Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando um pc gamer e to em dúvida entre processador e placa de vídeo.

Nos processadores estou em dúvida sobre o i5 9400f ou Ryzen 5 3600, porém vi em reviews q o ryzen normalmente esquenta muito mais.

Na placa de vídeo estou pensando em comprar a rtx 2060 e aceito sugestões de outras mais em conta.

Jogos que pretendo jogar: Gta V, the witcher, sekiro, LOL, far cry, tomb raider, red dead 2 e mais jogos atuais.

• Membro VIP
Postado

@Drake Carlos Boa tarde

Com este orçamento, recomendo uma configuração semelhante à esta: 

CPU: R5 2600 // R5 3600 (dependendo da promoção)

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc18h01... Pegue dois módulos. 

Placa de vídeo: RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. Caso queira, pegue a GTX 1660 Super que terá um desempenho um pouco superior. 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 

SSD: Crucial BX500 240GB

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

Caso não vá comprar agora, pode ser que seja melhor esperar as RX 5600 e 5600 XT que a AMD irá lançar. 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, Drake Carlos disse:

Nos processadores estou em dúvida sobre o i5 9400f ou Ryzen 5 3600, porém vi em reviews q o ryzen normalmente esquenta muito mais.

Os dois processadores não são esquentadinhos. Descarte isso como critério de escolha. O Ryzen em questão é bem melhor, mas também é mais caro.

26 minutos atrás, Trave43 disse:

@Drake Carlos Em relação ao processador, a intel sempre é mais estável que a AMD, eu escolheria o I5.

Qual é a fonte dessa informação? Estável com relação a quê? 

• Curtir 2
Postado

Estou pensando qual opção seria melhor para montar o pc gamer, comprar a 2060 ou esperar chegar no mercado brasileiro a nova placa da AMD a RX 5600 XT

A config seria:

-Processador: Ryzen 5 3600

-placa-mãe: Asus Prime A320M-K

-Mémoria: 16gb

-SSD: 240 GB Lexar

-HD: 1tb

-Placa de Vídeo: RTX 2060 ou a RX 5600 XT

-Fonte: 500w Redragon

Postado

@Drake Carlos a questão seria o valor q ela vai chegar e como lançamento aqui é tudo inflado vai vim bem cara, uma coisa, troque está mobo por uma b350/450 com dissipador nos vrm e veja uma fonte da cx ou pcyes 450w

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!