Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte barata é boa? O que a fonte deve ter para proteger?


Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

  • Coordenador
4 horas atrás, Iago Dimiscosta disse:

boa tarde. O que a fonte tem que ter pra ser uma fonte que proteja contra surtos de energia, picos e etc... Pra que serve o selo 80 plus e o PFC (resumidamente)

O Selo 80 Plus não serve para nada. Ao menos não sozinho. Faz parte de uma certificação tosca e mal feita que deveria medir eficiência, mas nem isso faz direito. Para saber mais, clique aqui

 

4 horas atrás, Iago Dimiscosta disse:

Ruim. No limite do passável se você não puder pegar outra.

 

4 horas atrás, Iago Dimiscosta disse:

como eu tô gastando muito, quero gastar no máximo 210 reais... E essa foi a mais barato que encontrei

Por R$ 230,00 você compra a Super Flower Bronze King 450W na Pichau. É uma fonte maravilhosa pelo preço em que se encontra.

 

4 horas atrás, Iago Dimiscosta disse:

eu quero uma fonte com PFC ativo e com as proteções, o selo 80 plus eu não entendi muito bem, se puder me explicar de forma resumida, obrigado.

O Selo 80 Plus basicamente garante (deveria garantir) que a fonte irá cumprir determinada faixa de eficiência, medida em alguns pontos de carga. Eficiência é a seguinte relação: 

 

Eficiência da fonte = Consumo do computador / Potência consumida da tomada

 

Quanto mais eficiente uma fonte, menos energia ela desperdiça na forma de calor. O problema é que a Ecova (do 80 Plus) mede isso sem qualquer critério científico e não há qualquer tipo de fiscalização.

 

4 horas atrás, Frib 004 disse:

Pode gastar uns R$35,00 a mais?Tem a VS400 que tem uma qualidade superior a esta.

A Super Flower Bronze King 450W está mais barata e é melhor.

 

4 horas atrás, Iago Dimiscosta disse:

se eu for comprar a VS400, vou ter que gastar 60 reais a mais... Essa aerocool é boa para começar? Você sabe dizer se a aerocool tem mais de 80% de eficiência?

Não, ela não é capaz de fornecer mais de 80% de eficiência. Ao menos não em carga. O Teclab testou e reprovou essas fontes, sendo que um dos pontos foi a eficiência baixa, completamente fora mesmo de um Selo 80 Plus White. Ela fica bem longe de conseguir mesmo um White.

 

Você pode gastar R$ 210,00. Tente fazer um esforço para pegar a Super Flower por R$ 230,00, que vai ser beeeeeeem melhor que essa Aerocool. Sua configuração consome pouco e a KCAS seria passável, mas não compensa comprar.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Frib 004 disse:

@GuilhermeGB Algo que não entendo é:se a CX é tão superior por que a diferença de preço é irrisória?

Isso varia conforme a cotação do Dólar no momento da compra do lote pela loja. Para ter uma referência mais exata, procure analisar os preços ao longo do tempo no mercado norte-americano, que é bem mais estável que o nosso. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel_Caldeira Ainda é cedo para fazer esse tipo de comparação. Contudo, a partir do teste do Teclab, dá para inferir que o desempenho é semelhante ou superior. E ela tem dois conectores para placas de vídeo, algo que a CX 450 não tem (mancada das fortes). Fora o bom preço. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Frib 004 disse:

@GuilhermeGB Algo que não entendo é:se a CX é tão superior por que a diferença de preço é irrisória?

Em nenhum momento disse que a linha CX era "tão superior" a linha VS, disse que era superior. Uma eficiência maior significa componentes internos de maior qualidade, que também pode refletir diretamente na vida útil da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frib 004 disse:

@GuilhermeGB Não digo você,mas me questionava o motivo pelo qual há uma diferença minúscula de preço se uma tem qualidade superior a outra,apenas viajando mesmo...

Você pode dar uma olhada no review dos dois modelos.

 

https://www.tomshardware.com/reviews/corsair-vs450-power-supply,6076.html

https://www.tomshardware.com/reviews/corsair-cx450-psu,5678.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Superflower é OEM de diversas fabricantes. Muitas vezes o pessoal recomenda fonte de fabricante X ou Y sem saber que na realidade que fabrica essas fontes são empresas como Superflower, Seasonic, e outras.

 

O conselho que eu dou é reserve de 10% a 20% do seu orçamento para comprar uma boa fonte. Tem pessoas que gastam mais de 5mil em um setup, e na hora de escolher a fonte querem a mais barata possível. Lógico que 20% de 5 mil é uma fonte que vai aguentar vários futuros upgrades numa boa, ou seja, você trocar o seu computador inteiro umas três vezes e a fonte vai ser a mesma, então esse gasto fica diluído. A que eu sonho em pegar é a Superflower Leadex 850, fonte de certificação 80 Plus Titanium, e essa seria a fonte que ficaria comigo por um bom tempo, e olha que meu setup nem chega a 5mil (antes que alguém diga que 850W é muito para mim, sim eu sei, mas que quero uma fonte cuja ventoinha fique parada a maior parte do tempo, então comprei superdimensionada de propósito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!