Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor maneira de reduzir 12v do farol alto do carro para 3v


KAYMORE

Posts recomendados

Olá amigos gostaria de reduzir a energia 12 volt do farol do veículo para 3v. Quero alimenta um controle de portão que era alimentado com uma pilha CR2032 3V . quero retirar a pilha e alimentar diretamente com 3V.  Qual a maneira mais simplificada, segura e garantida de fazer essa conversão? 

 

@faller 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, KAYMORE disse:

Olá amigos gostaria de reduzir a energia 12 volt do farol do veículo para 3v. Quero alimenta um controle de portão que era alimentado com uma pilha CR2032 3V . quero retirar a pilha e alimentar diretamente com 3V.  Qual a maneira mais simplificada, segura e garantida de fazer essa conversão? 

 

@faller 

Primeiramente qual a corrente que o controle drena ? e acho que tem um negocio próprio para isso, se nao me engano chama-se tx car. mas parece que tem que ser o modelo certo compatível com a central do portão se não ele não funciona.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88, vou detalhar um pouco mais, o controle que alimenta 12v que foi a sugestão do @Renato.88 quando pressionado o botão o pulso é continuo, já um outro controle que tenho ele de Pilha 3v o pulso e único e fica perfeito. 

 

@Matthwus, a ideia e justamente não usar o tx car e fazer o uso do controle de portão 3v

O tx car que tenho o piloto ao apertar o botão e contínuo também deixa a central do meu portão doida. O controle novo que tenho o pulso e controlado e único. Somente aciona novamente ao um novo comando. Vou deixar o botão continuamente apertado e o pulso será feito pela alimentação.

 

@albert_emule pode me descrever detalhes como poderiam fazer essa ligação com o LM317T? ele seria a melhor opção?

 

 

Agradeço a todos e fico aberto a mais idéias e sugestão para redução de 12v para 3v quanto mais simples e seguro for pra mim e a melhor opção. Temos que levar em conta também a segurança já que se trata de uma ligação caseira em um veículo.

 

 

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, KAYMORE disse:

@Renato.88, vou detalhar um pouco mais, o controle que alimenta 12v que foi a sugestão do @Renato.88 quando pressionado o botão o pulso é continuo, já um outro controle que tenho ele de Pilha 3v o pulso e único e fica perfeito. 

 

@Matthwus, a ideia e justamente não usar o tx car e fazer o uso do controle de portão 3v

O tx car que tenho o piloto ao apertar o botão e contínuo também deixa a central do meu portão doida. O controle novo que tenho o pulso e controlado e único. Somente aciona novamente ao um novo comando. Vou deixar o botão continuamente apertado e o pulso será feito pela alimentação.

 

@albert_emule pode me descrever detalhes como poderiam fazer essa ligação com o LM317T? ele seria a melhor opção?

 

 

Agradeço a todos e fico aberto a mais idéias e sugestão para redução de 12v para 3v quanto mais simples e seguro for pra mim e a melhor opção. Temos que levar em conta também a segurança já que se trata de uma ligação caseira em um veículo.

 

 

@faller

adicionado 7 minutos depois

@Matthwus  não sei qual a corrente drenada pelo controle. Sei que ele usa 1 pilha CR2032 3V o controle que vou utilizar e o Intelbras XAC 4000 

Screenshot_2020-03-31-08-27-29-219_com.mercadolibre.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, KAYMORE disse:

, vou detalhar um pouco mais, o controle que alimenta 12v que foi a sugestão do @Renato.88 quando pressionado o botão o pulso é continuo, já um outro controle que tenho ele de Pilha 3v o pulso e único e fica perfeito

Depois que fiz o post, fiquei pensando nisso da emissão de sinal ser contínua. 

Aqui só tenho os controles de 12V, também estava pensando em adaptar um no meu carro mas já percebi que isso seria um problema. 

 

Não sabia que o TX car era assim também. 

 

5 horas atrás, KAYMORE disse:

não sei qual a corrente drenada pelo controle. Sei que ele usa 1 pilha CR2032 3V o controle que vou utilizar e o Intelbras XAC 4000 

Nesse caso nem precisa saber, é muito pouca não faz diferença. 

 

5 horas atrás, KAYMORE disse:

pode me descrever detalhes como poderiam fazer essa ligação com o LM317T? ele seria a melhor opção?

Tem muitas outras opções, mas essa une o simples ao barato e sem risco de queimar o seu controle. 

 

images?q=tbn:ANd9GcRUT-qDqR80LExas6SelUS

Na tabela faltou o 3V, deve usar 330R no R2. 

Recomendo uma plaquinha universal pra fazer a montagem, montagem aranha em automóvel não dá muito certo. 

Evite o contato da carcaça do LM com o terra do carro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Renato.88 disse:

Depois que fiz o post, fiquei pensando nisso da emissão de sinal ser contínua. 

Aqui só tenho os controles de 12V, também estava pensando em adaptar um no meu carro mas já percebi que isso seria um problema. 

 

Não sabia que o TX car era assim também. 

 

Nesse caso nem precisa saber, é muito pouca não faz diferença. 

 

Tem muitas outras opções, mas essa une o simples ao barato e sem risco de queimar o seu controle. 

 

images?q=tbn:ANd9GcRUT-qDqR80LExas6SelUS

Na tabela faltou o 3V, deve usar 330R no R2. 

Recomendo uma plaquinha universal pra fazer a montagem, montagem aranha em automóvel não dá muito certo. 

Evite o contato da carcaça do LM com o terra do carro. 

 

Pode me descrever por favor quais componentes ainda terei que comprar vou te mandar um foto do que já comprei pois na primeira informação não dizia que teria que comprar outros componentes.. Vou colocar o 330 no R2 e no R1 ? Me desculpe mas estou aprendendo e não tenho  o conhecimento que vocês tem. Me desculpe.

Comprei 1 LM317T e 2 zenner 1N4728A o zenner eu comprei pó minha conta sei que vocês não falaram nada sobre isso.

Screenshot_2020-03-31-17-30-21-537_com.miui.gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KAYMORE disse:

Vou colocar o 330 no R2 e no R1 ?

240R, tá lá no esquema. 

Se não tiver esse, 220 ou 270 também serve. 

 

Ali no esquema também tem um capacitor de 100nf e outro de 1uF.

Tem circuitos que a gente deixa sem, mas nesse caso vamos colocar, já que a instalação de automóvel é cheia de interferências. 

 

2 horas atrás, KAYMORE disse:

2 zenner 1N4728A o zenner eu comprei pó minha conta sei que vocês não falaram nada sobre isso

Não mencionamos antes, mas apenas zener e resistor também da certo. 

Só que se não fazer direito pode queimar o seu controle. 

 

Já que comprou o LM317 vamos fazer com ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Renato.88 disse:

240R, tá lá no esquema. 

Se não tiver esse, 220 ou 270 também serve. 

 

Ali no esquema também tem um capacitor de 100nf e outro de 1uF.

Tem circuitos que a gente deixa sem, mas nesse caso vamos colocar, já que a instalação de automóvel é cheia de interferências. 

 

Não mencionamos antes, mas apenas zener e resistor também da certo. 

Só que se não fazer direito pode queimar o seu controle. 

 

Já que comprou o LM317 vamos fazer com ele. 

Entendi obrigado pelo retorno, amanhã mesmo irei comprar os componentes que estão faltando, mas olhando pela internet vi que o R330 e R240 tem algumas informações como 1/4W , 2w , 4w , 8w qual vou comprar ? 

 

Outra duvida tenho alguns componentes em casa te tirei de algumas coisas antes de jogar fora vou te mandar um foto para saber se posso aproveitar alguma coisa.

 

Muito obrigado pela ajuda.

IMG_20200331_203405.jpg

IMG_20200331_203349.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KAYMORE disse:

algumas informações como 1/4W , 2w , 4w , 8w qual vou comprar ?

Para esse circuito, qualquer um serve. 

Porém os de menor potência são mais baratos. 

Esse capacitor da foto de baixo serve ele é o C1 do esquema. Vai aprendendo, pois 0,1uF - 100nF e o número 104 que aparece ali é tudo a mesma coisa. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!