Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte em cima ou em baixo?


Posts recomendados

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2?gclid=Cj0KCQjwpLfzBRCRARIsAHuj6qXyMyPm9SDUUczDf00WpnZcIZrHx8EZKYipBM6W6fXEVBPFaJSz0fQaAmxbEALw_wcB

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-ssd-120gb-400w-tgt-stryker?gclid=Cj0KCQjwpLfzBRCRARIsAHuj6qXDE27hFng1H0xVJP_gAhfCpbEQPSOGkq2Q0jzwog2rRmtaiSbxfzEaAtINEALw_wcB

 

 https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-tgt-mortar?gclid=Cj0KCQjwpLfzBRCRARIsAHuj6qVVbQ7tpwA2AW-c-9UkUpPgyJkc0so-PxHGxnT0qfBzVboeJ_fI0WEaArGvEALw_wcB

 

Entre esses computadores, diferenças quase não existem

apenas a mudança de que um tem 3 fans e o outro não.

Porém ambos tem a fonte em cima, ou seja puxará o ar quente, eu pretendo ter um destes por anos,a fonte durará mais de 5 ou 7 anos? uma fonte corsair no lugar destas mudaria seu tempo de vida? Ou alguma outra sugestão de computador em mesma faixa de preço com fonte em baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou para comprar um computador com fonte em cima, ele tem uma fonte KCAS 400w 80 plus white,ryzen 3 3200g,vega 8 e 8gb ram além de 3 fans na frente para refrigeração.

 

Eu pesquisei sobre o fato da fonte estar localizada em cima e descobri que isso diminui a sua expectativa de vida.

Se eu usar o gabinete de cabeça para baixo, resulta em problemas? Alguma solução para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Bruno Gabriel F disse:

Se eu usar o gabinete de cabeça para baixo, resulta em problemas?

Não muda nada, a fonte vai continuar sem ter de onde puxar o ar de fora e vai se manter pegando ar quente de dentro do gabinete.
 

11 minutos atrás, Bruno Gabriel F disse:

Alguma solução para isso?

Comprar outro gabinete.

adicionado 0 minutos depois

A propósito, essa KCAS é meia boca, não recomendo. Pouca diferença a mais você pega uma Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte em baixo é melhor mas sua configuração não esquenta tanto a ponto de diminuir a vida útil da fonte não. Agora se for colocar processador mais forte ou uma placa de vídeo dedicada ao sim a temperatura do seu gabinete vai aumentar e a fonte estando em cima vai puxar para dentro dela diminuindo a vida útil. Mas acho meio difícil uma fonte morrer antes dos 2 ou 3 anos se for de qualidade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aelson Carvalho disse:

A fonte em baixo é melhor mas sua configuração não esquenta tanto a ponto de diminuir a vida útil da fonte não. Agora se for colocar processador mais forte ou uma placa de vídeo dedicada ao sim a temperatura do seu gabinete vai aumentar e a fonte estando em cima vai puxar para dentro dela diminuindo a vida útil. Mas acho meio difícil uma fonte morrer antes dos 2 ou 3 anos se for de qualidade.

aproveitando aqui esse tópico, qual gabinete vocês sugerem para esse tipo de problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Bruno Gabriel F O posicionamento da fonte na parte de cima atrapalha não apenas o resfriamento da mesma, mas também todo o fluxo de ar dentro do gabinete. Além disso, esse tipo de gabinete - de escritório, disfarçado - costuma ser apertado e mal projetado, o que piora a situação. O ideal é sempre evitar. Contudo, não quer dizer que, necessariamente, terá problemas.

 

48 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

aproveitando aqui esse tópico, qual gabinete vocês sugerem para esse tipo de problema? 

Fonte na parte inferior, pelo menos um fan de 120 mm na frente e outro de 120 mm atrás, espaço decente para organizar os cabos e passar por trás da placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Obrigado, tem gabinete que já vem esses fan? ou precisa comprar separadamente? 

Existe todo o tipo de configuração que imaginares, com fans sem fans, com fans laterais imensos, com os fans sem os fans, com somente os vasados, para que instales os fans..  A escolha será sua..

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!