Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa tarde.

Sou novo no Forum, estou querendo comprar uns hardwares novos mas a grana ta curta, dai estou pensando nessa configuração:

Asus Prime A320 k/br

Ryzen 3 3200g

2 x 4gb ram 2666mhz

1 hd 500gb 5400rpm

-----

Uma fonte SEASONIC SS-300TGW conseguiria ligar esse pc?

Uma fonte dessa ta saindo por 100 reais no mercado livre

OBS.: Nao sou gamer

Postado
4 minutos atrás, Leonardo Ferreira disse:

Fala galera, boa tarde.

Sou novo no Forum, estou querendo comprar uns hardwares novos mas a grana ta curta, dai estou pensando nessa configuração:

Asus Prime A320 k/br

Ryzen 3 3200g

2 x 4gb ram 2666mhz

1 hd 500gb 5400rpm

-----

Uma fonte SEASONIC SS-300TGW conseguiria ligar esse pc?

Uma fonte dessa ta saindo por 100 reais no mercado livre

OBS.: Nao sou gamer

Não mano, fonte de qualidade duvidosa. Na hora de montar o pc não pode economizar na fonte, é um dos componentes mais importantes do pc, Recomendo uma fonte da Pcyes, corsair ou evga

Postado
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Não mano, fonte de qualidade duvidosa. Na hora de montar o pc não pode economizar na fonte, é um dos componentes mais importantes do pc, Recomendo uma fonte da Pcyes, corsair ou evga

Mas eu vejo galera sempre elogiar a seasonic e essa ai é 80 plus gold

Postado

@Leonardo Ferreira 80 PLUS nao é muita referencia, principalmente porque as marcas pagam pelo certificado e nao asseguram que as fontes enviadas para mercado sao as mesmas que as testadas. 

Aqui no forum teve uma publicação sobre, mas nao estou conseguindo o link

Postado
agora, Leonardo Ferreira disse:

Eu não botaria meus hardwares nessa fonte particularmente, até porque com o mesmo preço você consegue comprar fontes de mais qualidade que da mais segurança ao seu pc

Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Leonardo Ferreira Investe um pouco mais em fonte e pega uma mais recente, é melhor.

Não precisa usar o pc para jogo, é só por ter algo novo e com garantia, já está ótimo.

Essa Seasonic é boa, mas é antiga.

Entao, é que a grana da fonte ja é fora do meu orçamento, so posso gastar R$100 na fonte, dai fiquei de olho nessa por eu sempre vejo a galera elogiar a marca. Acha arriscado essa?

Postado

@Leonardo Ferreira Sim, é arriscado, pois é uma fonte antiga.

A maior parte dessas fontes da Seasonic são usadas.

Claro que não define como sendo fonte ruim, igual uma VX da Aerocool mesmo, só é antiga.

Além disso tem o fator de tamanho e cabos, pode não caber bem no gabinete sem uso de adaptador e os cabos não alcançar o local desejado para ligar.

Postado
22 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Leonardo Ferreira Sim, é arriscado, pois é uma fonte antiga.

A maior parte dessas fontes da Seasonic são usadas.

Claro que não define como sendo fonte ruim, igual uma VX da Aerocool mesmo, só é antiga.

Além disso tem o fator de tamanho e cabos, pode não caber bem no gabinete sem uso de adaptador e os cabos não alcançar o local desejado para ligar.

Tem alguma sugestao ate R$ 110?

Postado

@Leonardo Ferreira Por esse valor só vai achar fonte vagabunda.

O orçamento é extremamente apertado.

O minimo que eu recomendo é CX450, VS450, EVGA 450bt ou 450BR, Superflower 450W, ou Pcyes electro v2.

Abaixo disso vai achar fonte antiga que não vale a pena ou então uma fonte vagabunda.

A fonte é o item mais importante de todo o computador, não pode ser colocado qualquer uma, seja qual for a configuração do pc, ter uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

Postado

@Elder Nauvirth De fato o orçamento é apertado, mas a realidade do amigo ai nao colabora. Nao adianta ele chegar com o orçamento de até 110 reais e falarmos que fonte boa é aquela com o dobro do preço, é fora da realidade e nao está cumprindo o objetivo principal do forum: Ajudar a galera. Se nao tem como comprar uma melhor, nao tem.

10 minutos atrás, Leonardo Ferreira disse:

Tem alguma sugestao ate R$ 110?

Mantenho minha sugestão: https://www.kabum.com.br/produto/74800/fonte-aerocool-350w-vx-350-en57181?gclid=EAIaIQobChMIppyr6uX86AIViwuRCh2tygWaEAQYASABEgJ-wPD_BwE
Não é a melhor, nao é a ideal, nao é estão estável, mas é o que cabe na sua realidade irmão. Quando der troca por uma de melhor qualidade!

• Curtir 2
Postado
43 minutos atrás, Silas Neto disse:

@Elder Nauvirth De fato o orçamento é apertado, mas a realidade do amigo ai nao colabora. Nao adianta ele chegar com o orçamento de até 110 reais e falarmos que fonte boa é aquela com o dobro do preço, é fora da realidade e nao está cumprindo o objetivo principal do forum: Ajudar a galera. Se nao tem como comprar uma melhor, nao tem.

Mantenho minha sugestão: https://www.kabum.com.br/produto/74800/fonte-aerocool-350w-vx-350-en57181?gclid=EAIaIQobChMIppyr6uX86AIViwuRCh2tygWaEAQYASABEgJ-wPD_BwE
Não é a melhor, nao é a ideal, nao é estão estável, mas é o que cabe na sua realidade irmão. Quando der troca por uma de melhor qualidade!

Boa, é isso. valeu mesmo.

Eu pensei ate nessa ai, mas vi gente criticando dai cheguei na seasonic.

Mas valeu vou pensar com carinho essa sugestao.

• Coordenador
Postado
15 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

15 horas atrás, Silas Neto disse:

Essa de fato é duvidosa, uma VX 350w seria menos duvidosa e está na mesma faixa de preço que voce procura.

A Seasonic mencionada não é uma fonte de qualidade duvidosa. É, aliás, uma fantástica fonte de baixa potência. Existem apenas dois problemas ao comprá-la: 1) O formato não é ATX e depende de adaptação para gabinetes tradicionais, o que também é complicado devido ao menor comprimento dos cabos; 2) Algumas dessas fontes são retiradas de computadores OEM usados e você nunca vai saber se o vendedor é realmente honesto.

Fonte de qualidade duvidosa é essa VX-350 da Aerocool. Fonte de projeto antigo, sem PFC ativo, com baixa eficiência. Ela precisa melhorar muito para chegar no nível da Seasonic.

15 horas atrás, Leonardo Ferreira disse:

E com razão. É uma "gambiarra" bem válida para computadores de entrada.

15 horas atrás, Silas Neto disse:

@Leonardo Ferreira 80 PLUS nao é muita referencia, principalmente porque as marcas pagam pelo certificado e nao asseguram que as fontes enviadas para mercado sao as mesmas que as testadas. 

Aqui no forum teve uma publicação sobre, mas nao estou conseguindo o link

Mesmo que a Certificação 80 Plus seja legítima, não serve para muita coisa, já que só avalia eficiência e nem isso faz direito. O link é este:

Nem toda fonte que tem Selo 80 Plus é boa, mas quase toda fonte boa tem Selo 80 Plus.

13 horas atrás, Leonardo Ferreira disse:

Boa, é isso. valeu mesmo.

Eu pensei ate nessa ai, mas vi gente criticando dai cheguei na seasonic.

Mas valeu vou pensar com carinho essa sugestao.

A Aerocool VX-350 é uma fonte genérica um pouco melhorada.

• Curtir 1
  • Obrigado 4
Postado

@KairanD você me encorajou, eu perguntei pro vendedor a relaçao dos comprimentos dos cabos e ele me disse que nao tem problema com mobo mATX. E em relaçao a adaptar no gabinete eu creio que consigo fazer um adaptador com uma chapa, tenho ferramentas pra isso.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!