Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamemax GM500 suporta R5 2400G e RX 570?


Posts recomendados

Boa tarde senhores. Estou querendo comprar uma placa de vídeo, RX 570 mais precisamente, pra rodar no meu PC, pois ele possui uma APU, só que eu comprei ele na Shopinfo, ele veio montado e tal, não tenho problemas com ele. Só que tem um problema, como ele veio montado, a fonte dele não é boa, é própria da loja, a placa-mãe é a ASUS Prime a320m-K/BR. Se eu comprar a placa de vídeo agora, e não demorando muito, em até no máximo 3 meses comprar uma fonte decente, posso usar a placa de vídeo normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vinicius Bianchi Há quanto tempo você comprou esse computador? Poderia tirar uma foto da etiqueta da fonte? Precisamos saber se é o modelo novo (seguro) ou o antigo (que explode).

adicionado 0 minutos depois
14 horas atrás, Italo Thiago disse:

Qual a potência da sua fonte? Só for 500w 80 plus aguenta até uma 2060 super.

Selo 80 Plus não garante que a fonte é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, KairanD disse:

@Vinicius Bianchi Há quanto tempo você comprou esse computador? Poderia tirar uma foto da etiqueta da fonte? Precisamos saber se é o modelo novo (seguro) ou o antigo (que explode).

adicionado 0 minutos depois

Selo 80 Plus não garante que a fonte é boa.

Na maioria dos casos sim,  a maioria das fontes 80 plus que não são falsificadas são boas, e 500w já é mais do que o suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vinicius Bianchi Sua fonte é do modelo novo e você pode usá-la.

 

12 minutos atrás, Italo Thiago disse:

Na maioria dos casos sim,  a maioria das fontes 80 plus que não são falsificadas são boas, e 500w já é mais do que o suficiente

As fontes boas costumam ter Selo 80 Plus, mas nem toda fonte que tem a Certificação é boa. Mesmo se a Certificação for original. Se você mesmo tem ciência do fato, não pode afirmar que uma fonte "500W com Selo 80 Plus" vai suportar a configuração com segurança sem saber exatamente qual é o modelo da fonte. Você não sabe se a fonte em questão pode estar incluída na "minoria dos casos".

 

Tem muita fonte bem ruim de 500W por aí com Selo 80 Plus legítimo:

 

 

Um exemplo interessante é a própria Gamemax GM500 de geração antiga: ela tinha Certificação 80 Plus Bronze oficial e explodiu na bancada de testes do TecLab. Outros exemplos seriam as Aerocool Strike-X e KCAS, que não passaram nos testes. Ou mesmo alguns modelos da EVGA, que não conseguiram cumprir a eficiência prometida e descontrolaram totalmente o ripple ao invés de desligar em sobrecarga. Todas essas fontes têm Certificação 80 Plus legítima...

 

Essa Certificação é uma furada. Preferimos chamá-la, inclusive, de "Certificação Fantasia Plus".

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vinicius Bianchi Acho que o preço dessa está legal, e gosto bastante das placas da XFX. Se você faz questão do modelo de 8GB pensando na longevidade, acho que é um bom acerto. Já deu uma olhada em outras lojas?

 

Não tem muita diferença de um modelo para o outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!