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Samsung Galaxy S9 Problema tela verde


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Gente, não vi se já informaram sobre esse link, mas envio mesmo assim (nos comentários fazem referência ao nosso fórum aqui): 

https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n155982/bug-tela-verde-samsung-galaxy-linha-s.html

 

Em tempo: alguém sabe dizer se aqui no fórum ou nesses links de notícias há referência a esse defeito também no S10+?

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Bom dia, estou com o mesmo problema no meu galaxy S8 e fora da garantia, em contato com a samsung eles solicitaram o envio do aparelho. Queria saber se alguém já fez este procedimento de enviar e se a despesa foi do usuário ou a samsung arcou com o reparo e envio?

obrigado

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Consegui "resolver" 100%.

 

Achei que era um problema no meu Note 9, e como dependo do celular para trabalhar e nao acho nenhuma assitencia aberta, acabei comprando o Note 10 plus que nao teve esse problema.

 

Enfim, acabei conseguindo reverter o problema no note 9, ativando a opção de ativar a tela a partir de dois toques, pois toda vez que tento desbloquear a tela com digital ou pelo botão POWER, a tela fica verde, mas quando ativo a tela com os dois toques, e depois desbloqueio com digital ou PIN, nunca mais deu tela verde. Se eu tivesse descolado essa saída antes eu nem teria comprado o Note 10 +. Tentem isso e depois me digam se funcionou pra vocês.

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@Dhonis Também tenho um S8 fora da garantia. Enviei o aparelho para a assistência através do código de postagem que a Samsung me enviou. Não paguei pelo envio mas quando o aparelho chegou na assistência queriam me cobrar 1.200 pelo reparo (troca da tela). Pedi para devolverem o aparelho sem conserto pois não pago de jeito nenhum! Vou judicializar a questão.

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1 hora atrás, Alecsandra Felix disse:

@Marcos Perdomo , o meu agora nem verde fica mais, a tela fica preta só com um pedacinho verde na parte superior, lamentável acontecer isso.

Tenta fazer o que eu comentei: coloca ele em um saco plástico e deixa entre 15 e 20 minutos no congelador. A tela do meu voltou a funcionar normalmente por uns minutos, mas ao menos serve pra você conseguir acessar e colocar o brilho no máximo, fazendo com que ele fique "utilizável".

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Essa samsung está de palhaçada eu entrei em contato pelo chat online me mandaram eu fazer o procedimento de reset pelos botões físicos no meu note 9 e acabou ficando pior a tela do meu aparelho, fui entrar em contato de novo me mandaram eu levar o meu aparelho na assistência em Santana Sp que dá 8 km da minha casa brincadeira.

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Galera, seguinte, de fato é um grande problema o que está ocorrendo com esses modelos da Samsung, eu havia comprado um Galaxy Note 8, usado em estado excelente no inicio de 2019, em fevereiro de 2020 do nada a tela ficou com esse aspecto esverdeado, mas depois de reiniciar o aparelho a tela voltou ao normal, nesse tempo eu vendi logo com um preço bem baixo, com receio do problema voltar. Então comprei ainda em fevereiro um Galaxy Note 9 também usado e excelente estado, antes de eu atualizar para o Android 10 a tela do mesmo estava perfeita, porém, depois de realizar o processo ficou também esverdeada! Como estava dentro dos 7 dias devolvi o aparelho para a loja imaginando ser um problema de tela por ser um celular usado! Mas, depois de ler os relatos deste fórum, do youtube e de sites de notícias percebi que o problema de fato é geral, devido uma atualização. Gosto muito dos modelos da linha S e Note principalmente pela velocidade de processamento, ótimas câmeras e o sensor de BPM, ainda mais que na linha S9/S9+ e Note 9 ter o sensor de pressão arterial! Enfim, eu quero comprar um aparelho novo, na caixa, nesse caso quando chegar irei deixar no Android 9 e somente irei migrar para o Android 10 quando a Samsung resolver este problema de software. 

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Pessoal, esperei uns 4 dias para poder dar meu parecer de uma solução definitiva, e resolvi assim:

1- fiz wipes pelo recovery e desliguei o aparelho, em seguida passei a rom do Android 9 de Janeiro 2019

2- no primeiro diz a tela apresentou falha umas 2x ainda, só que sem linhas só ficando um pouco verde bem clarinho de fundo por uns 30s.

3- fiz wipes novamente prlo recovery.

4- desabilitei as atualizações.

Pronto o aparelho não apresenta qualquer falha, já testei rodando jogos pesados como asphalt 9, Call off duty, etc... já reiniciei, rodei vários apps em segundo plano, fiz videos em 4K a 60fps e tá tudo 100% normal.

Caso vocês queiram eu faço um tutorial detalhado de todo o processo, agora eu vou ficar usando o Android 9 até sair uma atualização que corrija esse bug do Adroid 10.

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22 minutos atrás, Fersoft disse:

O meu Galaxy S9+ começou com este mesmo problema ontem 07/05/2020 do nada.
 

Com certeza pelos relatos aqui é um problema de fabricação.

Problema de atualização de software, pois é impossível um problema de fabricação mundial em vários linhas de produtos.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, D.Bacelar27 disse:

@Julio Trajano Acho justo fazer um tutorial e tanto aqueles que já possuem quanto os que ainda irão comprar, que mantenham no Android 9, pois pelo menos nesta versão a tela se mantem normal!

Vou tentar fazer ainda hj, e quanto a quem for comprar um novo, é só desativar as atualizações de software logo após ligar o aparelho e permanecer no Android 9 até sair uma atualização do Android 10 corrigida.

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@Julio Trajano , Por favor faça um tutorial detalhado, desde já MUITO obrigada.

adicionado 2 minutos depois

 

adicionado 4 minutos depois

Olhem abaixo a resposta da SAMSUNG 

Resposta do consultor

Olá Alecsandra, tudo bem?
Obrigada por entrar em contato com a Samsung, sou a Elis.

Ficamos tristes pelo que aconteceu com seu aparelho, pedimos perdão por qualquer transtorno causado, vamos fazer o máximo para te ajudar.

Vou te passar alguns testes, simples e rápido de fazer, vamos lá por gentileza conecte seu aparelho no carregador, deixe carregar por 3 minutos. Depois tente ligar novamente.

Caso persista, pressione o botão Power durante 15 segundos.


E se persistir? Alecsandra, por gentileza force o reinicio do aparelho, pressione o botão Power e o volume para baixo (-) durante 7 segundos.

Mesmo assim após os testes acima, se o aparelho não ligar, orientamos que direcione o produto para assistência autorizada, para isso acesse o link a baixo, digite o número do seu CEP:
https://www.samsung.com/br/support/service-center/

Selecione Mobile>Todos>30+KM>Insira seu CEP. Vai aparecer as assistências próximas.

Caso fique com mais dúvida, se não localizar uma assistência ou se até quiser conversar, pode ficar a vontade para nos contatar, estamos a sua disposição. Vai dá tudo certo! Estamos aqui para te ajudar da melhor forma.

Também pode entrar em contato com o chat, o atendimento é 24 horas.
http://livechat.support.samsung.com/Customer_new/BR

Lembrando que logo abaixo, terá uma pesquisa, que ajudará em nossos atendimentos, vou ficar muito feliz, se atribuir uma nota para nossa conversa, se desejar pode deixar um comentário. =)

Um forte abraço, tudo de bom.
Seu protocolo deste atendimento é: *********************

Atenciosamente,
Elisama Souza

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2 horas atrás, Anderson De Jesus Riva disse:

@Julio Trajano Tomei coragem e restaurei o meu Note 9 para Android 9 rom stock, infelizmente não altero nada contínuo o defeito pensei que fosse dar certo no meu kkk

Mas você realizou wipes antes de depois de passar a ROM?

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Vinicius Zanchi disse:

Pessoal,

Possuo um S8 e tive o mesmo problema de vocês com a tela verde. Só um detalhe. Meu celular (TIM) nunca chegou a receber o Android 10, parou no 9 e só recebeu outras atualizações de segurança (inclusive em abril). Assim, mesmo no Android 9, o problema ainda ocorre.

Creio que o problema está nos patch's de segurança, por isso que eu recomendei passar a Rom de Janeiro ou até mesmo alguma de meados de 2019

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3 horas atrás, Anderson De Jesus Riva disse:

@Julio Trajano  Sim fiz o Wipes antes e depois e o patch de segurança do meu é  de outubro de 2019

Estranho, mas tenta outra Rom mais antiga.

 

adicionado 30 minutos depois

Pessoal, como prometido, segue o tutorial de como resolvi meu problema, passando a ROM de 10/01/2020 Android 9 no meu S9 .

Primeiro baixe o SamFirm v0.3.6 versão nesse link : https://samfirmtool.com/

1602081969_qualversodosamfirmbaixar.thumb.jpg.9a8b42377f53b67b524a54baa46cb7cc.jpg

 

Se o modelo do seu aparelho for o SM-G9600 ( que é o S9 ) preencha os campos conforme a imagem abaixo, e clique em "Check Update" 

MODEL - SM-G9600

REGION - ZTO

PDA - G9600ZHS6CSK4

CSC - G9600OWO6CSK1

PHONE - G9600ZCS6CSK4

samfir.jpg.2f935deeedddceb51516332ce24c8c24.jpg

 

Depois certifique-se de que as opções "check CRC32" e "decrypt automatically" estejam marcadas, clique em download e selecione uma pasta para salvar a ROM 

 

1407394302_SAMFIR3.jpg.588504a1bf4c361e211afce4b01e4888.jpg

 

Esse programa faz o download direto dos servidores da Samsung e enquanto faz o download vamos baixar o programa para passar a ROM para o aparelho nesse link https://odindownload.club/download/185/Odin3-v3.14.1.zip

 

1200399448_odindown.thumb.jpg.318cd8aa93222b518073c3e64acaae5e.jpg

 

Depois de tudo baixado, descompacte os arquivos, na pasta da ROM descompactada você terá 5 arquivos :

445031623_rom2.thumb.jpg.530b457a4cf6b7586f6742372dd0961e.jpg

Abra o ODIN executando ele como Administrador :

254194282_abrindoOdin.thumb.jpg.b758a5f3d69a4abe31b2851a134a06d4.jpg

Vai abrir uma janela, clique em OK e em seguida começaremos a preencher os campos do Odin conforme as imagnes

24530604_odinarquivo1.thumb.jpg.a3eb0f129288c2e36cbf9be09ec6ba6e.jpg

 

1952039515_odindemora.jpg.485b8756797d9a69d1a7278efd80632c.jpg

939134927_odinlimpo.thumb.jpg.a9cbb278b2e27d4d478d8078901da996.jpg

 

Depois de preencher os campos BL, AP, CP e CSC com seus arquivos correspondentes vamos fazer wipes no celular e colocar ele no modo Download

1- desligue o celular

2- pressione simultaneamente Volume pra cima + Botão Bixby + Power por cerca de 8 segundos e solte, vai aparecer essa tela :

wipes.jpg.89322ad00db34fe812c1342b4d3971ac.jpg

3- com as teclas de volume navegue até a opção "Wipe data/factory reset" e confirme com a tecla power, ele entra em outra tela, com as teclas de volume marque "yes" e confirme com a tecla power.

4- novamente com as teclas de volume vá até a opção"Wipe cache partition" e confirme com a tecla power e vá em "yes" como anteriormente confirmando com a tecla power.

5- agora selecione a opção "Power Off" e confirme com o power.

6- com o aparelho desligado pressione Volume pra baixo + botão Bixby + Power , na hora que o aparelho vibrar pode soltar os botões, ele vai pedir pra confirmar clicando na tecla de "Volume pra cima"

1993728158_mododownload.jpg.d15fde531aac3d63d4946edfb0c0c2c6.jpg

7- conecte o aparelho no seu computador e aguarde o Odin reconhecer e depois clique em "start" no Odin:

912949621_odinstart.jpg.642fd735b581ea04c0545fbdd5899e51.jpg

8- Quando o Odin terminar o aparelho deve reiniciar sozinho,e no odin fica a mensagem de "Passed":

1747614102_odinfinal.jpg.c3a44bbf9cb03adb41fd6dbc366560c0.jpg

 

Agora você aguarda o aparelho iniciar o sistema e refaz os passos de 1 a 4 e no final selecione a opção "reboot system now".

 

OBS: Caso seu aparelho não seja o S9, modelo SM-G9600, verifique nesse site os dados da rom para seu aparelho https://firmware.gem-flash.com/index.php?a=downloads&b=folder&id=37741

os dados que você irá precisar para baixar a rom pelo SamFirm são esse :

1847292449_ondeverificararom.thumb.jpg.4386b3628cc527e6ab001931fc2e0873.jpg

Observações:

A imagem acima é apenas explicativa, verifique o modelo exato do seu aparelho e preencha os campos do tutorial corretamente.

Caso você baixe a rom errada o ODIN não inicia o processo de flash no aparelho evitando maiores problemas.

Realize o procedimento com no minimo 50% de carga na bateria.

Recomendo realizar o procedimento por um notebook com bateria em 80% ou desktop com no-break para não ocorrer queda de energia durante o procedimento.

Caso ocorra algum erro, mantenha a calma e verifique cada passo para ver se não fez nenhum procedimento errado e recomece o procedimento.

Caso tenha alguma dúvida deixe no post que tentarei ajudar no que puder.

Realize o procedimento por sua conta e risco!

 

 

 

 

odin arquivo 1.jpg

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Boa noite!

 

No dia 01/05/20 fiz uma atualização automática no meu aparelho e em seguida o mesmo começou a apresentar o problema semelhante. Só que no meu aparelho ele apresenta somente em meia tela, fica piscando, hora fica meia tela inferior branca ou verde e ao carregar fica meia tela inferior verde conforme relatado acima.

Entrei em contato com a Samsung e fizeram teste e resetaram meu aparelho para a configuração de fábrica.  

O problema persiste,  eles pediram para enviar para a assistência técnica via correio, já que nesse momento é a única assistência que está funcionando.  Provavelmente ficarei alguns dias de quarentena sem comunicação com o mundo, sendo super prejudicada no meu home office já que uso o telefone. 

Só espero que a Samsung tenha uma resolução melhor que as descritas acimas.

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