Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de um cooler simples mas silencioso


Posts recomendados

40 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@misterjohn olá, boa noite.

 

Caro colega o Cooler Master MA410P é um excelente custo benefício.

Uma vez eu comprei um dessa marca ai, para esse mesmo processaor, ainda comprei a segunda ventoinha e não gostei do resultado e vendi ele, esse é superior a ele?

Foi esse que eu comprei: https://www.kabum.com.br/produto/107083/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-evo-amd-intel-rr-212e-16pk-r1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

Oficialmente no manual não diz que é compatível com o soquete 1151.

http://www.gamerstorm.com/download/pdf/lucifer.pdf

Porém sabemos que é compatível sim. As furações dos sockets 115X (1156, 1155, 1150 e 1151) para montagem do cooler são as mesmas.

 

Note que esse cooler é grande, 168mm com a fan, e ela fica acima das memórias. Caso use memórias de perfil alto, será necessário ajustar a fan e irá ficar mais alto (dependendo da altura do módulo de memória). Apenas confira se o gabinete é compatível.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shredder AMI disse:

@misterjohn

Oficialmente no manual não diz que é compatível com o soquete 1151.

http://www.gamerstorm.com/download/pdf/lucifer.pdf

Porém sabemos que é compatível sim. As furações dos sockets 115X (1156, 1155, 1150 e 1151) para montagem do cooler são as mesmas.

 

Note que esse cooler é grande, 168mm com a fan, e ela fica acima das memórias. Caso use memórias de perfil alto, será necessário ajustar a fan e irá ficar mais alto (dependendo da altura do módulo de memória). Apenas confira se o gabinete é compatível.

 

De acordo com a CoolerMaster:

MAXIMUM COMPATIBILITY - CPU COOLER HEIGHT

171mm / 6.7 inch

SERIES CM Series

SIZE Mid Tower

 

https://www.coolermaster.com/catalog/cases/mid-tower/cm693/

 

Overall Dimension (Without Fan)140×110×163mm

Overall Dimension (With Fan)140×136×168mm

Net Weight1079g (With Fan)

 

http://www.gamerstorm.com/product/CPUAIRCOOLER/2016-03/1287_4929.shtml

 

adicionado 0 minutos depois

Deve dar o que tu achas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a placa-mãe?

Qual o modelo dos módulos de memórias?

Quantos módulos de memórias vai usar?

Esqueci desses detalhes T_T

 

http://www.gamerstorm.com/product/CPUAIRCOOLER/2016-03/1287_4929.shtml

Na aba Spec, lá no fim aparece as dimensões do produto (desenho). Note que a altura até o dissipar (cooler) é de 43mm e a ventoinha no ajuste padrão é de 26,8mm. Ajustando a fan para ter 43mm, irá ter que mover a fan 16,2mm para cima, elevando a altura total do cooler de 168mm para 184,2mm. Isso se a altura dos módulos de memórias forem de 43mm.

 

Para ter uma ideia de como ficará o cooler.

Perceba que dá para montar o cooler de 2 maneiras, lado "reto/curto" para as memórias ou para trás (giro de 180°). Não sei se esse cooler permite giro de 90° (fan soprando o ar para cima).

https://www.techpowerup.com/review/deepcool-lucifer/5.html

https://www.vortez.net/articles_pages/gamer_storm_lucifer_review,6.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias não é problema, depois que elas encaixam no pente ficam bem "baixinhas" já me indicaram esse Lúcifer faz muito tempo, tem fotos dele tirada por cima dá ideia de ser mais parrudo mas tirada de frente essa impressão acaba, mas o que importa é o funcionamento e o silêncio, se for para gastar e continuar o barulho é besteira. Eu já tinha visto recentemente esse site, mas não tinha visto as dimensões, mas alí na altura não ficou claro se fi cotado apenas no dissipador ou se foi na ventoinha e também não dá para saber se ambos estão no mesmo nível de altura.

A CoolerMaster especifica 171 mm de altura máxima, então ainda sobram 3 cm para chegar na tampa.

 

De acordo com a CoolerMaster:

MAXIMUM COMPATIBILITY - CPU COOLER HEIGHT

171mm / 6.7 inch

SERIES CM Series

SIZE Mid Tower

 

Essa é a memória, são dois pentes:

shopping?q=tbn:ANd9GcTNLuwThmFe9ZTGdHv4y

Esta é a placa-mãe: placa-mãe Asus H110m-E M.2 Lga 1151 Ddr4

 

77631665_1GG.jpg

 

Veja o que é o anglo de visão como altera, parece até outra coisa:

cooler-deepcool-lucifer-v2-intelam4-ryze

 

c83a2a17ca06a2e8dbd5c174f02f8d0c.jpg

adicionado 22 minutos depois

O Lúcifer/K é só para AMD?

E o Assassin II e III já é exagero uma vez que a aplicação do pc é básica.

Esse é o danado que está muito barulhento, no i7 4770 não fazia tanto mas no i7 6770K parece uma bomba d´agua, esse Lúcifer é silencioso?

 

TShKsar.jpg

 

Outro dia disseram que esse era fan de fonte antiga ou de gabinete, mas não é, comprei faz tempo porque era o único que tinha back plate..para não deixar dúvida que existe:

 

s-l640.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

Lúcifer é silencioso?

Bom dia, tenho esse modelo no meu R7 1800X.Ele é silencioso em uso normal, mas como qualquer Cooler, se a CPU for solicitado a RPM vai aos 1400rpm fácil(com 31dba).A vantagem dele é a grande área do radiador.

A refrigeração é uma combinação de temperatura externa, capacidade de ventilação no gabinete e quanto o cooler pode tirar de calor da CPU(a declarada desse Lucifer V.2 é de 300W de TDP).

O que costuma dar mais barulho são as FAN de gabinete(todos meus FAN tem PWM)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, PedraX disse:

Bom dia, tenho esse modelo no meu R7 1800X.Ele é silencioso em uso normal, mas como qualquer Cooler, se a CPU for solicitado a RPM vai aos 1400rpm fácil(com 31dba).A vantagem dele é a grande área do radiador.

A refrigeração é uma combinação de temperatura externa, capacidade de ventilação no gabinete e quanto o cooler pode tirar de calor da CPU(a declarada desse Lucifer V.2 é de 300W de TDP).

O que costuma dar mais barulho são as FAN de gabinete(todos meus FAN tem PWM)

Com certeza deve ser mais silencioso do que esse meu AVC.....aqui já me recomendam esse cooler desde 2016...tinha um outro também que impressinava pelo visual, vou ver se consigo resgatar o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercado de cooler é muito vasto, deparamos com marcas e modelos variados, desde o air como o wc, o que é bom de um lado mas ruim de outro porque dificulta para a escolha, isso para não comprar um modelo e ficar com a sensação de que o outra seria melhor. Então estou pedindo a apreciação bem como opiniões, porque como eles tem todos a "mesma cara" parece que irão todos se comportar igual mas não é bem assim:

 

https://www.raijintek.com/en/products_detail.php?ProductID=10

 

https://www.raijintek.com/en/products_detail.php?ProductID=4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

numa olhada rapida apenas nas especificacoes de ambos, o TISIS me parece melhor por esses pontos Screenshot_2.thumb.png.a3ae8021234ae6e0e27615a51e78fd92.png

 

em relação ao outro tem uma faixa de rpm menor, ou seja, vai ser mais silencioso..

 

tem um fluxo de ar maior, pressao de ar boa e é 5dB mais silencioso

 

 

fora isso, so usando pra saber se é bom ou nao.. ou pesquisando reviews no youtube, por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cooler tinha em todo lugar, hoje não estou achando nem no ml, será que é culapa do corona????? Vem da China, então pode ser...só usado no ml e não compro nada usado, mesmo porque o  cara pede o valor de um novo...eles pensam que só tem bobo no mundo....quanto você acha que vale usado?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1433136208-cpu-cooler-raijintek-tisis-dual-tower-_JM?quantity=1&variation=50514557078#position=1&type=item&tracking_id=f2c639cf-2166-4ed6-be29-65ad67fbd905

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta querendo trocar o D15? Pela descrição diz que serve em LGA115x entao deve dar.

 

Alias, eu reinstalei o Fuma 2 e descobri que eu tinha instalado de maneira errada. Um dos parafusos desceu torto e nao tava dando contato direito....

 

Agora minhas temperaturas estão cerca de 5 graus celsius melhores do que com o Noctua U12S com 2 fans, tanto em stress quanto jogando.

 

estou bastante satisfeito. Porque voce nao olha um da scythe aqui no brasil? Dai voce ja testa e compara com seu noctua hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você olhou a presilha dele? Criei um tópico aqui justamente sobre isso, falta ou informações erradas ou incompletas...esse presilha parece para amd e ela está presa na torre, então tem que colocar um adaptador na placa-mãe??? Estranho.

 

hEXnOND.jpg

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, Brc disse:

Ta querendo trocar o D15? Pela descrição diz que serve em LGA115x entao deve dar.

 

Alias, eu reinstalei o Fuma 2 e descobri que eu tinha instalado de maneira errada. Um dos parafusos desceu torto e nao tava dando contato direito....

 

Agora minhas temperaturas estão cerca de 5 graus celsius melhores do que com o Noctua U12S com 2 fans, tanto em stress quanto jogando.

 

estou bastante satisfeito. Porque voce nao olha um da scythe aqui no brasil? Dai voce ja testa e compara com seu noctua hehehe

De jeito nenhum, lembre-se estou com um R9 e este cooler é para o pc da minha filha que está com um i7-6770k e o cooler que está lá é muito barulhento, quando estava no i7 4º Geração não era tanto. Esse fuma é superior ao Lúcifer?

pensei nesse mas sumiu do mercado: https://www.raijintek.com/en/products_detail.php?ProductID=10

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, starvB disse:

esta presilha dever ser desmontável, mas decidiram postar uma foto com ela 

o que acontece muito é que esse cooler chineses vem com um anel de plástico que é parafusado na placa-mãe e o cooler em si só é preso por essas presilhas no anel de plastico

Exato.

 

Os raijintek estão praticamente descontinuados. Nao acha em nenhum lugar.

 

O fuma 2 acho que é superior ao lucifer, projeto mais moderno, mais compacto e eficiente.

 

Equivalente dele seria o ninja 5. Muito bom tambem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas compram itens de informática por indicação, por histórico, por preço, e por disponibilidade do produto já que nem tudo tem disponível no mercado. Comprar por indicação não dá certo, além de cada um indicar um diferente, eles existem aos milhares, são muitos tipos e muitos parecem perfeito, ai vai ler a opinião de quem comprou o cara tá metendo a lenha, alguns compram inadequado, instalam errado, ou tem outros fatores que contribuem para mal desempenho como ter um gabinete sem um sistema de refrigeração e os cabos obstruindo o que não deve.

Já trabalhei com especificação de material, então se você escolher um produto que contenha as caracteristicas tem que funcionar de acordo, salvo ter sido mal feito, mal instalado ou estar fora da especificação.

Olhando para os dados do cooler eu verifiquei quais são os que compõe esse dispositivo, então em tese também deveria dar certo, mas também não dá e muitas vezes por culpa de outros fatores.

Pensando nisso, eu relacionei 4 marcas e suas principais caracteristicas que estão dentro dos parênteses, são 4 coolers então os dados dentro dos parêntes estão em ordem, de modo que o primeiro dado de cada item pertence ao mesmo cooler, por exemplo o cooler A tem um fluxo de ar de 45,9 e um ruido de 29,7 e assim por diante, sempre o primeiro dado de cima a baixo pertence ao mesmo. As qualidades deles são mescladas como por exemplo o que tem mais ventoinhas tem 3 mas em compensação são as de menor diâmetro e por incrível que pareça o que só tem uma ventoinha tem um fluxo de ar de 81,33 baseado nessas premissas como escolher um ideal entre esses 4, o que é mais relevante no funcionamento?

 

Posteriormente informarei os modelos e marcas.

 

-Fluxo de ar: (45,9/66,3/81,33 /45)

-Ruido: (29,7/31/31/26)

-Quantidade de heat piper: (4/4/6/6)

- Material dos heat piper: ( Cb/Cb/Al/Cb)

-Quantidade de ventoinhas: (2/2/1/3)

-Diâmetro da ventoinha: (120/120/140/90)

-Rpm (ruido): (800a2000/600a1600/300a1400/600a2000)

-Tipo rolamento: (Hid./X/Hid./Hid.)

-Tamanho: (152/163/168/145)

-Peso: ( X/1.075/1.079/650)

-Preço: (R$ 159,90/R$ 189,90/R$ 274,00/R$ 161,90)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando um cooler, mesmo que não precise ser algo poderoso também não quero avacalhar, então eu deparei com essa situação:

 

Um cooler de marca Pichau com um fluxo de ar e fluxo de ar 18,5 ~ 45,9 CFM com duas ventoinhas de 120;

 

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-pichau-corax-c-2-fans-led-branco-pg-cr2-white

 

Ai vejo outro cooler Pichau com um fluxo de ar de 74,5 CFM com apenas uma ventoinha de 120;

 

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-pichau-gaming-sage-x-led-branco-pg-sgx-white

 

Ai já não entendo mas nada não deveria ser ao contrário? O que tem duas não deveria ter o maior fluxo? Ou eles se referem ao fluxo de ar que sai pelo dissipador?? Só se for, então um dissipador com um aletado mais esparsado, deixa passar mais ar...absurdo mas seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!