Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa-mãe para ryzen 5


Posts recomendados

Olá galera, tenho uma dúvida sobre a placa-mãe que irei comprar junto com o ryzen 5 3600, recentemente ouvi falar que a marca biostar faz algumas placas boas, e as asus gaming que eu estava de olho eram ruins por não ter dissipador nos vrm.

 

Gostaria de saber se essaplaca aqui é boa, e se ela aguentaria uns leves overclocks com o r5 3600:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12444/placa-mãe-biostar-racing-x470gtq-chipset-x470-amd-am4-matx-ddr4?p=236394

 

No youtube so acho videos da versão x470 gt8, e essa é a x470 gtq, ai fico com um pé atras, ja que não manjo TANTO assim como ver os vrm e se tem dissipador e tal.. Agradeço desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Estou montando um pc gamer, R5 3600, ssd, rx590, fonte 700w 80plus bronze da gigabyte

 

Queria uma placa boa, que se eu quisesse desse p fazer um overclock, mas não entendo mt de placa.. porém procurei um pouco mais e achei essa:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12445/placa-mãe-biostar-racing-x470gta-chipset-x470-amd-am4-atx-ddr4

 

30 reais + cara, pore vem com + usb, usb tipo C e etc. Mas novamente, n achei nenhum review dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus_Gama22

Boa configuração, mas eu trocaria essa fonte. Além de ser exagerada, ela não é de tanta qualidade se comparada à outras na mesma faixa de preço e potência. Recomendo uma Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W. 

 

Com relação à placa-mãe, a Asrock B450M Steel Legend // Biostar B450GT3 // Gigabyte GA AB350M DS3H V2 são boas placas e suportariam tranquilamente o seu processador em overclock. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7

A fonte é exagerada mesmo kkkkk, dps do problema que minha antiga deu fazendo o pc reiniciar sozinho, resolvi pegar uma parrudona logo.

 

Quanto as placas mães, você acha essa ultima que mandei, a biostar X470GTA uma boa? embora não acha reviews, ela vem com dual bios e opções de clock embuido na propria placa-mãe. A unica coisa q nao sei, é se ela vem com dissipador nas vrm.

 

Segue abaixo link da fabricante:

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=955#overview

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Matheus_Gama22 disse:

dps do problema que minha antiga deu fazendo o pc reiniciar sozinho, resolvi pegar uma parrudona logo.

Embora pareça, uma fonte não é "parrudona" apenas pela sua potência, e sim também pela qualidade dos seus componentes internos e das suas proteções, coisas que as 3 fontes que citei são melhores que essa que pretende comprar. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Entendo.. mas a fonte eu ja comprei de qualquer jeito, minha duvida fica na placa-mãe mesmo

 

A Asrock steel legend que você mencionou, fica na casa dos 900, ja as outras eu nem achei disponivel. E em questão de orçamento, o max que teria era 500, ja passei 130 do valor por achar que essa placa parece ser realmente boa, e não achei nenhum adversario dela com o chipset x470

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus_Gama22

Boas placas-mãe estão um pouco em falta, e as que estão disponíveis, estão caras. Pegue a Steel Legend caso ache por menos de 550 reais. Outra opção que poderia pegar é a Gigabyte B450M DS3H, mas ela também tá um pouco carinha. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Não querendo reviver o post, mas ja revivendo kkkk, estou querendo pegar uma boa placa para um ryzen 5 3600, que de para fazer algum overclock se eu quiser e tudo mais. Eu ia de asus gaming, mas logo me alertaram q nao tem dissipador na vrm e eu desisti.

 

Estava de olho nessa aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12445/placa-mãe-biostar-racing-x470gta-chipset-x470-amd-am4-atx-ddr4

 

é como se fosse a nova versao da racing b350gt3, com o chipset x470

 

Também teria essa aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12444/placa-mãe-biostar-racing-x470gtq-chipset-x470-amd-am4-matx-ddr4

 

mas essa ultima seria 30 reais a menos, iria com +1 porta USB porém sem nenhuma porta USB TYP C, só a coloquei como comparação mesmo..

 

Você acha que essa x470gta da biostar é uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7  seria a x470gta que eu citei ali em cima, segue o link do modelo da fabricante:

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=955#overview

adicionado 0 minutos depois

@TheKillerIsMe você sabe se ela tem dissipador nas vrm? meu unico empecilho é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, preciso MUITO de ajuda. Pretendo comprar um Ryzen 5 3600, mas eu empaquei na placa-mãe. A maioria não tem dissipador nos vrm, e se tem, e só em alguma parte e não em todos. Já olhei desde aorus M até biostar x470gta.

 

Queria alguma com bom custo beneficio, de preferência até os 600 reais, mas esta mt difícil achar, a maioria que acho são x470+ sem ser da marca biostar, que custam de 800 pra +, inclusive o lendario steel legend da msi

 

Se puderem me ajudar, agradeço desde ja :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus_Gama22 Boa tarde.

 

Acredito que com dissipação em todos os VRMs é só da B450 Steel Legend pra cima, a mais barata que achei dela é 700 reais. Depois dela tem a B450 Aorus Elite, que custa 750.

 

A B450 Aorus M não tem dissipação nos VRMs superiores, mas não creio que seja problema se você não for fazer overclock extremo, principalmente se tiver um bom airflow no computador.

 

Boa sorte.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!