Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emulando a bateria do smartphone com carregador 5v


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um smartphone antigo que a bateria já está nas últimas e não fabrica mais. A bateria é de 4,35v / 1850mAh.

 

Sei que é possível ligar celulares direto no carregador USB (5v) conectando os fios vermelho (+) e preto (-) na polaridade correta, no slot da bateria, tem diversos vídeos no youtube mostrando como fazer. Até aí tudo bem.

 

Porém, certos modelos de aparelho, como esse meu, tem um terceiro pino (DSI) que é a medição da carga e se ele não der a informação o aparelho não liga.

 

Esse terceiro pino informa ao aparelho qual a tensão da bateria e quanto tem de carga.

 

Esse site mostra como fazer isso facilmente usando um resistor mas precisa saber um pouco de eletrônica básica pra calcular o resistor.

 

No caso eu pretendo ligar o aparelho direto em um carregador USB 5v e descartar a bateria que está nas últimas.

 

Alguém poderia me ajudar nisso?

 

Obrigado

upgXL.jpg

FYGRTN8HVC1FEZE.LARGE_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Penso que iphone é mais cheio de frescura. Talvez um simples resistor não seja suficiente. Mas continue daí suas pesquisas e se achar que deve, mostre-nas. Ao meu ver, devido ao seu parco conhecimento, manter o carregador o tempo todo lhe seja uma alternativa (o tema risco de explosão não está na pauta). Outra é usar um power bank.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Airtonarl disse:

fiz isto em com uma bateria que tinha aqui e que não segurava mais carga, só que em vez do carregador, coloquei duas baterias de lítio 18650... ficou bom...

A ideia é até boa, mas o celular vai ficar parecendo uma bomba relógio! :lol:

 

Em 09/03/2020 às 13:03, L.Azevedo disse:

@Renato.88 Não sei como fazer, por isso iniciei esse tópico

É só soldar os fios lá no celular. 

Não tem muito segredo. 

Mas lembre-se que o carregador é 5V e os celulares aceitam no máximo 4,2V. 

Isso se resolve colocando um diodo em série com o carregador, pode ser um diodo 1N4007 que se acha fácil em sucatas ou loja de eletrônica. 

O tal resistor pode ser qualquer um entre 100R e 1K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!