Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Sou novo aqui, não sei nem se estou postando no topico correto, mas relevem... 
Tô com a ideia de montar um PC Gamer totalmente do zero, comprando peças aos poucos principalmente na China, pela Aliexpres, e queria algumas opiniões sobre isso..

Estava pensando nessa config:

-placa-mãe: B450 Tomahawk Max (Placa +frete saindo por quase 700 reais) - importado

-Placa de video - RTX 2060 ( Por volta de 1700 reais, ainda não sei se importo ou compro no BR)
-Ryzen 5 3600 (850 reais ja com frete) - importado

-Memora RAM - 32 GB -  Vengeance  PRO Corsair 3200 (815 reais com frete) - importado
- SSD 720GB (250 reais com frete) + HD 1TB (270 reais com frete) - importado

- Gabinete - Comprarei no BR

- Fonte - Comprarei no BR (Também queria uma recomendação para a potência, tendo em vista já possiveis upgrades)

Todas as peças comprarei aos poucos, já que a Aliexpress só aceita pagamentos a vista. Pra comprar separadamente aqui no Brasil pr amim não funciona, pois moro no interior do Nordeste, e o frete pra essas regiões fica absurdamente caro, os 32 GB de Ram aqui no BR, só de frete eu pagaria 132 reais, então pra mim pelo menos compensa mais importar essas peças.

Mas mesmo assim ainda preciso de algumas sugestões, saber se essa configuração está boa, dentro do que eu preciso (jogos/stream/edições), ou se precisa de mais algum up. 

Valeu.

Postado

A configuração está ótima, mas toma cuidado com a questão da receita. Se for retido e tiver que pagar imposto, o preço praticamente dobra. Vai pagar mais caro do que seria no BR e fica sem garantia. Como fonte, uma CX 550 dá e sobra.

• Curtir 1
Postado

@zLeooMS Na minha opinião não compensa:

1 - Comprar aos poucos pra deixar as peças guardadas, além de ser um investimento ocioso, não impede a defasagem do item mesmo estando guardado;

2 - Garantia. É necessário ficar esperto sobre como funciona a garantia da loja e/ou da fabricante de determinado componente;

3 - O frete para o Brasil é problemático. Sempre existe o risco de ter que esperar "alguns meses" para receber o produto;

4 - Tributação e outras bizarrices. Eu já vi a SEFA notificar um amigo sobre a apreensão de um brinquedo importado, sob a alegação de ser produto pirata.

Sobre o frete, morei no Pará, e senti na pele o sofrimento da logística na região Norte. Um PAC levava de 30 a 45 dias para chegar, fora o preço absurdo. A melhor opção que encontrei, foi quando a Amazon começou a operar, com custo mais baixo e entrega mais rápida que os correios, tornando valor final menor do que comprar através da Kabum e outras lojas tradicionais do segmento.

• Membro VIP
Postado

Placa de vídeo não compensa, compra aqui. placa-mãe tmb, compra aqui. O preço destes itens são similares.

RAM, SSD e etc compra lá, até porque são itens pequenos e muito provavelmente não serão taxados. E sempre importe pelo Aliexpress Shipping. Compre após o carnaval, porque agora tá uma zona lá em Curitiba. É isso.

• Curtir 1
Postado

O problema maior que vejo é o RMA em caso de problema (fora um eventual imposto como o colega posto acima). Outro fator a se considerar é que você vai comprar aos poucos, entre a primeira peça que você comprar e a última peça que você vai receber pode demorar meses. Como você vai testar tudo à medida que for recebendo, se você só vai estar com todas as peças na mão somente no final?

Eu não compraria armazenamento da China, SSDs tem que ser de marca muito confiável para não correr riscos, e HD físico tem o problema do transporte, pois é uma mídia muito sensível a impactos. Mas como você quer montar um PC Gamer (para jogos) então até é aceitável, já que em caso de dados corrompidos no HD é só comprar outro e baixar tudo de novo.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 16/01/2020 às 19:23, zLeooMS disse:

Fala galera, beleza? Sou novo aqui, não sei nem se estou postando no topico correto, mas relevem... 
Tô com a ideia de montar um PC Gamer totalmente do zero, comprando peças aos poucos principalmente na China, pela Aliexpres, e queria algumas opiniões sobre isso..
Todas as peças comprarei aos poucos, já que a Aliexpress só aceita pagamentos a vista. Pra comprar separadamente aqui no Brasil pr amim não funciona, pois moro no interior do Nordeste, e o frete pra essas regiões fica absurdamente caro, os 32 GB de Ram aqui no BR, só de frete eu pagaria 132 reais, então pra mim pelo menos compensa mais importar essas peças.
Mas mesmo assim ainda preciso de algumas sugestões, saber se essa configuração está boa, dentro do que eu preciso (jogos/stream/edições), ou se precisa de mais algum up. 

Valeu.

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!