Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 passará a ser grátis?


misterjohn

Posts recomendados

Eu estou tentando achar um tópico que criei faz muito tempo, era referente a Microsoft onde ela afirmava, segundo um site, que não iria mais cobrar pelo sistema operacional, mas não achei nada, pesquisei aqui no ambiente do site, no google e nada, assim gostaria de pedir a administração que fizesse essa gentileza de fazer uma tentativa porque no tempo nem se falava em fake news e me parecia um site sério, embora ele falava claramente que o windows 10 seria o último sistema operacional que iria ser pago mas também não explicava como seria, isso que eu queria resgatar e checar, o título era mais ou menos "Microsoft não irá mais cobrar pelo sistema operacional".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@misterjohn Estou movendo este tópico para o setor mais apropriado. Até onde me lembro, ninguém da nossa equipe editorial escreveu algo assim. Se existiu, pode ter sido algo publicado por algum usuário, e, desta forma, merece confirmação. Não me lembro de ter lido sobre o assunto, creio ser uma fake news. Mas vou deixar o pessoal que entende mais sobre o universo Windows responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Windows 10 continua sendo pago, o que está sendo gratuito é o upgrade de Windows 7, 8 e 8.1 pro Windows 10, desde que o usuário tenha uma chave original. Além disso, a Microsoft não vai lançar novas versões do Windows (11, 12, 13 e etc), ela vai apenas atualizar o building do Windows 10, portanto, ao comprar o Windows o usuário vai utilizá-lo praticamente pro resto da vida sem pagar mais nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um post aqui no fórum, faz tempo, onde era anunciado que o Windows não iria mas ser cobrado, não estou me referindo as atualizações grátis que foram concedidas para quem tinha outros sistemas originais instalados, eu até no tempo atualizei pelo site da Microsoft não gostei dele e retornei com o 7.

O problema é que não consigo recuperar a postagem mesmo ja usando o campo de busca aqui do site e do google também, e nesse post constava o link que anunciava isso, não que eu queira que a administração faça isso por mim, mas julguei que teriam mais recursos para isso do que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ricardo_br disse:

ola Ricardo, grato pelo interesse em me auxiliar, mas esses posts, além de recentes, não foram abertos por mim, até participei, mas o que me refiro é um que eu criei onde um site (não um blog obscuro), não lembro se era o olhar digital, só sei que a materia dizia que o windows não iria mais cobrar pelo sistema operacional mas não dizia como seria isso, eu abri o post e coloquei o link, mas não acho de jeito nenhum, às vezes até algum usúario aqui critica outro por supostamente não pesquisar mas nem sempre a gente obtém êxito e olha que tentei essa acima e o google, todas remetem aquela época onde a Microsoft dava de graça uma iso para quem tivesse um sistema windows original.

Esse post já tem alguns anos, não é recente, pelo menos uns 3 ou 4 para mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a intenção, mas isso não ajuda nada, são quase 10.000 posts, evidente que esse em questão não é um dos primeiros, mas abrir um por um manualmente, prefiro ficar sem saber, agora pelo fato do mecanismo de busca não chegar nem perto não indica uma falta de eficiência do mesmo? Até do google já que também tentei procurar por ele.

Se eu achasse a minha mensagem pode ser até que o link esteja inativo por vários motivos como por exemplo o fechamento do site que eu linkei, mas ela deveria constar na busc, inclusive essa busca aqui do site, lista de forma aleatória e não por data em ordem cronológica...mas de qualquer modo agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver Não é isso, a noticia publicada era que a Microsoft não iria mais cobrar pelo sistema operacional Windows,  se não me engano falava até uma data tipo "a partir de..." mas não explicava o que iria ocorrrer se não vai cobrar ou dará de graça ou não irá mais desenvolver sistemas operacionais como o windows....fiz o post aqui, é meio antigo, já procurei a exaustão, mas não achei...o que tiver diferente disso não google não é o que me refiro.

Obs: Mesmo que o site não exista mais, a postagem irá continuar existindo, apenas com um link inativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br Como diria aquele cara na tv: Tais brincando? Tenho quase 10.000 posts e já faz tempo, também não acho que o sistema iria carregar as mensagens religiosamente...para ter uma noção, a ferramenta de busca que consta aqui no site, o pesquisar, quando retorna, a list é encabeçada por material externo só e na sequência começa a aparecer as postagens do fórum e ainda assim fora de ordem cronológica, e não adianta alterar os parâmetros de pesquisa colocando mais ou menos termos, faça uma tentativa para ver, se colocar apenas "windows grátis" todas retornam com essas atualizações que foram cedidas pela Microsoft para quem tinha sistema original, repetindo o que já disse, ainda que o site que publicou não exista mais, mas o que dizer do banco de dados do fórum que não é deletado, teria que achar a mensagem que fiz e o link estaria inativo.

Sei que tem uma espécie de "arquivão da internet" eu já acessei várias vezes mas não guardei o endereço e não lembro qual é, dizem que fica um registro mas será que tem capacidade para guardar esse volume imenso gerado diariamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 03/03/2020 às 11:19, mick 07 disse:

Você pode olhar todos os tópicos abertos por você nesse link, não sei se ajuda: https://www.clubedohardware.com.br/profile/486197-misterjohn/content/?type=forums_topic&sortby=start_date&sortdirection=desc

Esse link mostra apenas o tópicos que você criou e não todos os seus 10.000 posts.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ficou mais fácil, foram apenas 8.000 posts..., brincadeira, agora foram apenas algumas páginas e pude localizar o que eu queria e nesse caso não posso culpar o sistema de busca porque os termos usados não se encaixam, mas independente disso, a postagem existe, e como disse se não fosse uma afirmação seria uma possibilidade de, mas eu queria mostrar que existe e ai está ela, ainda não se concretizou, eles podem ter mudado de ideia ou ainda estarem avaliando a questão:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu garimpei várias páginas do meu histórico para achar a postagem que diria onde o windows em um futuro próximo seria grátis, relacionei todas que fiz para um "revival" sobre o assunto, eu acho interessante além de aproveitar o resultado da pesquisa:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!