Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Goldentec 350W pipocou e saiu faísca: tem reparo?


Posts recomendados

eu estava usando o pc normalmente esses dias, ontem desliguei as 3h da manha e
fui dormir. quando foi hoje dps que almocei que liguei a fonte para ligar o pc,
fez uns dois pipocos e saiu umas faiscas. o que sera que houve? fiz o teste do
clips na fonte e o cooler não gira. abri a fonte para verificar se tinha
capacitores estourados e tão todos bom. sera que se eu trocar o fusível a fonte
volta a vida?

Fonte Goldentec 350w 

IMG_20200427_152535834.jpg

IMG_20200427_152557479.jpg

IMG_20200427_152610808.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma porcaria de fonte dessas dai que tens até é alta vantagem que ela exploda desde que não leve algum componente de sua config.

Dê uma olhadinha nessa primeira foto que você postou. Para baratear a fonte seu fabricante suprimiu uma série de componentes da mesma.

Confira comigo:

Começa com ZR1, suprimido. Sua função seria supressão de surtos de tensão.

Depois deveria ter o LF1 (line filter) que visa filtrar a rede elétrica. Foi simplesmente substituído por um pedaço de fio, que é mais barato.. 

Depois dois capacitores um CX e outro CY, fariam parte da filtragem se estivessem presentes..

Depois vem um segundo filtro de linha, que virou um pedacinho de fio também.

 

Isso é o que se consegue ver nesse curto campo de visão que temos. Devem ter muitos mais componentes faltando.

Vai confiar numa porcaria dessas???

 

Eu, fosse você, nem tentaria trocar fusível, por duas razões. Muito provavelmente não vai adiantar de nada e segundo, deixe ela mortinha. É muito melhor que fique assim.

 

Evite Goldentec

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zéloko se tem alguma cooperativa de reciclagem ou assistência técnica que leva peças para serem descartadas adequadamente, então entregue em um desses locais. Não jogue essa peça(e nenhuma outra), em um terreno abandonado. Caso não tenha nenhum local desses, então mande para o caminhão de lixo mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas @faller sabe o engraçado? que faz de 3 pra 4 anos que tenho essa fonte... depois que fiz o upgrade do 775 para o 1155 dps de uma semana de uso que deu isso. 

qual fonte vocês me recomendam? minha config atual é um i5 3570 gtx 750 ti 1gb 2x4gb 1333mhz

anos futuro irie pegar uma rx 550/560/570 (uma delas)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, zéloko disse:

@Grande Mestre Lucas @faller sabe o engraçado? que faz de 3 pra 4 anos que tenho essa fonte... depois que fiz o upgrade do 775 para o 1155 dps de uma semana de uso que deu isso. 

qual fonte vocês me recomendam? minha config atual é um i5 3570 gtx 750 ti 1gb 2x4gb 1333mhz

anos futuro irie pegar uma rx 550/560/570 (uma delas)

 

Demanda máxima calculada de sua config gira em torno dos 340 Watts como se pode ver ai.

https://outervision.com/b/ieYon1

 

Adote alguma fonte selo Bronze e com PFC ativo.

Agora é questão de mercado. Tudo contigo...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!