Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fps baixo/oscilando no pubg


Posts recomendados

Bom, eu comprei um Pc recentemente. 

Estou tendo um sério problema no PUBG, meu fps está em 150, do nada cai para 50. Principalmente quando vou lootear. Já tentei de tudo, formatei, mexi nas configurações do jogo, da nvidia, voltei driver antigo etc. Fiz um teste no benchmarck e deu que meu SSD estava com desempenho baixo, não sei se isso tem haver com alguma coisa ao desempenho do jogo. 

Não sei mais o que fazer, já risquei todas as possibilidades. Preciso de ajuda.

 

I5 9400f

Rtx 2060 super 8gb OC

16gb ram 2666hz (1 pente)

placa-mãe Asus h310m

 

Por favor. Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2020 às 01:45, HAKAO csgo.net disse:

Bom, eu comprei um Pc recentemente. 

Estou tendo um sério problema no PUBG, meu fps está em 150, do nada cai para 50. Principalmente quando vou lootear. Já tentei de tudo, formatei, mexi nas configurações do jogo, da nvidia, voltei driver antigo etc. Fiz um teste no benchmarck e deu que meu SSD estava com desempenho baixo, não sei se isso tem haver com alguma coisa ao desempenho do jogo. 

Não sei mais o que fazer, já risquei todas as possibilidades. Preciso de ajuda.

 

I5 9400f

Rtx 2060 super 8gb OC

16gb ram 2666hz (1 pente)

placa-mãe Asus h310m

Fonte VS 550w Corsair White

 

Por favor. Me ajudem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2020 às 01:45, HAKAO csgo.net disse:

Bom, eu comprei um Pc recentemente. 

Estou tendo um sério problema no PUBG, meu fps está em 150, do nada cai para 50. Principalmente quando vou lootear. Já tentei de tudo, formatei, mexi nas configurações do jogo, da nvidia, voltei driver antigo etc. Fiz um teste no benchmarck e deu que meu SSD estava com desempenho baixo, não sei se isso tem haver com alguma coisa ao desempenho do jogo. 

Não sei mais o que fazer, já risquei todas as possibilidades. Preciso de ajuda.

 

I5 9400f

Rtx 2060 super 8gb OC

16gb ram 2666hz (1 pente)

placa-mãe Asus h310m

 

Por favor. Me ajudem!

Bom dia, SSD influi no carregamento e pode dar travadas no jogos por não carregar partes do mapa. Quanto tempo tem de uso esse SSD? O jogo esta instalado no ssd? tem um hd como secundário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lauro.m.s1379 disse:

Bom dia, SSD influi no carregamento e pode dar travadas no jogos por não carregar partes do mapa. Quanto tempo tem de uso esse SSD? O jogo esta instalado no ssd? tem um hd como secundário?

Bom dia!

 

O SSD tem nem 1 mês. O jogo está instalado nele sim. E não possuo outro SSD.

 

Engraçado é que quando formato, instalo o pubg e vou jogar.. Tá 100% o game, não trava etc. É eu desligar e ligar ele, depois de um certo tempo. Do nada começa as quedas de fps de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, HAKAO csgo.net disse:

Bom dia!

 

O SSD tem nem 1 mês. O jogo está instalado nele sim. E não possuo outro SSD.

 

Engraçado é que quando formato, instalo o pubg e vou jogar.. Tá 100% o game, não trava etc. É eu desligar e ligar ele, depois de um certo tempo. Do nada começa as quedas de fps de novo.

 

Monitore o uso do processador e GPU durante o jogo. Utilize o MSI Afterburner. Se possível, faça um vídeo para nós por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, stefano_medici disse:

 

Monitore o uso do processador e GPU durante o jogo. Utilize o MSI Afterburner. Se possível, faça um vídeo para nós por favor.

 

Mestre, sempre fico conferindo.

 

O uso da GPU fica em 30 40 50%.

 

Processador 70 80 90%.

 

Se eu coloco tudo no ultra, ele usa 70 80% de GPU e 60 90% da CPU.

 

Sendo que no ultra do fps fica 120 variando para o mesmo 50.

adicionado 0 minutos depois
18 minutos atrás, stefano_medici disse:

 

Monitore o uso do processador e GPU durante o jogo. Utilize o MSI Afterburner. Se possível, faça um vídeo para nós por favor.

 

Vou fazer este vídeo à noite.

 

Agora estou no trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema parecido, só que no Free Fire emulador (Sei que o jogo é bem mais leve em questão ao Pubg), só que tem vários pcs inferiores ao meu, que roda sem drop de fps nenhum. As vezes eu reinstalo o emulador que eu uso, e ele roda sem travar, mas qd desligo e vou jogar no outro dia, já volta os drops de FPS, no FF fps vai até ao 60 no Ultra, cai para 40 e da uma travadinhas chatas, eu coloco no PADRÃO que fps vai no máximo até 30, e ele cai para 20 e trava também.. Pode ser problema no HD? (Não tenho SSD)

 

Configs meu pc:

Processador: i5 4440 3.10
Memória ram: 8gb
Fonte: EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

Placa de vídeo: RX 560 4GB

HD: 500gb (Só uso ele no momento) se caso um SSD ajudar nessa questão, irei comprar um.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Fabinho0725 disse:

Eu tenho um problema parecido, só que no Free Fire emulador (Sei que o jogo é bem mais leve em questão ao Pubg), só que tem vários pcs inferiores ao meu, que roda sem drop de fps nenhum. As vezes eu reinstalo o emulador que eu uso, e ele roda sem travar, mas qd desligo e vou jogar no outro dia, já volta os drops de FPS, no FF fps vai até ao 60 no Ultra, cai para 40 e da uma travadinhas chatas, eu coloco no PADRÃO que fps vai no máximo até 30, e ele cai para 20 e trava também.. Pode ser problema no HD? (Não tenho SSD)

 

Configs meu pc:

Processador: i5 4440 3.10
Memória ram: 8gb
Fonte: EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

Placa de vídeo: RX 560 4GB

HD: 500gb (Só uso ele no momento) se caso um SSD ajudar nessa questão, irei comprar um.

 

 

 

37 minutos atrás, HAKAO csgo.net disse:

Mestre, sempre fico conferindo.

 

O uso da GPU fica em 30 40 50%.

 

Processador 70 80 90%.

 

Se eu coloco tudo no ultra, ele usa 70 80% de GPU e 60 90% da CPU.

 

Sendo que no ultra do fps fica 120 variando para o mesmo 50.

adicionado 0 minutos depois

Vou fazer este vídeo à noite.

 

Agora estou no trabalho.

Baixem e instale o hw monitor e poste aqui os resultados, pelo menos com 20 minutos com o programa aberto rodando algum jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma imagem aqui, a respeito do meu processador. O baixo desempenho dele. 1456329284_WhatsAppImage2020-02-03at11_36_20.thumb.jpeg.b557b50a238f64a475b8855341264964.jpeg

 

Pode ser isso o meu problema? O SSD?

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, HAKAO csgo.net disse:

Galera tenho uma imagem aqui, a respeito do meu processador. O baixo desempenho dele. 1456329284_WhatsAppImage2020-02-03at11_36_20.thumb.jpeg.b557b50a238f64a475b8855341264964.jpeg

 

Pode ser isso o meu problema? O SSD?

Desculpa!!

Baixo desempenho do SSD!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, lauro.m.s1379 disse:

Esta usando porta sata 1.0 onde deveria usar porta sata 3.0, logo a velocidade de dados não deve passar de 85mb/s mas não justifica a queda de fps pois o hd tem taxa de 70mb/s e não cai fps... A menos que tivesse em load e falhas de carregamento de texturas.

Marquei de ir em um amigo hoje à noite para testar o processador e memória.

 

Acha que devo cancelar?

 

Fazer os testes em casa e enviar a foto pra você aqui?

 

 

Agradeço!

22 horas atrás, lauro.m.s1379 disse:

Esta usando porta sata 1.0 onde deveria usar porta sata 3.0, logo a velocidade de dados não deve passar de 85mb/s mas não justifica a queda de fps pois o hd tem taxa de 70mb/s e não cai fps... A menos que tivesse em load e falhas de carregamento de texturas.

Marquei de ir em um amigo hoje à noite para testar o processador e memória.

 

Acha que devo cancelar?

 

Fazer os testes em casa e enviar a foto pra você aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lauro.m.s1379 disse:

Esta usando porta sata 1.0 onde deveria usar porta sata 3.0, logo a velocidade de dados não deve passar de 85mb/s mas não justifica a queda de fps pois o hd tem taxa de 70mb/s e não cai fps... A menos que tivesse em load e falhas de carregamento de texturas.

Certo. Mas veja o desempenho dele..

 

20% só. Era pra estar perto de 100%, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, HAKAO csgo.net disse:

Certo. Mas veja o desempenho dele..

 

20% só. Era pra estar perto de 100%, não?

Pode ser varias coisas, retrocompatibilidade é assim. Faça um teste de gravação, um arquivo de 1gb e veja quanto demora para copiar. lembre que a taxa de transferência será a metade pois tem a leitura do windows, deve ficar em torno de 65mb/s, no monitor de recursos da para ver a taxa total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, lauro.m.s1379 disse:

Pode ser varias coisas, retrocompatibilidade é assim. Faça um teste de gravação, um arquivo de 1gb e veja quanto demora para copiar. lembre que a taxa de transferência será a metade pois tem a leitura do windows, deve ficar em torno de 65mb/s, no monitor de recursos da para ver a taxa total.

Não sei fazer nada disso. Mas vou pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Estou com um problema nos jogos. Meu processador está sendo usado 100% no csgo e pubg (os únicos jogos que jogo).

 

O que será que está acontecendo? Ele fica direto no 100%. Estou tentando ajustar ele nas configurações, aumentando um pouco de vídeo para ver se desce o uso. O máximo que consegui, foi deixa-lo em 85-90% de uso.

 

Alguém sabe me dizer se o problema está em meu processador? Pois comprei ele no mês de janeiro. Tem 20 dias.

 

Vi alguns vídeos, onde ele não era pra estar sendo usado 100% como está.

 

Se alguém souber alguma solução. Agradeço!

103594781_WhatsAppImage2020-02-03at23_21_25.thumb.jpeg.c041ef2625ac30350d191914a7dc7879.jpeg1678474086_WhatsAppImage2020-02-03at23_03_24.thumb.jpeg.66208f7cfd541bdec3046fef3d80906d.jpeg2099477856_WhatsAppImage2020-02-03at23_03_14.thumb.jpeg.ab281a6a9af74441540aae52f0ee398c.jpeg843349229_WhatsAppImage2020-02-04at00_00_18.thumb.jpeg.cdbe78b53b8f3829697e335c74bfc988.jpeg

 

MINHA CONFIG:

I5 9400F

2060 SUPER 8GB OC

placa-mãe H310M ASUS

16 GB MEMÓRIA 2666MHZ (1 PENTE)

FONTE 550W VS WHITE CORSAIR

SSD 240GB

 

Por favor, se souberem o que pode ser. Qualquer ajuda é bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lost Byte disse:

@HAKAO csgo.net

Qual a média de FPS que tem? Tem quedas, travamentos ou similares que seja além de mostrar 100% de uso?

A média que estou jogando é de 150 fps, mas está sempre caindo para 50 60... ai trava tudo pois meu monitor é 144hz.

 

150 fps é só quando estou olhando para o céu ou algum lugar parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, HAKAO csgo.net disse:

mas está sempre caindo para 50 60... ai trava tudo pois meu monitor é 144hz.

Monitor ser 144Hz não faz o jogo travar. Este sintoma está ligado a alguma outra coisa.

Qual a configuração completa de seu computador? Drivers e sistema atualizados com as versões lançadas nos sites das fabricantes?

Em outros jogos acontece o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!