar. Se já quiser jogar de cara, ou compra uma GPU ou vai para um Ryzen G, que tem um vídeo integrado minimamente decente. 

 

Posto isto, e considerando a atual geração da Intel, os i5 9000 inexistem com vídeo integrado. Logo, teria que partir para os 8000. Sinceramente? Não recomendo. Pega o 9400F mesmo e nem que compra uma plaquinha baratinha (R$50,00) até conseguir comprar a outra.

 

Quanto a memo, pode pegar esta Crucial mesmo. É boa. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters @Kleber Peters Então mano, meu objetivo é para jogar. Pretendo comprar a GTX 1660 alguns meses dps de comprar o restante dos componentes. Pretendia ir usando e depois instalar a placa de vídeo. Sobre o processador vi o i5 9600k eu queria compra-lo e depois de um tempo colocar a placa de vídeo, você acha que daria um bom resultado?

 

Alguns usuários daqui do clube me falaram que a i5 9400f somado a placa de video gtx 1660 já daria um bom resultado, como to querendo diminuir o gasto inicial pensei em pegar essa i5 9600k e dps pegar a gtx 1660😀

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber PetersNa verdade seria mais barato levar o i5 9600k, eu teria uma economia de 453,93. Logico q seria melhor levar a placa de vídeo, mas infelizmente ficaria meio caro. Tu acha que a i5 9600k com a gtx 1660 fica de boa? tipo vai ficar balanceado? um processador q ta no nível do 1660?

 

A diferença de preço a vista do i5 9400f (R$ 729,90) e da i5 9600k (R$ 1.300 ) é de 570

 

supondo que eu pegasse a i5 9400f +  gtx 1660 = R$ 729,90 + R$ 989,90 = 1.719,8

ou

supondo que eu pegasse so o i5 9600k ficaria por R$ 1.300 

 

realmente é uma coisa para pensar, pois fico em duvida se eu pegasse logo o i5 9600k ja teria um bom processador para os futuros upgrades

 

EDIT: Tava vendo uns topicos e vi que realmente o k não é bom para uma placa B360 😪

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hugo Leal disse:

Na verdade seria mais barato levar o i5 9600k, eu teria uma economia de 453,93.

Essa economia é ilusória. Você não conseguiria jogar sem a placa de vídeo. Logo, acabaria gastando nela de qualquer forma. Por isto a comparação correta é somente o preço do processador.

Pegando o 9600, lógico que seguraria um pouco mais de tempo, by the way...

 

O que você precisa ter em mente é que, mesmo comprando o 9600k, você precisará da placa de vídeo para jogar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters então vou pegar a i5 9400f + 1660 mesmo valeu 😀

 

so mais uma coisa, a Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 é boa?  ou seria melhor pegar uma melhorizinha?, com um custo parecido

 Essa tuf tá até baratinha, por R$ 449,90 na kabum, antes tava 519.

 

dei uma olhada tem ate uma Placa-Mãe Asus TUF Z390-Plus Gaming na  kabum por 600

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters @Kleber Peters mas não iria ser melhor caso eu fosse fazer um upgrade no futuro, tipo não ter q trocar a placa-mãe para melhorar. porque ia dar uma diferença de R$152, que é pouco se colocar em peso que eu vou poder melhorar o restante dos componentes sem trocar a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar o processador i5 9400f e to na duvida entre a Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, que já me falaram que é o ideal para esse processador, ou a Placa-mãe ASUS TUF Z370-PLUS GAMING. Sei que por não ter K, a Z370 é muito para esse processador, mas eu pensei em pega-lo por pensar em futuros upgrades. A maior parte do pessoal me recomendou a i5 9400f + TUF B360M, mas ainda to com essa duvida em priorizar logo uma placa-mãe boazinha para não trocar no futuro.

 

Só mais uma coisa, sei que é uma pergunta meio besta, mais como vejo se uma placa-mãe possui wifi? tipo nas especificações. obrigado 

 

 

 

Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR

 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96739&gclid=Cj0KCQiAmsrxBRDaARIsANyiD1qTmmidJHr5HII11iwSCU9mL-6usdBMZqgquwxownvTQwIQ-2D0mc4aAmQ0EALw_wcB

 

Placa-Mãe Asus TUF Z390-Plus Gaming 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98890

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters beleza mano vou ficar com a i5 9400f + B369M mesmo, até pretendia fazer over no futuro mas o orçamento não ia dar. valeu ai

 

Só mais uma coisa, tem alguma dica de Processador e placa-mãe AMD para recomendar? Vi a ryzen 2400g que tava sendo bem elogiado pela galera, e ainda é menor o preço 🤠

 

Queria ver se consigo montar um AMD para ver se sai mais barato sendo que com q mesmo desempenho. 

 

E não souber nenhuma AMD, poderia recomendar alguma placa de vídeo por simples por 100 $ como vcs mencionou acima

 

 

 

 

adicionado 6 minutos depois

@PlayerUzumaki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

erUzumaki tem algum para recomendar nessa faixa de preço ou menor do i5 9409f + B365M, que continue no mesmo desempenho ou melhore. Vi que a ryzen 2400g é bem elogiada pelo pessoal

 

 

Uma Ryzen 2400g + uma Placa-Mãe Asus TUF B4 50-Plus Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 seria uma boa opção???? Ou alguma mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!